Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Claudia
Noiva Curiosa Dezembro 2021 Ceará

Fazer lista de presentes ou pedir dinheiro

Ana Claudia, dia 17 de Janeiro de 2021 às 11:42 Publicado em Fórum Festa 1 15
Oiii noivinhas, gente me ajudem meu Noivo e eu estamos pensando na possibilidade de pedirmos dinheiro para os combinados ao invés do presente porém eu não sei qual a melhor forma de fazer isso alguém já fez tem dicas de como fazer eu não entendo bem.

15 Respostas

Última atividade por Fabíola, dia 17 de Janeiro de 2021 às 22:59
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem listas de presentes em sites de lojas físicas tipo extra, dular, etc onde vc vai juntando o dinheiro e pode ir trocando pelos itens por um tempo grande. Acho assim bem legal. Queria ter feito assim.
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós pedimos dinheiro pela lista de presentes no site icasei. Meu noivo prefere o dinheiro, eu prefiro ganhar os presentes. Teve convidado que comprou na lista e outros que preferiram dar o presente mesmo. Achei meio confuso.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom vamos lá, primeiro que eu sou da opinião que presente a gente sequer menciona pra convidado. Se a pessoa quiser presentear, fatalmente vai perguntar.



    Quanto ao dinheiro, existem listas na internet que a pessoa compra a cota (pode pagar no cartão) e o casal recebe o dinheiro. Há uma taxa, mas vocês podem embutir ela no valor do presente. Ex: cota de 100 reais vai custar 110. Pq aí os 10 do site a pessoa já paga. Todo mundo faz isso.

    Se você tiver convidados que não tem intimidade com tecnologia, deixe os mais próximos avisados e quem perguntar a pessoas pode falar: olha, eles já tem tudo (mesmo que não tenha, é só por educação hahah), mas se você fizer questão eles preferem em espécie pois estão pagando algumas coisas ainda.

    Pronto, sem mencionar nada em lugar nenhum. A meu ver assim não fica invasivo. Aliás é exatamente o que eu vou fazer.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana Claudia, já fui a casamento em que depositamos o valor do presente numa urna. A ideia de transferir para uma conta também é uma opção. Para quem acha que pode ser indelicado pedir dinheiro, existe a opção de sites como iCasei ou casar.com, em que os convidados escolhem presentes "fictícios" e os noivos recebem o valor na conta. Eu e meu marido fizemos lista de presentes reais para a lua de mel, os convidados escolhiam o passeio ou jantar e recebemos o valor na conta, que usamos depois durante a viagem. Foi ótimo e deu super certo. Esses sites cobram uma taxa para gerenciamento dos valores, em torno de 3,9%. Beijos!
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu faria dessa forma tbm!! Kkk
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu cunhado só quebrou a barriga do porquinho, para tirar o dinheiro. Foi quase uma cirurgia kkkkk

    O porquinho assinado eles guardaram, mesmo com a barriga 'aberta'

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legaaaal!!! Gostei dessa ideia! Eu tentaria não quebrar kkk pra guardar de recordação!
    • Responder
  • Ana Claudia
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Ceará
    Ana Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pesquisando esse site mas estou vendo que ele é pago. Para fazer esse processo de fazer a lista e receber o valor, precisa mesmo pagar pelo app?
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo site casar.com eu recebi o dinheiro do presente direto na conta
    Pros convidados eles estavam presenteando com itens, mas pra gente chegou em forma de dinheiro
    Pra mim foi ótimo
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você já conhece o iCasei e o casar.com? Nesse sites você coloca presentes simbólicos e, na verdade, os convidados estarão dando dinheiro. Estão sendo bastante utilizados.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No casamento da minha irmã, a família comprou um cofrinho de porquinho branco, e todos colocaram a quantia que quiseram dentro. E todos assinaram o cofrinho com essas canetinhas.

    Daí a gente deu o cofrinho para minha irmã e meu cunhado, para eles quebrarem e usarem a grana. Foi bem legal.

    Fazer lista de presentes ou pedir dinheiro 1

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Também optamos por pedir dinheiro.

    Colocamos anexo ao convite o seguinte:

    "Caso queira nos presentear: Banco X, Agencia Y, Conta Z"

    Deu certo!

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana! Também vamos pedir dinheiro, mas em forma de cotas para a lua de mel...fiz no iCasei
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, vocês podem fazer o chá cofrinho, onde arrecadam dinheiro ao invés de presentes, ou optarem por criar uma lista de presentes no icasei, nele vocês recebem os valores dos presentes “comprados” pelos convidados, ao invés dos produtos.
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo vamos pedir o presente em dinheiro! Pq ja moramos juntos e ja fizemos um cha de casa nova qnd fomos morar juntos... Acho q vai do que vcs ja tem ou precisam em casa!! Os ultimos casamentos q fui todos eram presente em espécie
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas