Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Heloisa
Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo

Fazer o próprio convite

Heloisa, dia 22 de Julho de 2023 às 09:35

Publicado em Fórum DIY 96

Bom dia noivinhos e noivinhas! Ainda falta um bom tempo para o nosso dia C (casamos em Agosto/2024) e como estamos com grande parte das coisas maiores escolhidas acabei olhando um pouco essa parte dos convites. Confesso que para mim e meu noivo o convite é uma parte que não daremos tanta prioridade,...
Bom dia noivinhos e noivinhas!

Ainda falta um bom tempo para o nosso dia C (casamos em Agosto/2024) e como estamos com grande parte das coisas maiores escolhidas acabei olhando um pouco essa parte dos convites.
Confesso que para mim e meu noivo o convite é uma parte que não daremos tanta prioridade, já conversamos inclusive sobre entregá-lo online para a maioria das pessoas.
Pensando nessa parte da economia, alguém aqui já fez o próprio convite?

96 Respostas

• Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, que legal! Queria fazer essa parte interativa também. Você já sabia ou fez algum tutorial?

• Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi, os do Canva foram os que você entregou físico?

• Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, sempre bom ter esse olhar profissional, né? Ajuda demais!

• Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito prática, amei!

• Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, que massa! Esse conhecimento vaia ajudar demais, com certeza Smiley heart . Sei um pouco mas acho que terei que aprender bastante ainda kkkk

• Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Agosto 2024 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga casaremos no mesmo mês 🤭🧡
    Se quiser pode me chamar pra trocarmos idéias (**** ... Eu fiz o meu convite pelo canva e vou manda imprimir em papel de foto ... Vai me sair o,99 cada convite... E vou comprar os envelopes pela shopee que me saiu 22,00 40 envelope!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Economia, e no final gostei bem mais.
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz o meu convite e imprimi na shopee, porem tem uns que eu irei enviar online..

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui, mandei fazer! Primeiro a identidade visual, o brasão, o save the date e o convite digital, depois fomos listando o que seria necessário para a decoração, quais itens de kit banheiro, número das mesas etc. Por último, o mínimo de convites físicos, sabemos que muitos ainda guardam de recordação na nossa família!

• Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz o meu pelo canva e imprimi na gráfica, eu acho que esse compensa fazer, mas dos padrinhos por ser algo mais elaborado eu mandaria fazer.

Eu fiz dos padrinhos também, mas fiquei com preguiça na metade do caminho e não tinha mais como eu mandar fazer.

Mas acho que os convites para os convidados super vale a pena!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá por aqui eu fechei um pacote completo que os convites estão inclusos

• Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz a arte no Canva, mandei imprimir no papel cartão branco, e depois comprei o envelope do tamanho certo. Além que comprei os enfeites como florzinha, laço a parte. Gastamos mais ou menos 90,00 em 40 convites.
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ainda não botei ''a mão na massa'', mas optei por fazer o meu próprio convite, fiz a arte pelo canva, inclusive refiz várias vezes até chegar no design que eu queria, e iremos imprimir em uma gráfica. Quero fazer somente 40 unidades, que é para entregarmos para a família e alguns amigos mais próximos. Acredito que fazendo esses detalhes de papelaria a mão tudo fica mais especial. Smiley heart

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Heloisa, eu mesma fiz o meu, fiz no canva, e mandei imprimi na grafica fontana no Parque Moscoso e comprei os envelopes no Elo7.

• Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Helo! Eu fiz no Canva também e vou entregar apenas digital.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii!! Eu fiz o meu pelo canva, e mandei imprimir na Printi, a gráfica online. Comprei os envelopes personalizados no Elo7, ficaram perfeitos. Fiz um online para as pessoas que moram longe, e também fiz no canva, interativo, ficou bem legal. Da um pouco de medo de fazer, mas o resultado fica ótimo, pois fica do seu jeitinho! Boa sorte!!

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mandei fazer o digital mesmo, fiz alguns po canva 10 apenas
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Ativa Setembro 2024 Goiás
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz meu próprio convite mas um amigo meu que trabalha com design em uma gráfica vai modificar algumas coisas!!! Ele é um dos meus padrinhos está me ajudando bastante nesse requisito de papelaria, vai da certooo!! Deus te abençoe
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Julho 2023 Rio Grande do Norte
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz meu convite e entreguei tudo virtual, deu tudo certo! Fiz um formulário de confirmação de presença e mandei para todos os convidados, e fui mandando quando foi chegando mais perto pequenas cobranças para o pessoal preencher o formulário. Fechei a lista de convidados tranquilo!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou fazendo toda a nossa identidade virtual (e talvez o meu noivo ajude fambém) do zero, porém porque já estou familiarizada com algumas coisas de design gráfico e uso muito o photoshop.
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O dos padrinhos costuma ser uma coisa mais complicada, né? Ainda não decidi como vai ser
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal! Pensei em fazer tipo isso também 🤩
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que legal! Ansiosa para ver as fotos
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, muito legal! Deve ter dado uma boa economizada boa
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito legal! Deve ficar muito original!
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal! Esse é o meu plano! Você imprimiu em casa ou em uma gráfica?
    • Responder
  • W
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O dos padrinhos eu pedi pra fazer um kit todo personalizado, o dos convidados estou pensando em eu msm fazer
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Ativa Setembro 2024 Goiás
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fiz meu convite, sou ansiosa kkkkkkk! Mais um amigo vai refazê-lo pra ficar ainda melhor !
    Vou mandar virtual para os convidados ! Padrinhos, celebrantes, pajens e daminhas seja impresso e com presente !!
    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiie noivinha. Eu mesma fiz o meu. Em breve vou postar fotos aqui. Fiz virtual para os mais jovens e os que moram em outro estado e impresso pros mais velhos.
    Arte no canva;
    Impressão a jato em casa;Papel texturizado 200g;Envelopes: shopee (melhor do que eu esperava. É bem grossinho)Lacre: shopeeEstou pensando em por uma fitinha pra dar um laço e sempre vivas.Deve ter dado uns R$4 cada um. E te digo: vai ficar perfeito e bem sofisticado! Estou muito animada 😍
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz meu próprio convite e toda a papelaria, por que trabalho com design já. Pra impressão vamos fazer em gráfica rápida, e assim pra nós também vai sair bem mais barato do que comprar fora
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei em “mandei fazer” porque aqui eu fiz e mandei fazer, rs.
    Temos um designer responsável pela identidade visual do casamento que fez o nosso convite (não fizemos pelo Canva, por exemplo). Mas nosso casamento tem uma pegada sustentável, meu noivo é engenheiro ambiental então decidimos fazer em papel semente, e é muito difícil imprimir em casa porque precisa de uma impressão especial para não danificar as sementes e ai mandamos fazer. Os envelopes eu comprei de um fornecedor pela shoppee (mandei fazer do tamanho do convite) o selo comprei de um fornecedor da Elo 7 e a embalagem comprei em papelaria. Eu montei todo o convite.
    Na minha opinião não ficou caro dessa maneira. Eu tinha cotado comprar ele pronto e a média era R$30,00 por convite e o meu valor total ficou em R$10,00 por convite. Mandei fazer apenas 60 convites e dei uma bela economizada.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! 💖 Vou casar em 2024 tbm e fiz meu convite pelo canva, já fiz o teste da impressão em papel linho e ficou ótimo (a versão impressa vou entregar para minha tias que não tem celular kkkkkk) eu adorei a experiência de fazer o convite do meu jeito!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas