Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fabrina
Noiva Ativa Junho 2021 Goiás

Fazer ou não fazer festa?

Fabrina, dia 6 de outubro de 2020 às 23:38 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 19
Oooi noivinhas, fechei contrato com todos os fornecedores da cerimônia: música, cerimonial, decoração, chácara e fotográfia pra 150 pessoas. Só que tudo é muito caro, então estou pensando seriamente em fazer só cerimônia e mesa do bolo, pois será aproximadamente 20 mil investido em 4 horas de evento, e infelizmente terá pessoas que não queria convidar kkkk ai não quero pagar um buffet de 110 reais pra alguém que eu sei que fala mal de mim e que vai sair falando da festa inteira. Penso que com esse dinheiro posso gastar com a minha casa e viagem de lua de mel. E ai, tem noivinhas que está pensando em fazer só cerimonia?

19 Respostas

Última atividade por Fabrina, dia 8 de outubro de 2020 às 19:51
  • Fabrina
    Noiva Ativa Junho 2021 Goiás
    Fabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu ameeei noivinha! Achei sua atitude inteligente

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fabrina! O meu caso foi bem parecido com o que vc está passando. Eu já tinha contratado praticamente tudo mas pensei muuuito bem em tudo e no dinheirão (dinheirão msm pq nossa festa estava em torno de 60k) que íamos gastar pra uma festa pros "outros" e decidi cancelar TUDO Rs. E não foi pq não poderíamos pagar pq já tínhamos o dinheiro mas foi exatamente pq eu não queria investir tudo isso numa festa com um tanto de gente que nem se importam com a gente... eai resolvemos casar no civil, fazer uma pequena cerimônia e dps vamos pra uma churrascaria comemorar, isso só com nossos pais, irmãos e avó 🥰 e ah, claro, investimos na lua de mel, que faremos 2 🥰❤️
    • Responder
  • Raphaela
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no meu caso, eu sempre sonhei em ter uma festa , e agora que estou realizando esse sonho , então não abro mão de jeito nenhum kkkk, estou gastando muito mais acho que vale a pena kk , agora se não é o seu sonho, não vai na idéia de ninguém faça do jeito que vc sonhou ♥️♥️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer uma cerimônia durante a lua de mel. Faremos a dois e vamos investir na viagem! Contratamos um fotógrafo para tirar umas fotos pois estaremos de noivos.
    Quando retornar e casar no civil, faremos um almoço para os pais e padrinhos participarem com a gente.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fa não existe " família faz questão" , se eles não vão pagar não podem escolher nada, eu não convidaria nem para o Bolo&Champanhe, no dia do Casamento tem que ter pessoas que realmente fazem parte da vida do casal
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fabrina, eu acho que vocês devem pensar sobre isso e conversar... Principalmente se já fecharam os fornecedores. Já pensaram em uma coisa mais intimista? As vezes pode atender ao desejo de vocês!
    E o bolo e champanhe? Já pensou nessa opção? 😉
    • Responder
  • Stella
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu acho que vc pode fazer tudo que vc quiser fazer e se achar que não precisa de festa ok.

    Agora quanto aos convidados que vc não gostaria de chamar, se eu fosse vc não chamava. É o seu casamento e sinceramente eu não deixaria de fazer uma festa com as pessoas que eu gosto e amo por causa das que eu nao gosto kkk

    Chama só quem torce por vcs, pela sua felicidade... não tem naa de errado e vcs que vão pagar tudo.

    • Responder
  • Fabrina
    Noiva Ativa Junho 2021 Goiás
    Fabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tem, mas minha família faz questão 😞 eu cortaria de olhos fechados..
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Fabrina!

    Vale você selecionar bem a sua lista de convidados e não convidar somente por "obrigação".

    Sobre o tamanho da festa, veja o que cabe no seu sonho e bolso! Mesmo algo menor e intimista será especial Smiley heart

    Aqui neste debate tem dicas e inspirações:

    ❣ Casamento estilo 'bolo e champanhe': dicas e inspirações!

    Um beijinho,

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é super pessoal! Primeiro ponto, se já fechou, verifique as taxas de cancelamento e veja se realmente vale a pena cancelar os contratos agora.
    Outro ponto é.. não convidou apenas pessoas que você realmente queria por perto? Assim não são pessoas que falariam mal da festa, pois quem gosta da gente não fica por ai falando mal kk
    Meu sonho sempre foi ter festa de casamento com tudo que tinha direito e ter meus amigos e familiares próximos, então vale a pena o investimento, a viagem se não rolar na lua de mel, tem tempo pra rolar!

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee! Isso é muito pessoal!! Se vc pensa assim, faz um bolo & champanhe e pronto!! No meu caso, é meu sonho de criança ter festa! Então farei de tudo para ter!! Sobre pessoas que falam mal de mim: foram os primeiros a serem descartados kkkk mesmo sendo da "família"
    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    É uma questão muito pessoal fazer ou não festa, há quem goste e não abra mão e há quem não se importa muito que é o meu caso.
    Nunca foi um sonho meu, pra nós não era e nem é uma prioridade, o que vamos fazer é uma comemoração rápida de bolo com champanhe e só, estou super feliz com essa decisão ❤️Vi vc comentando acima que quem quer festa é sua família, e que vc que terá que pagar tudo, aconteceu comigo também isso, a mãe do meu noivo quis fazer a festa também, mas nós não quisemos, pois íamos gastar mais ainda, tanto com buffet e os outros fornecedores que iriam cobrar para cobrir a festa também, batemos o pé e não deixamos ela decidir pela gente, pq afinal o casamento é nosso neh, temos que fazer conforme nossa vontade e orçamento permitirem!
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc pode fazer sim apenas uma mesa de bolo e chamado Bolo&Champanhe, nesse tipo de Recepção vc apenas monta a mesa e recebe os cumprimentos , mas uma dúvida, para que vc iria convidar pessoas que vc não quer para sua festa? Realmente tem necessidade de chamar essas 150 pessoas?
    • Responder
  • Ledy
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Paraná
    Ledy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu e meu noivo optamos por não fazer algo muito grande pra não gastar muito! Então nós decidimos casar apenas no civil. E em seguida ir para uma chácara onde vamos fazer um almoço para 80 pessoas (sem buffet, vamos contratar cozinheira que fica mais em conta!), cortar o bolo e curtir a tarde com os convidados! Algo simples para não passar em branco. ☺️ E mesmo assim não vai deixar de ser uma comemoração!
    Vou locar uma decoração básica também e o fotógrafo pra registrar o momento, claro ☺️
    Estou organizando meu casamento com apenas 3 meses antes. Nosso orçamento é de 5.000,00 apenas, mas graças a Deus esta dando tudo certo, as pessoas estão ajudando, creio que não irá faltar nada neste grande dia! Tá tudo do jeitinho que eu quero! To deixando de convidar muitos parentes, amigos (que não vdd são colegas) porque esses mesmos adoram uma festa, mas nunca me deram nada, e nem pergunta se estou bem. Não ligo para o que vão dizer depois... Boa sorte, me identifico bastante com seu posicionamento, pois sempre tem pessoas que reclamam. A princípio eu queria um festão, mas meu noivo prefere investir o dinheiro que iríamos gastar em uma casa (por exemplo). E eu super concordo. Abraços!! 🥰
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Fabrina.
    Aqui ainda estamos nas pesquisas. O casamento vai ficar pra 2022 pq é um tempo razoável para nos organizarmos. Mas pretendo começar a buscar fornecedores no próximo ano (mesmo pq precisamos ter mais certeza de como tudo estará com essa pandemia).
    Começamos a fazer a lista de convidados e meu noivo não tem problema nenhum em cortar pessoas, tanto que ele só convidará parentes que ele gosta e mesmo distantes ainda são presentes. Minha família não é daqui, então já diminui bastante. Dos amigos só vamos convidar aqueles que sempre torceram por nós, minhas amigas que estiveram comigo e me apoiam no que for. Temos um bebê, então o nosso orçamento não pode ser remanejado só para o casamento, precisamos mediar essas questões.Vamos buscar orçamentos com todas as opções. A ideia é casarmos no cartório e faremos uma cerimônia no espaço no buffet, quem irá ministrar a celebração serão os melhores amigos de ambos, então já não teremos gastos com celebrante. Se for pra contar nossa história, que seja quem faça parte das nossas vidas.É o dia de vcs, não gaste esse dia com pessoas que vc não quer compartilhar sua felicidade. Façam do jeito de vcs, dentro da realidade do que é possível.
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Maio 2022 Minas Gerais
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos não iremos fazer festa , iremos investir na nossa lua de mel
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então vai pro lugar mais top que puder de lua de mel, investe em casa, carro, em coisas p vcs rs pois realmente é muito caro. Se você desistir vão te oferecer ajudinha pra continuar mas se não vale a pena foque no seu objetivo rs
    • Responder
  • Fabrina
    Noiva Ativa Junho 2021 Goiás
    Fabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, não sou apegada na festa, aceitei porque minha família quer, pois sou a primeira a casar. Mas assim, quem vai pagar sou eu né? E ta saindo caro demaiiiss, não é meu sonho. Meu sonho é o vestido de noiva. ❤ Amei seu conselho!
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê, noivinha! Vivo falando que se não fosse meu sonho não faria pois sai muito caro, então assim: é seu sonho e vai se arrepender se não fizer? Faça! Não é apegada na festa? Invista em outra coisa. Mas se for pelos convidados que não queria ali eu fechava os olhos e cortava hahaha digo porque tô passando por essa situação e "não via como cortat da lista" mas tô a ponto de tirar sem olhar pra trás. Pondere seua desejos, financeiro e tudo e veja o que é mais importante pra você e seu noivo também, claro.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas