Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo

Fazer ou não a gravata?

Nathalia, dia 19 de Dezembro de 2021 às 11:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19

Meu atual marido e eu nunca tivemos essa dúvida, nós estávamos decididos a não fazer. Eu acho essa brincadeira um pouco invasiva e nós já estávamos pedindo dinheiro no site para a Lua de Mel, então achei que a gravata não era uma necessidade.

Porém, na hora da festa os amigos do meu noivo se animaram muito e acabaram fazendo, e sério...foi muito bom HAHA! Além de ter sido bem divertido e engraçado, nós conseguimos aproximadamente 7 mil reais...só nessa brincadeira, sem contar todos os presentes do site.

Foi ótimo, fizemos uma lua de mel zero economica, tudo que queríamos nós comprávamos ou comíamos haha...sem contar que sobrou uma boa grana para guardarmos. Então eu não me arrependo um segundo de ter feito. Fora que os meus convidados foram perfeitos né? Super entraram na brincadeira e deram uma forçona pra gente


Fazer ou não a gravata? 1


Fazer ou não a gravata? 2


Fazer ou não a gravata? 3


19 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 6 de Janeiro de 2022 às 15:14
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu to penando com isso, porque meus convidados são pessoas mais serias, muitas mais velhas do que eu e o meu noivo, e a vibe do casamento em si eu sempre quis algo mais organizado, desde o jantar empratado e a mesa posta até a playlist de jazz que vai tocar, na minha cabeça não orna… porem sei que todo mundo tem muita grana e daria de bom grado se a brincadeira rolasse sem excessos sabe, aí fico nesse impasse
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao Fe, o ideal mesmo é conhecer os seus convidados! Então por exemplo, eu sei que os meus são super da zoeira e topam tudo, então deu super certo
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nat, eu confesso que estou bem perdida nisso sabia, eu não sei como fazer essa pesquisa de campo antes sabe, saber se vai constranger os convidados ou se eles vão entrar na onda, alguma dica?

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Nath!

    Nós tbm não iriamos fazer, nossa recepção ( jantar), era por adesão, então achavamos chato, mas muita gente pediu antes e questoionou a nós fazermos e então fizemos e foi incrível o resultado mais do que esperavamos.

    Eu esperava uns 500 reais dos dois cofres e deu um total de 1800 os oius juntos, eram 93 convidados na recepção.

    Ansiosa pelas nossas fotos oficiais desse momento as suas ficaram incriveis.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Nath!

    Eu sempre achei legal a hora da gravata, mais pela brincadeira (apesar no meu marido ser um pouco timido) e também ajuda muito os noivos financeiramente haha

    Quase que o meu marido não faz a gravata, porque já estava ficando tarde e alguns convidados indo embora, mas meu cunhado e meu pai agitou isso com ele, nós ajudou na lua de mel também, ganhamos R$ 4.000,00, foram generosos, graças a Deus, isso que não eram muitos convidados.

    E amei as fotos!!!

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Nath. Que bom qouvir relatos como o seu!

    Por aqui vai rolar sim, todos os casamentos que fui sempre teve... qualquer valor que entrar vai estar bom demais!!! E já ajuda na Lua de Mel neh!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que delícia, Nath! Que bacana da parte dos amigos, isso deixa tudo mais fácil, né?

    Por aqui não iremos fazer essa brincadeira, não, mas com certeza faremos nosso site para os presentinhos de cotas de lua-de-mel Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nath nós também fizemos e não nos arrependemos, por aqui é super comum passar gravata e sapatinho da noiva Smiley laugh

    • Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom que deu certo noivinha kkkkk deve ter sido uma delicia.

    Por aqui não vamos fazer, eu e meio noivo optamos por assim.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii que legall, isso me anima muito. Por aqui sempre teve a hora da gravata tanto na minha família quanto na família do noivo. Vamos fazer no nosso com certeza!

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Julho 2024 Acre
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Nathalia.

    Acho bacana assim, quando é algo que parte deles e o restante entra na brincadeira. Não fica algo determinado e obrigatório.

    Que bom que conseguiram um valor substancial pra curtir ainda mais a lua de mel.

    Eu acho que só fui em um casamento na minha vida, então não tenho essa experiência. Tbm não sei se faz parte da cultura daqui.

    Nós não iremos fazer.

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nath, fiquei super feliz por vocês!
    Por aqui, meus convidados não foram tão generosos kkk, conseguimos R$1.500,00, mas já ajudou!

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathalia, eu também não quero, meus padrinhos disseram que vão fazer, espero conseguir pelo menos 10% do que você conseguiu kkk
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nath, arrasoou conseguiram levantar uma grana boa, mas quando a galera da gravata é animada o povo dá com vontade. Ainda bem que no fim fizeram passaram a lua de mel tranquilos. kkkk

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que bom que deu certo pra vcs! Por aqui estou querendo fazer e acredito que mesmo que eu n faça, alguém vai fazer por mim kkk
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Nath.
    Que bom que deu certo e aproveitaram bastante!
    Por aqui não iremos fazer.
    • Responder
  • Nathally
    Noiva Ativa Julho 2022 Ceará
    Nathally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decidimos não fazer porque achamos invasivo e deselegante, mas, que legal dos seus convidados que partiram deles.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Nath! Por aqui sempre pensamos em fazer e adorei seu relato! Me deixou ainda mais animada! 👏🏻👏🏻😍
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal seu depoimento, a iniciativa dos convidados. Depende muito do perfil dos convidados também. Aqui não vou fazer e não acredito que façam também.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas