Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bia Souza
Noiva Novata Julho 2019 Rio de Janeiro

Fazer só a cerimônia com pequena recepção. É possível?

Bia Souza, dia 9 de Janeiro de 2019 às 11:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Olá,meninas!
Vim atrás de uma ajuda. Vocês conhecem (ou sabem se existe a possibilidade) alguma lugar que faça a cerimônia e depois ofereça apenas 2h de recepção? Nao seria necessario DJ e etc. O meu casamento será pra 80 pessoas. Até agora os salões só estao me oferendo 5/6h de evento e com tudo e mais um pouco. Queria algo bem mais simples.

Obrigada desde já!

17 Respostas

Última atividade por Renata, dia 15 de Janeiro de 2020 às 19:35
  • R
    Noiva Novata Julho 2022 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi!
    Você é do Rio de Janeiro?
    Poderia passar o contato deste buffet?Obrigada!
    • Responder
  • Bia Souza
    Bia Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Smiley laugh owwn lindoooooo
    • Responder
  • Lela
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Lela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bia, olha isso: https://www.noivaansiosa.com.br/2018/05/erica-e-wilson-mini-wedding-com-almoco-em-familia/
    Dá pra se inspirar
    • Responder
  • Bia Souza
    Bia Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Saquei! Obrigada,Lela!
    • Responder
  • Lela
    Lela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Bia. Olha, eu contratei um buffet barato pra servir um chá da tarde (com muitas coisas gostosas, rsssss), é de uma amiga, então já conheço a qualidade, ficou 25,00 por pessoa. Ela me deu a opção de 3 ou 4 horas de evento, escolhemos 4 porque já vamos alugar a chácara pelo dia todo mesmo. Ah, neste valor já está inclusa a mesa do bolo decorada, com bolo de verdade!

A minha irmã é cerimonialista, então está me ajudando com a organização. E o marido dela aluga móveis para eventos, então não tive gasto com portal, pergolado, passarela, painel, mesas e bancos; só tive que alugar as cadeiras que ele não tem. Mas geralmente quando você aluga uma chácara ou salão, as mesas e cadeiras estão inclusas. E de repente, não precisa ter tanta coisa pra cerimônia, os bancos pros convidados, a mesinha pro celebrante e um arco são suficientes.

Pra decoração das mesas eu comprei toalhinhas (paguei 4,00 o par) e fiz o centro de mesa com garrafinhas de leite de coco. As flores vou comprar no CEAGESP um dia antes e minha família vai ajudar a decorar porque a cerimônia é às 15:00 (quanto mais gente ajudando, melhor!)

Convidei o pastor pra celebrar, mas você pode chamar um amigo, um parente... aí não precisa pagar um celebrante.

No nosso caso, já contando as alianças, roupa dos noivos, buffet, decoração, deu pouco mais de R$ 5.500,00.

Agora o bolo com champagne eu vi quando trabalhava num buffet muito chique. A noiva chegou pedindo uma opção mais em conta e a dona do buffet deu a opção de fazer o bolo com champagne pra ela, eram duas hora de evento (mas o casamento foi em outro local). Minha chefe, muito boazinha, ainda colocou uns docinhos também e refrigerante sem cobrar a mais por isso. O evento foi simples, mas muito bonito.

• Responder
  • Bia Souza
    Bia Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal! Como vc fez com a parte da cerimônia? Contratou uma cerimonialista e ela vai cuidar da cerimonia em si e da decoracao?
    • Responder
  • Bia Souza
    Bia Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada,Cintia!
    • Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bia! vou deixar os links para você pesquisar espaços na sua região:

Espaço casamento Rio de Janeiro Você pode contatar os fornecedores que gostar, ver opiniões de noivas que já contrataram as empresas, pedir mais detalhes sobre os serviços e orçamentos gratuitos.
    E aqui explicamos como encontrar indicações de noivas que estão na mesma região que você: Como buscar sugestões de fornecedores na sua cidade
    E qualquer dúvida, só me chamar Smiley winking
    • Responder
  • Lela
    Lela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você não pensou em alugar uma chacrinha pequena e contratar um brunch por exemplo? Ou bolo com champagne... Sai super em conta. Vou fazer isso. Consegui um buffet por 25,00 por pessoa... agora estou na contagem regressiva, depois te conto como foi.

• Responder
  • Bia Souza
    Bia Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só pra ter um valor reduzido mesmo
    • Responder
  • Bia Souza
    Bia Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, ótimas ideias. Vou começar a buscar em cima dessa ideia dos coqueteis,na praia ou em restaurantes. Nós nao vamos casar no religioso, entao salao na igreja nao é uma opcao pra gente.

Muitíssimo obrigada! :*
    • Responder
  • Victoria
    Super Noiva Junho 2020 Rio de Janeiro
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

La Mole da Tijuca. Tem espaço reservado e no estilo por adesão

• Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa com esses salões e pede um horário reduzido..mas pq quer fazer só duas horas ?
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bia! É possivel sim!
    Os chamados Coqueteis são recepções com menor tempo de duração - entre 1h e 2h30 no máximo - e abragem comidinhas mais rápidas e leves.
    Você pode olhar no salão da igreja, em um restaurante ou até mesmo em um salão menor! Esse tipo de evento é bem utilizado, principalmente para pequenos casamentos e cerimônias aos domingos.
    😘😘😘😘😘😘
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente não conheço nenhum buffet que esse tempo de recepção, normalmente os espaços trabalham com 1 ou no máximo 2 eventos por dia, então acho que recepções muito curtas acabam não compensando pra eles.

Acredito que no seu caso o melhor seria fazer no salão da igreja (se for casar no religioso) ou procurar um restaurante para a comemoração.

• Responder
  • Anedine
    Noiva Esperta Julho 2019 Rio de Janeiro
    Anedine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, já pensou em fazer na praia? Seria super lindo...

farei o meu no quiosque moana e lá vc pode escolher essa questão de horário. Pode tentar entrar em contato com o Felipe (dono do quiosque) 9 ****, e o insta da minha decoradora e buffet que tá sempre decorando lá, pra vc ter uma ideia de como é o espaço... @cerimonialista_kelly_buarque, e o meu buffet é o manancial dream. Eles tbm já fizeram mini weddings lá Smiley kiss

• Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Noivinha realmente não conheço linda olha com o salão direitinho coloca essa questão para os donos do salão.
    Outra questão:
    Ou na igreja que irá casar deve ter um salãozinho pequeno para você servir um bolo com champanhe para seus convidados. Pq salão de festa vai te cobrar o mesmo valor do horário de 6 horas de festa. Bj boa sorte!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas