Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Novata Dezembro 2025 São Paulo

Fazer os votos é necessário?

Mariana, dia 8 de outubro de 2025 às 21:05 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 5
Boa noite noiva, meu casamento está próximo e até agora não definimos o que fazer com relação aos votos (se faremos ou não). Nossa cerimônia será com o celebrante social no próprio local da recepção do casamento. Ocorre que meu noivo tem muito ansiedade em falar em público assim, principalmente sobre sentimentos (o que é o caso dos votos). Ele está ansiosa com a ideia de ter de fazer os votos. Vocês acham que fica estranho a gente simplesmente não fazer os votos?

5 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 9 de outubro de 2025 às 17:05
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não fiz, falei o que o padre já programa pra falar, se ele fica desconfortável não faça, mas se você quiser fazer, você pode fazer, mas caso você decida não fazer para que o noivo não se sinta culpado por não ter pelo menos tentado, é uma decisão de vocês e ninguém tem nada a ver com isso, Deus os abençoe.

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Não é necessário, tem que fazer sentido para os dois. Vocês podem fazer no first touch, só vocês dois, antes da cerimônia começar ❤️
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ja vi casais lendo os votos no first touch, de maneira bem intima sem mais ninguem além do fotógrafo. É uma maneira de não deixarem de fazer os votos, mas tbm evita a vergonha do publico.

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é estranho não, minha amiga casou e ela e o noivo não fizeram os votos. Façam apenas o que vocês se sentirem confortáveis, é o dia de vocês.

• Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou fazer na cerimônia, prefiro que seja um momento intimido do casal meus votos serão antes da cerimônia de forma privada

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas