Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noivo Curioso Julho 2022 São Paulo

Fazer novos convites ? Casamento remarcado

Carolina, dia 11 de Novembro de 2021 às 16:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Meninas,


A data inicial da festa do meu casamento era 11/04/20 mas com a pandemia tivemos que adiar a festa em cima da hora, por WhatsApp mesmo, após todos os convites entregues, com toda essa situação, sem datas disponíveis no buffet, remarquei a festa para 30/07/22, com tanto tempo assim as pessoas já esqueceram e eu não sei a melhor forma de “reconvidar”, se faço outros convites, se mantenho informal o convite, se vai no boca a boca. Já estou ouvindo coisas como “ ah você ainda vai casar?” “Nossa porque não cancelou e pegou seu dinheiro de volta” sei que eu não deveria mas acabo me sentindo constrangida em chamar todomundo de novo depois de um tempão, queria fazer de uma forma elegante sabe? O que vocês fariam?

14 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 15 de Novembro de 2021 às 11:22
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu refaria os convites impressos do zero e entregaria para toda a lista de convidados, inclusive você pode aproveitar para tirar da lista quem você se afastou nesses 2 anos, ou até convidar mais pessoas. O outro convite já deve ter ido para o lixo, e como você mesma disse várias pessoas já esqueceram ou nem sabem mais se vai ter a festa, então é bom ter algo oficial

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, aqui eu sou a rainha das remarcações, o meu seria 04/04/2020, remarcamos para 03/10/2020, remarcamos de novo para 03/04/2021 e mais uma vez fechou tudo aqui e agora estamos indo para o que eu espero ser a concretização do nosso sonho: 05/02/2022.

    Com tantas remarcações eu resolvi fazer tudo digital, muitos me perguntaram se ainda estavam convidados, então eu só enviei um save the date informando a nova data e em Janeiro vou enviar o convite oficial( digital) pedindo confirmação.

    Querendo ou não, mesmo com todos vacinados eu acho que ainda é arriscado fazer algo físico.

    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol, também precisei remarcar o meu de 17/04/2021 para 05/12/2021.

    Em março, avisamos que informaríamos a nova data em breve. Quando foi em julho, enviei o "Save the new date" e já tive um retorno bacana. Em setembro, reenviei o mesmo convite com as novas informações pelo whatsapp mesmo, digital.

    Confesso que fiquei triste no início, pq fizemos todos os convites à mão e ficou obsoleto. Mas o importante é ser resolvido.

    Espero ter ajudado! Boa sorte!

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Carol, depende muito do seu orçamento e do que vocês querem, porque convite não e barato né?! E, querendo ou não, o já entregue seria desperdiçado. Eu acho que vocês podem fazer um comunicado, que pode ser enviado via WhatsApp mesmo, informando da nova data, como se fosse um save the new date.

    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!!

    eu enviaria apenas um novo digital ou apenas um comunicado com a nova data e falando que as informações de local são as mesmas do convite ja enviado.

    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Carol

    Um convite virtual é uma ótima opção nesse caso e não deve se sentir constrangida, poxa.

    Estamos passando por um momento em que a maioria das pessoas teve de adiar um plano e você tem todo o direito do mundo de realizar o seu casamento, seja dias, meses ou anos depois do que planejou antes da pandemia.

    Não deixe que comentários negativos tirem a beleza desse momento tão especial.

    Como ideia de convite virtual, te convido a participar da nossa dinâmica da semana para ganhar um manual de lettering:

    GANHE um manual de lettering para criar a sua identidade visual! 🎁

    Beijinhos!

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que um "Save The New Date" resolve seus problemas... Basta fazer um comunidado e enviar no WhatsApp para todos. Eu fiz isso assim que adiei o meu e deu super certo. Fiz pelo Canva e anexei o link do site, com todas as informações... Vou deixar o modelinho pra vc se inspirar.

    Fazer novos convites ? Casamento remarcado 1

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Carol, bom dia!
    Como você já havia enviado os convites impressos antes, eu enviaria somente um digital.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol,
    Sinceramente, não vejo necessidade de fazer novos convites impressos. Acho que um comunicado/convite digital já ficará ótimo e mantém a elegância. 🤍
    • Responder
  • Alessandra
    Super Noiva Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que seria uma boa fazer um save the new date e pra mais perto do casamento enviar de forma online mesmo o convite só que que com uma nova data. pode apenas refazer trocando a data ou mudar um pouco caso queira algo diferente. não acho que seja obrigatório vc fazer tudo de novo se não for uma coisa extremamente necessária pra vcs dois.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Carol! Eu também enviaria por whatsapp um "save the new date"! Não vejo necessidade de refazer os convites impressos

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carolina! Eu enviaria de forma digital um Save the new date! Acho suficiente. Você pode até enviar alguns meses antes e mais pertinho enviar outro (pelo menos pra parar de vc ter que explicar pessoa por pessoa...). Espero que esses comentários não estejam te chateando. As pessoas pensam diferente e infelizmente nem todo mundo tem bom senso pra falar as coisas com jeitinho às vezes, mas vc tá mais que certa em persistir no seu sonho! Bjs 😘
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiie noivinha, já que vocês já entregaram o convite com a primeira data eu faria uma versão digital e enviaria pelo whats com uma mensagem bem bonita. Só faria alguns físicos para entregar para pessoas mais velhas que não lidam muito com tecnologia.

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu remarquei o meu pra um ano depois.. (será agora em janeiro) Graças a Deus não ouvi nenhum comentário ridículo - ainda kkkk.
    Nós optamos por fazer os convites físicos de novo mas só porque meu noivo faz questão - ele não é muito ligado a redes sociais, internet etc, por isso não queria mandar virtual.
    Mas acho super válido fazer só de forma virtual tbm, vai do que vcs quiserem mesmo e se estiverem dispostos a ter esse gasto de novo 💸
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas