Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Novata Julho 2018 São Paulo

Fazer o próprio buffet de casamento íntimo

Dayane, dia 20 de Setembro de 2016 às 22:45 Publicado em Fórum Festa 0 10
Meninaaass help me!!
Tenho pouco tempo, muito menos ainda verba. Com isto tenho pensado em minha mãe com um amigo fazerem o jantar do meu casamento que terão na faixa de 60 pessoas aproximadas ( pais, irmaos, tias e pouquíssimos amigos íntimos dos íntimo), será que dar certo fazer o próprio buffer - será que mimha mãe consegue aproveitar a festa também? E isso, sera que sai mais barato mesmo? (Teremos que comprar os alimentos, alugar mesas e materiais... Vai acabar sendo aquelas mesas de plástico?Aaaaiiiii porque eu não quero só o civil, quero uma cerimônia simples também em uma chácara.
Isso que dá querer casar sem grana ??

Dicas meninas???Abs

10 Respostas

Última atividade por Grazieli, dia 24 de Julho de 2019 às 12:47
  • Grazieli
    Noiva Novata Julho 2020 Rio de Janeiro
    Grazieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, estou no mesmo barco que você pouca grana casamento daqui 1 ano, quero ao ar livre referencia sítio... vou fazer eu mesma o maximo que conseguir.
    • Responder
  • Nair
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por que você não aluga uma chacara e faz um churrasco mesmo! Ai vc só contrataria um churrasqueiro e talvez uma cozinheira! Tenho certeza que nesse ambiente nao teria problema cadeiras de plastico e tem lugares que eles até já possuem as cadeiras

• Responder
  • Thaynara Milena
    Noiva Esperta Novembro 2016 Distrito Federal
    Thaynara Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, na minha cidade, de jantar pra coquitel dá muita diferença, o cento de salgados aqui é 25 reais rsAqui tbm o pastor nao cobra taxa.Enfim noivinha, boa sorte. Que de tudo certo no seu casamento.
    • Responder
  • Wilsymara
    Super Noiva Maio 2025 Maranhão
    Wilsymara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compra os alimentos e contrata uma cozinheira ...bjus
    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim sim, aqueles que são íntimos vão querer comemorar o casamento com vocês e vão entender que não há verba para uma grande festa. Às vezes você consegue até desconto em um restaurante por ser grupo.

Não sei perto de vocês, mas aqui perto de Curitiba há alguns restaurantes mais afastados, "rurais", que servem café colonial ou costela de chão e permitem casamentos. Fica mais esta dica.

• Responder
  • Nayandra
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Nayandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não faça isso. Vc vai se arrepender. Imagina colocar a sua mãe pra trabalhar no dia do seu casamento. Se vc contratar uma cozinheira e da a ela as coisas a serem preparadas fica muito barato, elas cobram em média 5,00 por pessoa.
    • Responder
  • D
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Peguei um orçamento de buffet de jantar e outra de coquetel (achando que seria mais barato) mas a diferença é tão mínima Smiley sad
    Ja pensei também em fazer uma recepção em restaurante (ainda sai caro)
    Aí como amo mato, estou decidindo em fazer numa chácara - cerimônia ali mesmo. Cerimônia íntima - se o pastor nao poder ir ir ou caso cobre algum valor excedente - chamo uma amiga que também tem grande conhecimento da palavra de Deus e ela faz nosso mini- wedding Smiley smile)
    Vou falar com minhas dias para dá um help nos preparativos ( certeza que elas nao negarao isso). Você falou da sua família lembrei delas ( ate porque sao as únicas que tenho aqui na cidade)Bjao valeu pela dica
    • Responder
  • D
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não conhecia o termo casamento por adesão... Pesquisei agora... Para poucos convidados seria uma boa mesmo, pela minha família creio que seria tranquilo, porem a do meu noivo não tenho essa certeza, sao mais fechados, tradicionais, sao japoneses... Eu na verdade estou contando com as mãos da minha familia que sao de boa hahaha ainda mais que sou la do norte e a gente da um jeito pra tudo... Porem em termos de $$ nao tem ajuda agora rsVou orçar quando sai de comida eu comprando... Meu tio que pode ajudar a fazer o jantar, mencionou agora que as louças nao saem tao caro para alugar uffa
    Agora é pesquisar - orçar... Muito obrigada... Se eu reduzir ainda mais os convidados - vou pensar nessa adesão
    • Responder
  • Thaynara Milena
    Noiva Esperta Novembro 2016 Distrito Federal
    Thaynara Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos vamos casar no civil e fazer uma recepçao na igreja noivinha. Meu pai quer fazer churrasco. No meu caso; meu tio assaria as carnes e os acompanhamentos meu pai e minha sogra provavelmente fazem. Ai cada convidado se serve. Mas tbm estou pensando na possibilidade de fazer um coquitel (salgados,caldos..) pq sai mais barato e é uma otima opçao. So acho que vc nao deve fazer algo que possa sacrificar muito vocês. Boa sorte, que Deus abençoe.
    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, eu escolheria outra pessoa para fazer. Pq imagine, sua mãe tb vai querer aproveitar, não ficar com a barriga no fogão, cheirando à cebola e fritura. Quanto ao valor não sei informar, mas acho que a diferença deve ficar pouca para tanto trabalho...Tem que dar uma pesquisada e definir qual seria o cardápio.

Já pensou em casamento por adesão?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas