Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Melissa
Noiva Curiosa Abril 2025 Paraná

Fazer ou não o Save The Date?

Melissa, dia 11 de Abril de 2024 às 11:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 14

Oi!! Vou me casar em abril de 2025, e gostaria de saber se vocês acham valido mandar o save the date mais para frente ou não é muito importante?

Vi em muitos lugares falando que era bom mandar para a pessoa já se preparar e tudo mais, porém tenho um pouco de receio se realmente é util ou não

Vocês enviaram o Save The Date ou não??

14 Respostas

Última atividade por Santtos, dia 4 de Janeiro de 2025 às 09:06
  • Santtos
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Santtos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha , eu acho uma boa mandar sim ! Para as pessoas ir se preparando principalmente para quem é distante
    Eu mandei com 4 meses de antecedência e os convites oficiais 2 meses .
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Abril 2025 Rio Grande do Sul
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer um save the este ao contrário, pois fiz convite interativo on line e poucas pessoas olharam o site aqui no casamento.com
    Então mês que vem vou mandar o save, para dar aquela lembrada. Para a confirmação, pois sou eu que estou organizando esta parte das confirmações junto com meu noivo.
    • Responder
  • Melissa
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii!! Acho que vou seguir assim igual você, vi muitas dicas falando para mandar o convite oficial para os convidados 3/2 meses antes, e eu particularmente acho muito ruim, pois as pessoas precisam de organizar e esse tempo seria muito pouco

Mas muito obrigada!!🙏🏻
    • Responder
  • Melissa
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii! Muito obrigada! Agora eu tô decidida a mandar o save the date, pois vi que realmente ajuda bastante no processo do casamento
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Julho 2026 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super válido o salve the date, pras pessoas se programarem o quanto antes. Além de você ter uma noção de quantas pessoas irão. (Pelo menos no meu irei pedir confirmação)
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para convidado de outro país e de outro estado eu enviei o save the date com 1 ano antes. Para alguns padrinhos e pessoas mais próximas também com 1 ano / 10 meses antes. Convidados no geral eu vou deixar pra enviar com 6 meses antes.

• Responder
  • Melissa
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi!! Aí realmente, aí já dá para ter uma noção de quem realmente se importa com o casamento!
    Vi um vídeo falando sobre a questão do convidado não dar a importância a save the date, e depois não recebe o convite oficial e ainda reclama kkkk

Mas muito obrigada, me ajudou bastante!💖🙏🏻
    • Responder
  • Melissa
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí realmente isso deve ser muito bom, já facilita caso de algum atraso, não tinha pensado por esse lado!

Muito obrigada!! 🙏🏻
    • Responder
  • Melissa
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai imaginei nessa questão de que o processo é longo e muita coisa pode mudar, pensei em mandar o save the date primeiramente para família e pessoas que temos certeza que vamos convidar, até pq muita coisa pode ir mudando né kkkk

Mas obrigada, já me ajudou muito!💖
    • Responder
  • Melissa
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí muito obrigada!! Já me ajuda bastante a ter mais noção, e também para os convidados se prepararem se vão poder ir ou não!! Obrigada de coração!💖
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Por aqui foi bem interessante pra já saber quem não faz caso de mim ou do meu noivo e pra colocar pessoas no lugar
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Maio 2024 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mandei com 6 meses de antecedência, e foi ótimo, porque o fornecedor de convites atrasaram, e consegui entregar agora com 1 meses antes.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu enviei sabe the date em torno de 7 meses antes e achei bem útil, vários já se prepararam pro casamento se baseando nisso. A única coisa ruim é que depois de um tempo, eu me arrependi de algumas pessoas, mas já tinha enviado o save, então me obriguei a mandar o convite oficial também
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Melissa, eu acho importante para a pessoa ir se preparando. No meu caso, meu casamento será un destination wedding então mandei o save the date em janeiro e varias pessoas já reorganizaram as ferias para conseguir ficar mais dias em Salvador. Eu acho importante para as pessoas se programarem ou já te falarem que não vão. Varios convidados tambem já me avisaram que não vão conseguir ir
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas