Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal

Fazer os doces do casamento

Ana, dia 18 de Abril de 2024 às 08:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Oi noivinhas ✨🫶
Gente vim desabafar com vocês
Eu sempre me dei bem fazendo doces,tenho a mão muito boa pra isso! Recentemente abri uma lojinha nesse ramoE eu e minha noiva tivemos a ideia de nos juntar com as madrinhas e fazer metade dos doces do nosso casamento Sei que é uma loucura mas eu acho isso tão boom kkAlguém fez isso também??

23 Respostas

Última atividade por Ana, dia 25 de Abril de 2024 às 11:04
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso ai mana vai dar certo!! Precisar de dicas to aqui
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Maio 2024 Minas Gerais
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois bem ! As coisas estão cada vez mais caras e por isso também escolhi fazer mesmo sabendo do trabalhão kkkkkkk mas já fiz minha equipe de produção okkkk
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo Estado
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz os doces do meu aniversário e do meu chá de cozinha.
    Do meu aniversário eu fiz com antecedência e congelei. Já congelei eles confeitados com raspas de chocolate nobre. Fiz brigadeiro ao leite recheado com leite condensado cremoso e brigadeiro de leite ninho recheado com Nutella.
    Já para o chá, acabei fazendo na semana da festa e digo que foi uma loucura. Muito cansativo!Mas eu estava fazendo muitas outras coisas em paralelo, e só tinha a minha sogra e minha irmã para ajudar.A minha dica: é super possível fazer, mas se programe bem. Escolha doces que dê para congelar e que tenham uma finalização fácil.Como você trabalha com isso, deve saber, mas caso não saiba, deixarei algumas dicas:A maioria dos brigadeiros podem ser congelados, exceto os que vão frutas e castanhas (esses podem ficar rançosos por conta da gordura das castanhas). Os brigadeiros podem ficar congelados por até 3 meses.Eu já congelei eles prontos (confeitados), mas não gosto muito. Além disso, não é todo confeito que pode ser congelado. Você pode congelar ele já enrolado, tira um dia antes da festa e passa no confeito.Se for fazer copinhos de chocolate, eles podem ser feitos até um mês antes e serem recheados na semana do casamento. Se você tem habilidade com chocolate nobre (temperagem) indico usar, pois é muito mais gostoso, mas caso não tenha, a melhor opção é trabalhar com cobertura.Se você for usar algum recheio de brigadeiro nesses copinhos, poderá congelar o recheio por até três meses também. Uma dica é fazer o brigadeiro e congelar ele já na bisnaga descartável de confeiteiro. Você pode, por exemplo, fazer um brigadeiro branco e congelar, faz a casquinha de chocolate antes e na semana da festa faz uma geleia de frutas vermelhas. Recheia o copinho com brigadeiro e coloca a geleia por cima, pode até colocar alguma fruta para finalizar (é só um exemplo, pois há uma infinidade de possibilidades hehe).
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Principiante outubro 2025 Minas Gerais
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sou confeiteira mas vou fazer alguns docinhos kkkk vou encomendar 200 doces finos e fazer 200 em casa. Meu casamento será para 110 pessoas, creio que essa quantidade seja boa para a quantidade🙏🏻
    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, é muita coragem mesmo!! Hahah, estou organizando as coisas do chá e já estou louca, imagina se fossem os do casamento. Então, para o dia C, encomendamos 800 doces finos, os tradicionais já estavam inclusos no Buffet. Então nos 800 fechamos por R$ 2.400 em uma feira de noivas, que saia na promoção por 3 reais cada.

    Graças a Deus que vocês têm ajuda suficiente, isso é maravilhoso Smiley smile

    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina é exatamente isso!! Os valores que vi não cabem no meu orçamento
    E eu também quero muitos doces pq amo e quero comer depois kk
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Maio 2024 Minas Gerais
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie meninas ! Estou a 30 dias do grande dia , decidi fazer todos os doces da festa ! Loucura loucura mais chamei uma equipe de amigas e parente para me ajudar ! Oque acham disso ?! 🤍🤍🤍
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Maio 2024 Minas Gerais
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Relaxa estou a 30 dias do meu casamento e decidi economizar fazendo os doces do casamento lkkkkkk pode ser loucura mais preciso economizar kkkk
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Irruuul todo sucesso pra ti noivinha já vamos trocar ajudas kk
    • Responder
  • Ariele
    Noiva Novata outubro 2024 Espírito Santo
    Ariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu também sou noiva e acabei de abrir uma doceria kkk, e sim, eu também vou fazer os meu doces, loucura é
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina que babado ❤️🥹 que capricho
    Ameei
    Obrigada por todas as dicas pode deixar que vou te chamar siim
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu imagino a correria mesmo!! Por aqui to contando com algumas ajudas mas já sei que quando chegar perto pode ser que nao tenha nenhuma kkkk
    Mas vai dar certo
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai Gabi obrigadaa viu
    Também acho que vai dar certo
    Tivemos essa ideia por eu já mexer com doces e pq por aqui o cento de doces finos está entre 250/350 mano pra quem quer muitos doces fica um valor alto sabe…
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aii gabi que maravilha
    Por aqui ganhamos o bolo do buffet
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, eu vi alguns relatos de noivas que fizeram isso e deu certo. Foi bem mais corrido e cansativo, mas deu boa no final
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sério, fiquei cansadíssima. Casei em um sábado, na sexta-feira era 20 hrs eu estava terminando de amarrar bem casado e organizar em caixas hahaha Minhas madrinhas falaram que iriam ajudar também, mas no dia cada uma tinha um compromisso e no fim das contas ficou minha sogra, meu agora marido, mãe e eu. Graças a Deus deu tudo certo, mas olha se eu pudesse terceirizar hoje, sem dúvidas eu faria. No seu caso você já está trabalhando com isso então com certeza tem mais habilidade e conhecimento, então ficará mais fácil.

    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Os brigadeiros porcionados, você pode tirar do congelador e deixar descongelar na parte de baixo da geladeira, antes de passar no confeito tira uns 30 minutinhos antes pra massa não ficar muito gelada.
    Você pode fazer a massa do brigadeiro e deixar até 90 dias congelado.

    Eu gosto de carimbar assim também, fica bem bonito e dá um diferencial.
    Qualquer dúvida me chama Smiley smile

    Fazer os doces do casamento 1



    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu encomendei parte dos doces com uma amiga que é confeiteira e tem mais 200 bombons inclusos do buffet.
    Se eu tivesse essa habilidade na cozinha eu faria, mas não tenho kkkk
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não fiz os docinhos, mas fiz os biscoito que foi a lembrancinha.

    Se você juntar consegue fazer, mas saiba que será cansativo e nem todos vão querer ajudar. Eu fiz os biscoitos, amei fazer, mas foi bem cansativo

    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thayna pensei exatamente nesses copinhos e trufas… vi que os copinhos podem ser feitos e se bem armazenados podem ser feitos bem antes,acabei optando por fazer pq é algo que eu goste e tenho muitas madrinhas pra auxiliar!! Acredito que vai dar certo,já olhei vários videos… o brigadeiro posso armazenar ele congelado por quanto tempo? Ai um dia antes tiro do congelador e descongelo na parte de baixo? Obrigada pelas dicas
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério thais?
    Aqui iriamos reunir as madrinhas e colocar a mao na massa
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Ana,
    Sou confeiteira e também pretendo fazer os doces finos.
    Pensei em fazer uma média de 700 daqueles copinhos de chocolate.
    300 estilo brigadeiro, pensei em surpresa de uva, brigadeiro de café na saída ...
    Os copinhos de chocolate, ele pode ser feito um tempo antes, pretendo fazer 1 Mês antes e armazenar bem fechadinho até o dia de rechear.
    Os brigadeiros, você pode porcionar e colocar em pratinhos de isopor envolvido em papel filme e congelar. Para descongelar, tira do congelador 24h antes do uso. Quando for usar só passar no confeito, ex: granulado, ninho etc...

    Os bem casados optei em não fazer, não é uma coisa que já fiz, então teria que aprender. Pra fazer já leva um tempo, e pra colocar na embalagem fazer lacinho também leva um bom tempo.

    Pra fazer por aqui, terei ajuda do noivo e minha cunhada.

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz e não indico hahahaha é um tempo que a gente perde que vale ouro lá na frente. Na verdade minha sogra foi quem fez e eu fiquei so no auxilio e embalagens e mesmo assim foi super cansativo, imagino para ela. Nos fizemos os bem casados e trufas. Se não me engano foram 200 bem casados e 400 trufas. Comprei a outra parte de doce por fora, mas hoje eu teria comprado tudo, é bem cansativo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas