Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Brenda
Super Noiva Abril 2021 Bahia

Fazer o próprio buffet do casório

Brenda, dia 24 de Julho de 2020 às 16:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Oi noivinhas! Da saga: tudo para casamento é o triplo do preço, cá estou eu com uma nova ideia pra economizar!
Quando fui fazer orçamentos e o mais barato na minha região saiu 14 mil (para 200 convidados) me vi sem opções. Pra quem acha que é barato, vou dizer: uma coisa é o preço ser bom, outra coisa é não ter dinheiro 😂😂
Foi aí que surgiu uma ideia: fazer nosso próprio buffet.
O espaço que estamos contratando está liberado para três dias, um dia antes, o dia do casório e um dia depois .Tenho uma tia que é cozinheira de mão cheia e já fez buffet de festas! Além de vários amigos com boa vontade para ajudar.Então montei um cardápio de petiscos, mini porções e tábua de frios individuais, pra fazermos antes e, somente no dia, contratar uma pessoa e auxiliares de cozinha para fritar/assar e montar os pratos, e uma equipe de garçons para servir. Além disso, minha assessora do dia pode verificar se tudo está sendo bem servido e dentro dos conformes, para nem eu nem minha família tenhamos dor de cabeça lá na hora!
Acham que é loucura? Conhecem alguém que já fez isso? Me dêem dicas!!

26 Respostas

Última atividade por Carlos, dia 26 de Julho de 2020 às 20:47
  • Carlos
    Noivo Curioso outubro 2021 Minas Gerais
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai sair 🙏🏾
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Brenda!
    Entendi! Mas acho que contratando a equipe de cozinha vocês poderiam se envolver com outros itens tipo bolo, docinhos e etc. E deixar o pesado para a equipe! Fica super em conta contratalos da uma pesquisada depois! 😘
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E aqui o povo adora se envolver, tem horas que é tanta opinião que eu preciso calar os ouvidos pra não absorver tudo e ter o pé no chão pra dizer que eu quero do meu jeito 😂😂😂
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, Carlos, não é fácil! Mas fé no Pai que a gente consegue hahahh
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, noivinha! Então, minha família não vai trabalhar durante a festa, faremos o preparo antes do dia do casamento. E tem várias coisas no cardápio que montei que poderão ser encomendadas e só preparadas pela equipe da cozinha na hora! Foi um sugestão da minha própria família, porque eles gostam de se envolver, senão eu nem teria isso em mente rs
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha! 🙏🏻 Ainda vou estudar todas as possibilidades, porque vai que daqui a alguns meses eu encontre uma boa proposta. Aí nem preciso ter esse trabalho todo hahahh mas a princípio, estou confiante com essa ideia
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho loucura até pq se eu não fechar com o local que eu gostei certamente farei essa mesma escolha.

    • Responder
  • Carlos
    Noivo Curioso outubro 2021 Minas Gerais
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou nesse dilema 😭
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não acho loucura! Porém bastante trabalhoso! Além disso vai precisar se organizar! Fora que sua família irá mais trabalhar que curtir a festa eu particularmente não gosto disso!


    Acho que seria melhor você contratar uma equipe de cozinheiras! Elas cobram menos, levam toda a estrutura para cozinhar e você só terá o trabalho de comprar os ingredientes para preparar as comidas. E assim sua família ficaria livre para aproveitar a festa! Da uma pesquisada.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente os valores se buffet são bem alto.. eu tô pagando mais de 100 por pessoas e olhe que eu não queria pagar mais de 70 hehe


    Mas acho que com organização você consegue sim, excelente já ter o cerimonial pra te ajudar a ver se está tudo sendo servido direitinho, vai dar tudo certo 🙏🏼
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não digo que é loucura mas é preciso bastante organização e verificar tudo na ponta do lápis para saber se realmente vai compensar pq além das pessoas para fazer é necessário ver quem vai fazer a limpeza depois, aluguel de pratos,copos e talheres , além da compra e armazenamento das bebidas , as vezes a " Economia" não é tão grande assim , faça o orçamento para ver o que vai valer a pena, e se certifique que essas pessoas realmente vão ajudar vc
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ótimo Brenda! Vocês já tem uma experiência de fazer dessa forma então isso traz muito mais segurança pra vocês. Vai dar certo, se joga haha

    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui em casa é ao contrario, tudo que podemos pagar para alguem fazer a gente paga kkkkkkk nos meus 15 anos decidimos fazer o video para ficar rodando durante a festa e tudo mais, tinha noite que iamos dormir de madrugada arrumando tudo, hoje decretamos que nunca mais vamos fazer isso kkkkk
    Vai estar plena e linda se arrumando 💅💖
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, meus pais e os amigos deles são estilo "pau pra toda obra" hahahh eu praticamente não tenho preocupação porque eles assumem tudo quando fazemos festas! Só estou com essa ideia porque sei que estarei plenissima no meu dia de noiva sem ninguém perturbar meu juízo 😂😂😂
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que da certo sim noivinha! Com planejamento vai conseguir que tudo fique conforme vc queria! Eu particularmente ja ate pensei nisso mas tirei da minha cabeça porque eu e minha familia nao queremos ter nenhum trabalho kkkkk
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não mesmo! Hahahh eu queria muito contratar logo e acabou. Mas os valores aqui estão fora de série. Eu queria algo de até 50 reais por pessoa e não encontrei 😕
    Então pensei em mini porções e petiscos práticos mesmo, como minha tia já tem experiência com buffet resolvi aproveitar, mas pensando em uma forma que ela não estivesse envolvida durante a festa! Na minha formatura fizemos por conta própria pra 120 pessoas e também deu super certo, então estou confiante 🙏🏻
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi Brenda! Te acho corajosa haha, mas na sua msg deu pra entender bem suas possibilidades e ver que você já articulou bem as coisas. Então acho que se é o que está dentro das suas possibilidades vale a pena sim! Só sugeriria você não montar um cardápio mega elaborado ou com milhares de opções, ver tudo aquilo que pode ser congelado pré-pronto e principalmente: ter convicção da sua escolha. Pra que no dia ou mesmo meses antes você não comece a questionar sua escolha e ficar ansiosa e preocupada, porque se tem uma coisa que pra mim não tem preço é a paz de espírito haha
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi noivinha, acho que você deve seguir com isso então, vai dar super certo e vocês vão economizar muito Smiley love

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm! Me preocupo um pouco com a equipe no dia, mas tendo assessoria acredito que tudo fique mais fácil. O único trabalho que não quero substituir é o do cerimonial, porque a gente paga pela paz hahah
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser! Hahahah colocando uma média a diferença ficou exorbitante, incluindo o aluguel de louças e pagamento de pessoal. Como na minha cidade não tem muitos casamentos e poucos fornecedores, eles aproveitam pra meter a faca na gente 😬
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha casa é pertinho do local, e temos um bom espaço pra armazenamento! Estamos pensando nos detalhes, acredito que tudo vai se ajustar 🥰
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Brenda, tudo é possível, mas avalie a logística de tudo isso com calma.

    Onde vocês vão guardar todas as comidas até o dia do casório? Tem geladeira e espaço suficiente? E o transporte até o local do casamento? Enfim... é uma proposta que deve ficar mais em conta, sim. Se vocês acham que é possível, só avaliem todos os detalhes e se organizem Smiley smile

    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Brenda, loucura não é, inclusive acho super bacana, mas como as meninas falaram, terá que alinhar com o pessoal certinho e coloque na ponta do lápis quando vai gastar com comida, material, garçom, etc, e veja se a diferença é muita (deve ser ahahaha), mas alinhando acho que vai dar super certo.

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Loucura não eh, mas precisa deixar tudo hiper alinhado e garantir que as pessoas que vão ficar na cozinha não faltem Smiley winking boa sort e
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Brenda,

    Não acho que seja loucura. Mas, com certeza, será trabalhoso.

    Se planeje bem, com antecedência. Faça tu que poder nos dias anteriores, e deixe tudo no esquema para o pessoal do dia.

    Tenho certeza que todo o trabalho vai valer a pena. Smiley kiss

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    não acho que é loucura não !!!! como terão pessoal no dia para coordenar tudo... creio que não terão problemas! Smiley catface

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas