Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Narla
Noiva Curiosa Dezembro 2020 Rio Grande do Norte

Fazer ou não fazer festa de casamento?

Narla, dia 6 de Abril de 2020 às 08:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
As vezes passa pela cabeça de vcs também, desistir da festa e viajar com o dinheiro que iria ser gasto ou fazer outra coisa? Tou nessa! Queria muito as vezes ter minha festa, eternizar o momento, mais outras vejo que vc se planeja tanto, fica com dívidas e a galera ainda bota defeito.

14 Respostas

Última atividade por Márjorie, dia 8 de Abril de 2020 às 10:49
  • M
    Noiva Ativa Abril 2026 Minas Gerais
    Márjorie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha tudo bem? Acho que vc deve conversar com seu noivo e ver o que vcs realmente querem. Não concordo que "os noivos nao aproveitam a festa". Se vc organizar bem com o cerimonial vcs aproveitam sim. Então não faça ou deixe de fazer a festa pelo o que os outros podem pensar ou julgar. A festa é sim em primeiro lugar para vocês. E se festa é o q querem, então façam do jeito de vocês, pois, a princípio, é um momento que não vai se repetir, não é mesmo?

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Abril 2026 Minas Gerais
    Márjorie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Narla, joia? Acho que tudo depende dos noivos. O que vocês acham? Ébobeira fazer festa? Não dêem ouvidos aos outros, a opinião de vocês nesse momento deve ser a única que importa, sempre pensando com sabedoria e maturidade.

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião tudo é questão do seu sonho, eu e meu noivo sempre quisemos festa e também viajar, por enquanto nem sabemos se conseguiremos fazer a lua de mel, mas vamos fazer a festa sim, tenho consciência que não vou poder ter os mais top profissionais, mas estou pesquisando bastante, pegando muita referencia e contratando tudo que queremos. Falar mal sempre vai ter alguém, dividas? elas nunca acabam haha, mas acho que o que não podemos é ficar com a sensação de que queríamos e não fizemos. Claro que sou da opinião que temos que fazer o que está em nosso alcance, mas se você planejar certinho e pesquisar bastante super dá certo. A primeira coisa que precisa fazer é estipular um orçamento do quanto vocês podem gastar, e depois fechando os contratos baseados nisso. Assim que fizemos e super está dando certo Smiley smile

Um beijo e boa sorte na decisão.

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Março 2021 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também tenho muito essa dúvida,mais é por conta de dinheiro mesmo.Queria economizar e mobiliar minha casa

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Narla!

Sempre há alternativas para conciliar tudo, noivinha Smiley winking

Separei alguns relatos e dicas que podem te ajudar na decisão, clica pra ver aqui:

Motivos para NÃO trocar a festa de casamento por uma viagem

Minha experiência com um casamento sem festa #textao

7 dicas para organizar um casamento por adesão #vemver

Um beijo! Smiley flower

• Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu até pensei pelo dinheiro gasto, mas depois pensei melhor e vamos ter a vida toda para viajar e se casar e agora ou nunca kkk então prefiro realizar meu sonho
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sempre pensava nisso, mas uma vez vi uma noiva comentando aqui no site que ela estava no segundo casamento. No primeiro ela não fez festa e viajou, e no segundo ela fez festa. E disse que não trocaria a festa por viagem. Que era um dia muito especial e que valia muito a pena.

Isso tirou todas as minhas dúvidas de fazer festa ou não. Viajar ficar pra outro momento.

Mas é muito pessoal noivinha.

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não penso nisso, jamais abria mão da minha festa, viajar u qualquer outra coisa eu posso fazer depois.

Em relação a falar mal eu acho que não podemos controlar isso, existem pessoas e pessoas e certamente a maioria vai para prestigiar, e assim por mais que eu tenha convidados, que eu pense nos detalhes para que eles aproveitem a festa, nossa comemoração é para nós, se eu e meu noivo nos divertirmos e gostarmos sinceramente eu pouco me importo com a opinião negativa das pessoas.

Eu acho que se uma pessoa é convidada para um casamento que é algo que você não convida qualquer um e ainda sai falando mal, o problema está nela.

• Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha, eu acho que depende muito de vocês. Se for um sonho de vocês vale a pena fazer a festa, caso não seja, e o melhor é viajar, então viajem.

Agora se você não quer fazer a festa pois as pessoas vão sair falando, esquece, vocês vão acabar não fazendo mesmo. Vocês tem que pensa que, a festa é dos NOIVOS, é momento de vocês, cada segundo vai ser um momento único e vai ser eternizado pra vida toda.

• Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Você pode casar, fazer um mini wendding e depois ir viajar, aqui no site tem muitas inspiração sem gastar muito. Mas se não der financeiramente, vejam qual a prioridade para vocês. Mas eu digo, não queria festa, e quando comecei a organizar a minha (para 80 pessoas) eu já não me vejo sem ela, é tãoooooooo gostoso 🥰🥰🥰
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem para mim nunca passou por algum motivo, primeiro sempre foi a minha vontade casar e fazer festa e viajar como eu sabia que era uma coisa cara eu comecei a me programar financeiramente 5 anos antes, outro ponto eu não ligo para a opinião dos outros , eu sei que cada um tem uma expectativa em relação a casamento é eu só preciso atender as expectativas minhas e do meu noivo em relação a festa então comentários de terceiros não me afetam
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha eu tbm tive esse pensamento hahahaha

era tanta dor de cabeça que só por Deus viu!

Mas te falo uma coisa: É MARAVILHOSO A FESTA DE CASAMENTO. Indescritível mesmo. A viagem nós teremos tantaa oportunidade de ir, agr a festa de casamento é única Smiley heart

• Responder
  • Narla
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Narla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomara viu? Pq é tanta intromissão na minha festa que eu já tou pra casar escondido. Kk
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caseee! 😄 Eu casei e é uma sensação indescritível! Única! Viagem nem nenhuma outra coisa se compara.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas