Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula
Super Noiva outubro 2021 Bahia

Fazer ou não Chá de Panela?

Paula, dia 8 de Dezembro de 2020 às 09:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 25

Oi novinhas, tudo bem com vocês?

Me caso no ano que vem e estou com uma dúvida enorme sobre fazer ou não o chá de panela/cozinha.

Quem fez, se arrepende? Quais as vantagens e desvantagens? Compensa? É algo essencial?

Até as pessoas para as quais pedi opinião estão em dúvida também. HELP!

Imagem ilustrativa do tipo de chá que tenho em mente caso me decida por fazê-lo.


Fazer ou não Chá de Panela? 1

25 Respostas

Última atividade por Thayná, dia 9 de Dezembro de 2020 às 11:05
  • Thayná
    Noiva Ativa Março 2025 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! A princípio, fiz minha lista de enxoval e o que eu não ganhar de presente vai ficar por minha conta mesmo. Quero muito fazer o chá, será mais um momento inesquecível dos preparativos! Acredito que se você fizer, não se arrependerá. Espero que tudo dê muito certo no seu chá e casamento! Felicidades 🎉❤️
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, eu vou casar em agosto e definitivamente farei, na minha opinião é uma parte divertida e importante do casamento! Só estou pensando em fazer chá bar ao invés de chá de panela, para que o noivo e os amigos dele possam participar e se divertir tbm!
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Ativa Março 2025 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha! Sua experiência me motivou ainda mais a fazer meu chá, fiquei muito pensativa. Sim, Deus é muito bom, felicidades ao casal. 💕
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Paula!

    Legal a ideia do Charraiá! Smiley smile

    Esses eventos pré-casamento compensam, sobretudo, pelo momento de confraternização e por envolver pessoas queridas nos preparativos do seu dia C! Ele não, necessariamente, irá compensar pelo lado financeiro. Então, fazer ou não fazer o chá depende do seu objetivo com o evento.

    Aqui tem um artigo que pode te interessar:

    5 Razões para não se sentir mal se pular o Chá de Panela

    Um beijo,

    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me caso em julho e também estou em dúvida se farei ou não. Acho que vale a pena se der para fazer e se você estiver com vontade, será mais um momento de alegria pré casamento Smiley heart

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é uma parte importante dos preparativos. Eu, particularmente, não deixaria de fazer!
    • Responder
  • Jessielen
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Jessielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oieee tudo bem??

    Então me caso em janeiro, fiquei nessa meuu Deus faço ou não faço pq estava preocupada com essa história de pandemia..

    Por fim no ultimo sábado fiz meu chá de cozinha, chamei 25 pessoas, foi 18 mais ou menos..marquei pra o finalzinho da tarde 17:00 ...Mais eu ganhei tanta coisaaaaaa que to até chocada rsrs... E deu super certo tive bastante cuidado com distanciamento etc.

    Só que eu botei a mão na massa pra tudo.

    Comprei salgadinhos,

    Eu mesma fiz tortas, cupcakes, docinhos e a decoração, eu gosto de artesanato então fiz as lembrancinhas as decorações das mesinhas das convidadas.. e ficou fofo..

    O Resultado foi muito além do que eu esperava ganhei muita coisaaa Boa... Deus tem sido muito bom.. E foi muito divertido. Um momento daqueles que você nunca mais vai esquecer ao lado das pessoas que a gente ama.

    • Responder
  • Dayane
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee!!
    Olha, ainda não fiz o meu pois vou me casar no final do ano que vem mas acredito que falei Chá de Panela sim!! É um momento de descontração pra se divertir com a família e amigos, além de ganhar vários presentinhos! Rsrs
    Pensa direitinho acho super compensa!!
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2021 Distrito Federal
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e mozão não ligamos muito para festas, chá de panela menos ainda. Minha mãe tenta me convencer a fazer para ganhar presentes (?), pra mim já não faria sentido normalmente, muito menos considerando que acho difícil ganhar mais do que gastou. Além disso eu AMO escolher cada coisinha da minha casa. No nosso caso, não faremos.

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se for pensando apenas nos presentes, talvez não compense
    Gasta-se muito com decoração, comida, bebida.. se quiser fazer algo mais elaborado, claro
    Mas se for pensar em uma festinha pra comemorar com os amigos, acho que vale a pena
    Sugiro pensar em qual seu intuito e também fazer alguns orçamentos pra poder decidir.
    Por aqui optei por não fazer.

    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee. Então depende do jeito q vc quer fazer, o meu foi simpleees de tudo kk um churrasco com amigos, na hora do almoço mesmo, alguns levaram carne, a bebida, então nem gastamos muito, e ganhei muito presente, coisas não muito caras, mas o essencial que sempre precisamos.. esse foi na cidade do meu noivo, eu sou de outra, e aqui fizemos uma charreata, minha mãe fez uns salgadinhos embalou bonitinho e entregava para todos q estava no carro, ganhei muiita coisa aqui tb, algumas coisas mais caras, mas o custo x benefício foi maravilhoso rsrs.. se puder fazer eu recomendo..
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, nós iremos fazer num domingo a tarde, então serviremos salgadinho, refrigerante, suco, acho que nem bebida alcoólica, pra não subir o orçamento.

    • Responder
  • Paula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sempre fui da opinião que o chá é mais uma confraternização do que pra ganhar presentes. Mas também não podemos nos deixar levar e gastar demais, né? Obrigada pela opinião! ☺️
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Devemos sempre contar com a intercessão dEle, né? Eu quero mas não quero kkkkk ai, que complicado. Preciso decidir até o ano que vem.
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também penso assim. Mas não pode ser algo tão diferente porque já temos tantos gastos com o casamento, né? Brigada pela opinião!
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, isso é algo muito pessoal
    Mas faça algo que você queira realmente fazer e não pensando nos presentes, pois isso pode ser frustrante, pois muitos convidados não pensa como a gente em questão de levar presentes ...!
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O chá sempre foi algo que eu quis, era como se fosse um marco essencial antes do casamento. E eu amei! Convidei apenas as mulheres da família (15 pessoas) e nos divertimos muuuuito, foi um dia muito marcante, sem contar que ajuda a socializar antes do casamento. Em termos de gastos e presentes valeu muito a pena. Gastamos menos de 100 reais e ganhamos quase 700 reais, e isso que eu fiz uma lista pequena achando que não ia ganhar nem metade por serem poucas convidadas e a situação financeira não estar favorável. Mas no fim algumas convidadas me disseram que compraram por conta pois as coisas da lista haviam acabado. Deus é maravilhoso! Se é a lgo que você quer, vale muito a pena fazer.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Paula, uma coisa que não dá é pra fazer pensando nos presentes, pois na maioria das vezes o custo do chá é mais elevado que o valor dos presentes. Mas é um momento de descontração no meio desse caos de organizar casamento kkk nós decidimos fazer, acho que vai ser bem legal.

    • Responder
  • Paula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, eu também tava pensando dessa forma. Se eu fizer farei apenas pros mais próximos pra ser só pelo momento mesmo. Obrigada pela opinião! Smiley heart

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, junta a família próxima e vai hahaha. Faz uma lista na Havan e se joga 😂😂
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paula, se você tiver pensando em fazer pelos presentes, acho que não compensa. Você vai gastar mais do que ganhar. Mas se for pelo momento aí sim vale!! Acho que é um momento bem legal pro pessoal entrar no clima do casório e tudo mais. Eu sinceramente não sei se farei, quero muito!! Mas antes quero pagar tudo que eu quero pro casamento e se sobrar, farei 😊😊
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simplicidade é a palavra do meu casamento, rs. Obrigada por sua opinião! Smiley heart

    • Responder
  • Paula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah eu também pretendo fazer a maior parte das coisas caso me decida por fazer. Graças a Deus sei cozinhar bem e na parte da decoração tenho várias pessoas pra me ajudar.

    Obrigada por sua opinião! Smiley heart

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva VIP Setembro 2021 Utah
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, concordo com o que a Bianca disse!!!! É um momento legal pra vc ter com a família e amigos. Se vc mesma fizer a decoração, e a comida for algo mais simples, vc vai economizar demais. Smiley smile
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Minhas amigas que casaram recente falaram que valeu a pena. Mas tipo, se vc for gastar muito em decoração e comida, vai aumentando, deixando de compensar um pouco. Eu vou fazer a decoração e comidas, o que ajuda. E tbm é um momento legal pra ter antes do casamento, se divertir...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas