Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thainá
Noiva Principiante Dezembro 2025 Rio de Janeiro

Fazer maquiagem e penteado, ou não?

Thainá, dia 9 de Janeiro de 2024 às 03:48 Publicado em Fórum DIY 0 25

Oi, meninas! Prazer, conhecer todas!

Estou enfrentando uma dúvida, gostaria que pudessem compartilhar comigo suas vivências e opiniões. Eu vou fazer um casamento modesto, convidei poucas pessoas e será em um local bem lindo mas também nada grandioso. Eu e meu noivo iremos reformar nossa casa, portanto já encarei o desafio de organizar o casamento sabendo que eu teria que aceitar não poder muitas coisas devido ao financeiro, mas isso antes que pensem não foi imposto à mim, somente algo que pus como prioridade já que o espaço que nós temos da para fazer uma bela casa e muito aconchegante.


Diante dos fatos descritos anteriormente, gostaria de saber o que pensam sobre a noiva fazer a própria maquiagem e penteado. Sempre fui uma entusiasta de maquiagem e penteados, desde de bem jovem. As maquiagens que normalmente faço são sempre elogiadas e já fiz para outros eventos sociais. De forma alguma sou uma profissional, mas a maquiagem que quero pro casamento e penteado são bem naturais (sem brilho, purpurina, delineado forte, cut crease etc.) o que me dá a impressão que eu conseguiria fazer sem quaisquer problemas, e o penteado que eu quero fazer eu já fiz também. Não gosto de maquiagens que mudam o rosto e tiram nossos traços, entendem?


Agradeço imensamente se puderem me auxiliar nessa escolha.

25 Respostas

Última atividade por Monique, dia 29 de Janeiro de 2024 às 17:34
  • Monique
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu só não fiz o mesmo porque realmente não sei me maquiar para um evento assim e o penteado eu até poderia fazer só, mas como quero algo diferente do costume, vou precisar de uma profissional. Mas se eu soubesse me maquiar bem, faria sozinha também.
    Se você sabe fazer e está tentando cortar custos por um motivo maior, faça sim!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii! Se você já está habituada a se maquiar, já tem os produtos e quando vai a casamentos você consegue se virar bem, eu não vejo porque não fazer. Cabelo se for algo simples acredito que também de pra fazer sozinha.
    Minha dica é: TESTE ANTES.
    Veja o tempo que vc demora pra fazer sozinha e como você vai fazer. Treina mesmo. Pq na hr vc já vai saber como fazer😘
    • Responder
  • Francini
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    Francini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie meu bem, se vc sabe se maquiar é gosta da sua maquiagem, não há dúvidas se maqueie sim o mesmo de aplica para o penteado.


    Na minha opinião a sua satisfação final é o que vai importar mais.
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo Estado
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii !
    Noivinha, é um dia muito especial com grande emoção, adorei a ideia de se arrumar fazer cabelo e maquiagem e vc sabe o que quer vai testando antes do casamento 🥰 tenho certeza que vai ficar perita 💕
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Ativa Agosto 2024 Amazonas
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super importante o cabelo e a maquiagem, existem composições de maquiagem super delicadas e penteados discretos, vale a pena o investimento.
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Junho 2024 São Paulo Estado
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii!!
    Eu super te apoio a fazer sua make e seu penteado… eu amo maquiagem e penteados! Sempre faço os meus, pois sou muito chata com detalhes e gosto das coisas perfeitas… acho que fazem mais de 9 anos que alguém não me maqueia! Kkkkk

    No meu casamento, sou eu que vou me maquiar… eu prefiro investir em produtos bons e fazer do meu gosto do que pagar para alguém. E como já estou acostumada a me arrumar sempre, acredito que irá dar tudo certo.
    Te indico a ir testando sua make e penteado até chegar na referência ideal!
    Boa sorte ❤️
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Curiosa Março 2025 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Thainá! Bom, por aqui eu não abri mão da maquiagem…Sou como você e desde muito nova sempre me virei sozinha, cabelo, maquiagem, sobrancelha, unhas… enfim, sempre fui muito desenrolada nessa parte!! Porém, por ser um dia especial pra mim e eu não ter maquiagens de qualidade tão alta quanto as maquiadoras, nem fazer uma pele que dure horrores optei por pagar p alguém me maquiar, mas o cabelo eu mesma vou fazer meu penteado! Me sinto segura para arriscar e sei que dou conta! Se você está segura com os dois (penteado e make) vai que vai!!!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz e farei minha make e cabelo em todos os eventos relacionados ao casamento e não me arrependi nenhum pouco, usei outros eventos do cotidiano (como formaturas, aniversários, natal e outras festas) para fazer testes, comprei produtos para ajudar com a durabilidade e acabamento e pra mim compensou muito mais não apenas em relação ao custo, mas também em relação ao envolvimento com meu próprio look de noiva, fiquei feliz com o resultado e faria (farei) de novo

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade vai dar tudo certo Smiley heart

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Thainá!

    Acho que é uma opção, já que é algo que você gosta e que já está na sua vida. Mas, levaria em consideração a correria e o nervosismo do dia. O importante é vc se sentir segura,

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Se você já tem a confiança de fazer tanto o penteado quanto a maquiagem, acho que ficará tudo bem mesmo.
    Não deixe de testar e praticar, pra ter certeza que é desse mesmo jeito que vai querer.
    • Responder
  • Tairine
    Noiva Novata Abril 2025 São Paulo
    Tairine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thainá! Tudo bem?
    Eu sou maquiadora profissional e acredito que possa dar certo sim. Porém, leve em conta tambem o próprio nervosismo na hora de fazer as coisas, as vezes isso pode te atrapalhar na hora de fazer a make e o cabelo. Você mesma fazer não é um problema, o problema é você estar tranquila mentalmente para isso. Pense nessa questão tambem. Se voce estiver confiante, nada mais justo que economizar. Mas falo como uma noiva que é maquiadora profissional e provavelmente irá contratar por medo de estar nervosa demais no dia e acabar cagando tudo kkkkk Boa sorte e confia que já deu certo ;D

    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parece que vc já tem tudo organizado, vai na fé que vai dar certo. Vc já sabe tudo, e se não gostar, dá tempo de contratar uma pessoa para fazer. Mas vai dar certo sim, começa cedo, faz uma rotina do que vc quer e pronto
    • Responder
  • Thainá
    Noiva Principiante Dezembro 2025 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia, Nara!

    Então haha, ainda não bati o martelo em nada. E sim, iria testar com todas as possibilidades! Uma outra coisa também é que eu iria fazer com produtos de boas performances (catharine hill, brunna tavares etc) o que me dá ainda mais confiança porque além das habilidades, os produtos também contam muito na hora. Já tenho salvo a minha inspiração, uma vez repliquei uma maquiagem bem semelhante em um 15 anos, e durou bem a noite inteira! Recebi muitos elogios também rs. Sendo assim, vou me aprimorar, e se não estiver satisfeita eu depois volto aqui para pedir indicações haha.

    Obrigadissíma pela sua contribuição, auxilia muito! Smiley heart

    • Responder
  • Thainá
    Noiva Principiante Dezembro 2025 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia, Priscila!

    Eu tenho uma boa noção dos dois. Como ainda falta um bom tempo para o meu casamento eu irei me aprimorar e testar de todas as formas possíveis até bater o martelo definitivamente. Meu noivo deixou que eu tomasse essa decisão, por ele tudo bem se eu fizer ou contratar alguém. Então estou tranquila e vou pensar melhor nas variáveis que vem com isso, já que tenho o tempo do meu lado haha.

    Obrigada pela contribuição, minha queida Smiley heart

    • Responder
  • Thainá
    Noiva Principiante Dezembro 2025 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia, Gabriele.

    Obrigada por compartilhar isso, não havia pensado sobre nesse 'outro lado''. Realmente né, a gente passa tanto tempo preocupada que no dia do casamento deveria ser o dia mais leve e tranquilo possível para nós. Irei amadurecer a ideia. Apesar de maquiagem ser bem terapeutico para mim, e me arrumar super me faz feliz (sim, bem simples haha) tenho uma pulga atrás da orelha caso eu ceda à pressão externa e isso me desconserte. Vou me preparar da melhor forma, e olha para meu emocional antes de bater o martelo nessa decisão.

    Muito agradecida! Smiley heart

    • Responder
  • Thainá
    Noiva Principiante Dezembro 2025 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia, Wendy!

    Eu não sou a alta dominadora haha, mas sempre gostei muito de fazer em casa e de economizar também nos eventos que eu era convidada que exigiam mais classe. A intenção principal era usar esse valor para aderir na reforma da casa mesmo, com o valor de dia de noiva dá pra comprar uns bons tijolos e cimento haha. Irei pensar melhor na ideia e calcular se vale mesmo o risco, ele deixou que eu tomasse a decisão sozinha, então corri aqui hahaha.

    Obrigada, meu amor por contribuir!

    • Responder
  • Thainá
    Noiva Principiante Dezembro 2025 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia, Heloisa!

    Antes do casamento eu iria testar todas as hipotéses e probabilidades da maquiagem, e do penteado. inclusive como eu irei passar pelo período do casamento esse ano (eu caso somente em 2025) eu iria usar ainda mais essa época para as variáveis de temperatura e clima. E com certeza, eu usaria materiais de qualidade para não ocorrer de abrir no meio do evento etc. Todavia, ainda vou amadurecer melhor a ideia, porque é uma decisão que veio de mim, meu noivo não se importa se formos pagar um maquiador e penteadista, mas como ele sabe também que eu amo essas coisas ele preferiu não interferir rs

    Obrigada pela contribuição, querida Smiley heart

    • Responder
  • Thainá
    Noiva Principiante Dezembro 2025 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Gabriela!

    Realmente, não pensei por esse lado rs. Eu lido bem com pressão, mas creio que o casamento possa até ser diferente. Como nós estamos organizando o casamento com um prazo longo (nosso casório é dez de 2025) vou fazer uns testes e ver se consigo aplicar sem problema, e também pensar sobre essa questão emocional. De duas uma, ou eu me isolo no dia para não ter contato com o mundo externo e poder me alinhar sem maiores problemas no dia do casamento, ou eu contrato alguém mesmo hahaha. Meu noivo deixou isso para que eu possa decidir, para ele o que for melhor pra mim.

    Obrigada pela contribuição, minha querida Smiley heart

    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thaina, eu acho que vc já sabe a resposta da sua pergunta, vc justificou algo que deseja fazer ehehehe
    No seu caso, eu faria a maquiagem e o cabelo antes do dia, como se fosse um teste de maquiagem para ver se vc gosta de como vai se maquiar no dia
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha se você tem uma boa habilidade para fazer sua propria maquiagem e penteado vai em frente no meu caso aqui eu fechei o dia da noiva para fazer esse processo

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thainá, acho que você já sabe a resposta para sua dúvida e acredito que isso varia muito de pessoa pra pessoa. Lendo seu texto, eu parei pra pensar sobre mim e as minhas prioridades, e pra mim é totalmente inegociável não passar por maquiadora e penteadista. Acho interessante ter esse "luxo" de ser cuidada no dia, sabe? Mas eu também não penso em fazer em mim mesma porque tenho zero habilidade com isso
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Maio 2024 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acredito que o único problema de fazer a própria maquiagem no grande dia é o nervosismo, se você não é uma pessoa muito ansiosa acredito que vai dar certo sim, se programe para fazer com antecedência e faça testes antes que vai dar tudo certo.

    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee noivinha, se vc domina bem maquiagem e penteado, acho uma ótima ideia vc economizar nessa parte e usar o valor q iria pagar numa profissional pra investir em outra coisa do casamento e até mesmo na casa de vcs.
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha, bom dia! Se maquiagem e cabelo for algo que você domina bem acredito que possa dar certo sim! Se programe para testar antes e vai dar certo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas