Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Simone
Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo

Fazer ou não fazer

Simone, dia 27 de Agosto de 2020 às 23:49 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 15
Estou a 2 meses do casamento....Santos assinou hoje a liberação para fazer festas.....mas a dúvida contiua......
Gente fazer ou adiar pro ano q vem???
Tô perdida, medo de ser julgada e se ninguém ir😔


15 Respostas

Última atividade por Ivania, dia 29 de Agosto de 2020 às 15:16
  • Ivania
    Noiva Curiosa outubro 2020 Mato Grosso
    Ivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤣🤣🤣
    Oiehhhh vizinhaa, q bom encontra-la por aqui 🥰
    Meu casamento não é grande e vou mantendo na normalidade. Estou preocupada com o risco de contaminação, principalmente do grupo de risco (noivo inclusive), mais o fato é que vamos ter q aprender a conviver com o risco por um bom tempo. Eu fui contaminada sem sair de casa... só mercado. Por isto é, não quis deixar pra mais depois. Os riscos, acredito EU, são similares aos q já estamos expostos hj: trabalho/ mercado/ shopping, se as crianças voltarem pra escola... Vou colocar termômetro na entrada e estação de álcool... higienizar ao máximo tudo.Mais.igual vc comentou meus, meus familiares estão curtindo e parece q nem tem mais risco.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Simone, não sei para quantos convidados será a sua festa. Você conhece seus convidados melhor do que ninguém! Se considerar que muitos não irão comparecer, acho interessante pensar no adiamento se isso for possível. Tudo depende das prioridades de vocês realmente... Beijos!

    • Responder
  • Léia
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Minas Gerais
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que o casamento é seu e de seu noivo e o dia é de vocês. Os convidados são pessoas especiais, com certeza, mas se ficarmos presas ao julgamento alheio, não iremos ficar felizes no nosso dia, como merecemos. Eu tomaria medidas de cautela, claro, pensando no cuidado com as pessoas que vão estar ali. Mas não adiaria. E também não ficaria magoada se um convidado não se sentisse confortável pra ir. Assim todo mundo fica feliz rsrs Bjo
    • Responder
  • Simone
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê sou de SP capital...mas me casarei em santos 😜
    • Responder
  • Geysi
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Geysi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha me caso uma semana antes de você, aqui na minha cidade já liberarem os eventos, antes eu pensei em adiar, mais como foram dois anos nessa luta, decidimos continuar com todas as restrições necessárias é claro, sem colocar ninguém em risco, e reduzir minha lista para os mais próximos e pelo com todos que eu convidei me confirmaram que iriam e ficaram bem felizes por não termos adiados, mais é isso, é entregar na mão de Deus que até lá esteja melhor e aceitar que casará com restrições se pra você não tiver problemas, siga em frente e realize seu sonho
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    LUANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Simone, que frio na barriga heim?! Eu te entendo, também casarei em novembro, por aqui optamos por não adiar o evento, iremos pedir confirmação dos convidados, assim é mais fácil remanejar a lista, o que me deixa de coração partido é ter que reduzir o número de convidados :/

    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simone, acredito que você vai entregar os convites né. Faça uma lista de confirmação. Sou do MT e por aqui os casos estão caindo, está “tranquilo”. E as pessoas que estou entregando o convite estão numa felicidade tremenda 😂, até parece que nem corona tem. Mas dependendo do estado que você mora, a realidade pode ser outra. Como aqui está “tranquilo” as pessoas estão animadas para ir numa festa e eu que sou noiva, estou com o coração na mão. O que estou fazendo é não criar expectativa, brinquei com meu noivo dizendo que se for os padrinhos e os pais estou feliz já kkkk. Infelizmente nesse momento, a incerteza e o medo fala mais alto mesmo, mas o jeito é ( Se for religiosa) acreditar em Deus que vai dar tudo certo. Orei e pedi a Deus uma nova data e ele me deu essa, dia 17/10, e estou confiando nele que tudo dará certo. Então acalme seu coração e faça a lista de confirmação 💓. E faça a festa dentro da norma, infelizmente é um pouco complicado, mas explique para os convidados que tentará fazer a festa o mais seguro possível. No nosso caso, deixamos só os mais antigos na festa, convidamos pouquíssimos amigos jovens. Pois nesse momento de corona, são os que menos estão cuidando. Então estamos chamando mais amigos que tem famílias e mais velhos, e talvez por isso as pessoas estão tranquilas.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii vi que você é de Cuiaba, sou de Sinop, vou me casar uma semana depois de você dia 17/10, e graças a Deus por aqui o pico também caiu. Vai fazer seu casamento normal?
    Manteremos tudo normal aqui, festa com banda e tudo. Mas não vou mentir que o medo tá grande 😂😂😂
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se as pessoas se recusarem a ir por insegurança, você deve respeitar! É um risco que você corre.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simone, a questão não é o julgamento, mas algumas pessoas podem não ir por receio. Mesmo que alguns dos seus convidados não sejam do grupo de risco, eles podem ter convivência com pessoas que são. Nesse caso, se vc mantiver a data, tenha em mente que alguns convidados podem faltar.
    Eu adiaria para tentar fazer um evento sem restrições em 2021.


    • Responder
  • D
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha pensa o que vc quer primeiro, se fazer agora com as medidas de proteção vale a pena, ou se vc prefere fazer num momento mais tranquilo. Eu vou falar por mim, se meu casamento estivesse marcado pra esse ano eu adiaria, não me vejo reduzindo minha lista, não me vejo usando máscara na festa, não imagino meus convidados usando máscara nas fotos e além disso tenho minha avó idosa e meus sogros tbm, não arriscaria a saúde deles não
    • Responder
  • Ivania
    Noiva Curiosa outubro 2020 Mato Grosso
    Ivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito q estamos na mesma condição.
    Se não adiou ainda, e pq quer mesmo a data.
    Na minha cidade o pico de contaminação passou e eventos até 100 pessoas foram liberados.E assim vou mantendo minha data inicial.Até procurei adiar... mais tudo foi complicando: local não tinha data/ fornecedores.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Simone, vou ser bem sincera com você, por mais que liberassem por aqui, eu não faria nesse momento. Talvez só ano que vem eu fique mais tranquila.

    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Segundo minha assessora, Santos ja vai entrar na fase verde, e os eventos poderão acontecer com 60% da capacidade! Eu não sei realmente oq te falar rs me caso em fevereiro, em Santos e to um pouco insegura ainda!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha seria bom ver certinho qual e as prevencoes , coloca na balanca se vale a pena , se valer deixa marcado esse ano ainda
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas