Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sabrina
Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais

fazer ou Não Chá de Panela?

Sabrina, dia 14 de Janeiro de 2020 às 14:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

GENTEEEE!

Sou uma noivinha desesperada que não quer gastar com nada, e tentar economizar o mínimo possível. Oque vcs acham da ideia de não fazer nada de chá de panela/bar/lingerie/casa nova etc? PS: Minha mãe já me deu muitos utensilios de casa e eu mesma posso comprar muita coisa naqueles hipermercados no vale alimentação que eu tenho da empresa (esses vales são vida, me economizam muito!)

Realmente vale a pena fazer?

11 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 15 de Janeiro de 2020 às 09:28
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estava desistindo de fazer, mas ontem meu namorado ( e futuro noivo) disse que não abriria mão. Então como serão pra pessoas bem próximas gastarei pouco com a comida e uma outra opção é pedir pra cada um trazer um prato.

• Responder
  • Thayna
    Noiva Constante Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A principio eu não iria fazer, justamente pelo mesmo motivo que você. Tenho economizado em tudo e o gasto com uma festa estava fora de cogitação.

Minha família é bem unida e adora uma comemoração, e tocou no ponto em que mais doeu"Thayna, só se casa uma vez. você precisa aproveitar tudo". Se organizaram, conversaram entre si e já estão ate com data para esse evento rsrs. Realmente estava um pouco chateada por ter que abdicar desse momento,mas gracas a Deus minha família tem me apoiado. Smiley love

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somente pelo momento.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vc ficar pensando em cobrir os gastos do chá com presentes que vc pode comprar, acho que não vale a pena.

Como sempre digo em debates como esse, a nossa vida é feita de momentos! Por isso, eu e meu noivo decidimos fazer.. fora que ganhamos presentes além da lista e NÃO GANHAMOS NADA REPETIDO.

O chá é um momento com os seus convidados, sejam eles só mulheres ou mulheres e homens. É um dia de descontração e uma "prévia" para o grande dia.

Nos sentimos MUITO especiais com a presente de todos os nossos convidados. Nós conversamos com cada pessoa que estava lá um pouquinho e saber que eles estavam tão ansiosos com a gente, só fez a gente perceber o quanto somos queridos.

Sei que quem está nessa fase de organização, não quer gastar nenhum centavo a mais, pois pesa. Mas será que vale MESMO a pena essa comparação? CHÁ x DINHEIRO.

Deixo aqui o meu debate do nosso chá.

Nosso chá de panelas #vemver

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha

Eu optei por fazer o chá de lingerie, pois eu e meu noivo estamos a um ano já comprando as coisinhas de cozinha, e outra que eu queria tudo do meu jeitinho na cozinha, então pra mim vai valer muito a pena fazer o de lingerie.
    Mas é como as outras noivinhas disseram, esse evento é mais pelo momento mesmo, acho que vai ser muito bom reunir só as meninas e dar muita risada, será um momento único, se você sonha com isso seria muito legal mesmo, opte por fazer tudo DIY e faça comidinhas gostosas e mais em conta.
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas o vale eu posso ir comprando nele todos os meses até o casamento alguma coisinha:
    Por exemplo: esse mês vou lá e compro panelas, vassouras e baldes.

no outro mês eu compro rodo, panos, pratos e copos.

Até o casamento... Ai no mês do casamento eu deixo o saldo para as coisas da dispensa.

O meu medo é que todos dizem que os gastos do chá de panela são maiores do que o que você ganha. Sendo assim eu preferiria chamar cada pessoa especial, cada casal e cada amigo para ir visitar a minha casa depois, ao invés de fazer o chá. Sabe?
    Ou fazer uma espécie de "cha de casa nova" mas sem ganhar presentes sabe? kk só pra convidar o povo e conhecer a casa por exemplo. (as pessoas que sao especiais, é claro)

• Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, converse com suas madrinhas!

Você pode chamar só as mulheres e fazer algo mais íntimo e econômico, faça as comidas e economize com isso!

Aproveite esse momento de distração com suas amigas! E vale super a pena.

No meu foram apenas 20 mulheres, eu gastei muito pouco pq as madrinhas pagaram os lanches e eu ajudei com os docinhos e ganhei tudo isso:

fazer ou Não Chá de Panela? 1

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso nisso que você disse: "os presentes não suprem os gastos do chá". Então o que vou gastar no chá, eu mesma compro os presentes kkkk.

Prefiro nao fazer algo que vou gastar hororres. kkk Prefiro fazer um churrasquinho pré-casamento com a familia e padrinhos, e fazer as brincadeiras que se fazem do chá de panela. Simples, sem decoração sem nada só pra reunir o pessoal mesmo.

E quanto a chá de lingerie eu não quero ter pois não gosto de ganhar essas coisas. Sou muito chata pra roupas intimas e eu ficaria morrendo de vergonha das brincadeiras kkkk prefiro nem ter.

• Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha faça pelo momento.

Caso não tenha esse "sonho" nem precisa fazer, pois os presentes não suprem os gastos com o próprio chá...

Eu irei fazer pelo momento que terei com as pessoas que gosto mais nem vou pensar muito em presente. Pois pode ser que eu nem ganhe muitas coisas!!!

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tem bastante coisa pra ganhar, heim? Se você fizer um churrasco americano, em que cada um leva o seu prato/bebida, fica mais em conta e você guarda seu vale pra compra oficial. Não se esqueça que a primeira vai sair bem cara pois vocês ainda não tem nada!
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva nós resolvemos fazer não só pelos presentes, mas sim pelo momento, pela confraternização.
    É um momento de descontração que a gente precisa ter em meio a loucura que é os preparativos para o casamento
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas