Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayssa
Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo

Fazer ou não a gravata?

Rayssa, dia 23 de Setembro de 2021 às 13:54 Publicado em Fórum Festa 0 29
Ola pessoal!!tudo bem?

Estou com uma dúvida, sempre pensamentos em passar a gravata no dia do casamento, porém ultimamente estou ouvindo muitas pessoas dizer que é uma situação chata e constrangedora para os convidados, as pessoas se sentem desconfortáveis... Estou em dúvida se faço ou não. Me digam o que acham, vocês irão fazer no casamento de vocês?

29 Respostas

Última atividade por Evelyn, dia 27 de Setembro de 2021 às 09:21
  • Evelyn
    Noivo Principiante Janeiro 2022 Paraná
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha, eu não irei fazer, acho que fica bem desagradável. Mas eu vou colocar um envelope em cada prato, quem quiser coloca o valor que quiser sem ninguem precisar ficar sabendo quem deu ou o quanto deu, e na mesa do café vou deixar uma caixinha la, no dia seguinte a gnt abre e vê quanto deu

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ray, acho que depende se é uma tradição grande na sua região/família, por aqui não é, mas estamos cogitando pois queremos doar para a caridade e sabemos que ninguém da nossa lista de convidados vai se constranger, até porque é um casamento bem pequeno e intimista, só pessoa que conhecemos muito bem

    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer os 2, passar o sapato e a gravata a pessoa q não gosta é só não participar, e quem está recolhendo não "forçar" o convidado, em todos que fui tinha os 2 e vc acha q vou deixar de fazer?? Capaz 😂🤣
    Aqui é tradição.
    Quando eu sou a comvidada eu já levo algum dinheirinho, já vou preparada 🤭 eu gosto de participar pq ajuda os noivos e agora sendo noiva sei o quanto isso pode ajudar.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Sinceramente em todos os casamentos que fui teve a gravata e nunca vi ngm reclamar ou se sentir mal. Por aqui ja estamos acostumados com isso e sempre vamos preparados pra contribuir, nem que seja com o mínimo. Então vou sim passar no meu!

    • Responder
  • Franciele
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ray!
    Aqui em Ctba é muito comum nos casamentos ter o momento da gravata e do sapato. Cada um acaba contribuindo como pode e a maioria já vai ao casamento esperando por esse momento de descontração e bagunça. Mas veja certinho com o seu noivo e se vocês tem vontade de fazer, façam sim. Smiley smile

    • Responder
  • Thamyres
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Thamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, eu acho que depende muito no tipo do convidado e da intimidade, aqui na minha região, ja é costume gravata e sapatinho, o pessoal ja vai com dinheiro pra entrar na brincadeira e no final ajuda muito os noivos.

    Eu vou fazer os 2 tanto gravata e o sapatinho e vamos dar um brigadeiro de cashback para os convidados como agradecimento a quem ajudar.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ray, como já foi falado depende do perfil dos seus convidados, você acha que eles estranhariam?
    Por aqui é bem comum esse momento da gravata praticamente todos casamentos que fui tem, e acho que se torna constrangedor a depender da forma que conduzem a brincadeira, aqui pretendemos fazer comprei uns brincos para dar as mulheres como brinde, e queremos também fazer de uma forma mais tranquila e animada, inclusive preferi fazer meus adesivos para não ter aquela coisa tipo (MÃO DE VACA) isso acho feio, já fica constrangedor preferi colocar (OPERAÇÃO LUA DE MEL)

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu só concordo com tudo. Não fiz, acho desnecessária a "bricadeira". Principalmente porque todos têm gastos e o que é tradicional mesmo é ter a lista de presentes (e que tornou-se ainda mais prática com as opções de ter os presentes em dinheiro). Convidados já oferecem o que podem, ter mais um momento para "contribuir" é apelativo.
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em todo casamento que eu vou tem o momento da gravata e em alguns poucos o sapatinho. Dependendo da região e do seu ciclo de amigos e familiares pode ser algo bem comum, onde as pessoas já esperam e vão preparadas. Ninguém é obrigado a dar! no meu caso, contratei a empresa Barfômetro para passar dessa forma mais descontraída!

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa outubro 2022 Distrito Federal
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos, na minha família e a do noivo passar a gravata continua sendo tradição, sempre tem. O pessoal é animado e as fotos ficam muito legais, claro que se não quiser participar não é obrigado e ninguém vai ficar forçando
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, isso é muito cultural. Aqui na minha região todo mundo já vai preparado pq todo mundo corta a gravata e é costume. Se na sua região ou na família tem esse costume, não tem pq vc ficar com receio. Nós vamos fazer.
    • Responder
  • Sheyla
    Noiva Constante outubro 2021 Alagoas
    Sheyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo e eu não faremos. Achamos um momento embaraçoso, bem desagradável e apelativo! Pedir aos convidados contribuições em dinheiro, cartões, pix... sinceramente para nós é uma coisa ridícula! E por vezes, a "animação" do convidado é o constrangimento disfarçado pela OBRIGAÇÃO em contribuir.

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faaaaaaaaaaz. Vocês, noivos, nem vão ver, estarão envolvidos em outra coisa e quando chegar um dinheirinho a mais vc vai adorar ter feito hahahaha.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2022 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo problema alguém em fazer. Acho muito legal a bagunça, a festa que o noivo e os padrinhos fazem. Sem contar que dá pra ganhar um bom dinheiro.
    Hoje em dia as pessoas já estão muito acostumadas com o lance da gravata, já estão indo mais prevenidas kkkkk. Além da facilidade do pix sabe.
    Aconselho vocês a escolherem aqueles padrinhos mais animados, zueiros a passarem a gravata, além de levar maquininha de cartão e fazer uma plaquinha com o pix.
    • Responder
  • Thassile
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Thassile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vejo problema algum, todas as pessoas já estão acostumadas com a gravata, é normal nos casamentos, e é um momento de descontração.

    Nós passamos e ganhamos muito dinheiro! Pagou nossos passeios e alimentação na lua de mel, e ainda sobrou, vale muito a pena.

    Beijos.

    • Responder
  • Kézia
    Noiva Ativa Julho 2022 Espírito Santo
    Kézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria pela bagunça kkk mas vai de vocês mesmo, e tem outras opções como a plaquinha"faz um pix" , passar um cofrinho, talvez vc goste mais de outras opções
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é uma decisão bem pessoal, casarei em novembro e eu e meu noivo decidimos não fazer, achamos que pode ser desagradável para algumas pessoas, nem todo mundo acha divertido. Mas tem gente que faz e acha muito legal, no nosso caso já decidimos desde sempre que não teríamos esse momento.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ray,
    Isso vai muito do perfil dos convidados e dos noivos.

    Por aqui, nós não gostamos da idéia. Mas se vocês gostam, façam!
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente isso que eu pensei. Acho que assim agrada tanto a mim quanto ao meu noivo.
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameii,lindas fotos!😍
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre achei extremamente constrangedor, não faremos não! Meu noivo também detesta
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso tem diversas opiniões, eu não acho chato essa brincadeira acho super divertida, já fui em casamentos que tiveram corte da gravata e sempre ajudamos com 5, 10, 20 o que podíamos e sempre foi divertido participar. Não e obrigação do convidado ajudar, ajuda se quiser. Isso vai do prefil de cada noivo e como são seus convidados. Eu particularmente vou fazer a brincadeira amo uma bagunça.
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Bruna!que bacana gostei dessa idéia, é uma boa pra evitar constrangimentos e arrecadar dinheiro.
    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, se vceseu noivo gostam da bagunça, façam, no meu um.padrinho era animador de festas e fez a maior bagunça, até o pix do meu marido ele deu kkkk foi muito legal arrecadamos um dinheirinho bom para a lua d mel, foi muito maneiro! Lembrando que uem passa a gravata tem que ser animado!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rayssa, na verdade depende muito do perfil de convidados que vocês irão ter. No meu caso, eu passei o sapato e a gravata, claro, não obrigamos ninguém a dar dinheiro, foi mais pela bagunça. Se seus convidados são animados e gostam de bagunça, é algo incrível de se fazer. No nosso rendes lindas fotos e muitas risadas. Lembre-se de fazer mais pela diversão do que pelo dinheiro.
    Fazer ou não a gravata? 1
    Fazer ou não a gravata? 2
    Fazer ou não a gravata? 3
    Fazer ou não a gravata? 4
    Fazer ou não a gravata? 5
    Fazer ou não a gravata? 6
    Fazer ou não a gravata? 7
    Fazer ou não a gravata? 8


    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu conheço essa brincadeira. Achei interessante.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Ray,
    As pessoas tem diversas opiniões, o que é chato para um não é chato para o outro e vice versa.. EU nunca me senti constrangida em nenhum casamento, e todos tiveram a hora da gravata.. mas isso vai de cada um.. se você tem vontade de fazer, faça sim.. se não, depois voce acaba se arrependendo!
    Eu farei por tradição e porque querendo ou não é um dinheirinho a mais, né? Todos os casais de amigos que fizeram sempre comentam com a gente que conseguiram de 2000$ para cima!Quem tiver para dar, vai dar.. quem não tiver, não vai e tá tudo bem! ❤️
    • Responder
  • Cheila
    Noiva Constante Novembro 2022 Sergipe
    Cheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer a do bafômetro loquei já em São Paulo. Bem melhor arrecada mais
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ray!
    Eu, particularmente, não gosto dessa ideia. Até porque já presenciei situações bem desagradáveis, mas meu noivo acha legal e quer fazer.
    Estou pensando em deixar um cofre em algum lugar e deixar a vontade para quem quiser ajudar com alguma quantia, sem os convidados se sentirem obrigados a colaborar, sabe?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas