Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo

Fazer uma recepção no restaurante é mesmo mais barato?

Beatriz, dia 21 de Novembro de 2021 às 20:59 Publicado em Fórum Festa 1 17
Olá, meninas! Sou nova por aqui e queria a ajuda de vocês. Eu e meu noivo nos casaremos na igreja e não queremos fazer uma super festa depois, então pensamos em um restaurante apenas para fazer um jantar. Mas é mesmo mais barato do que fazer a recepção em uma casa ou espaço? Estou pesquisando mas não estou encontrando um restaurante bom e que seja mais em conta (parece preço de festa)! Realmente compensa financeiramente? Alguém já fez recepção só em restaurante e gostou?

17 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 25 de Novembro de 2021 às 14:35
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que acaba que é mais em conta sim... mas pesquisa bastante noivinha!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Ju... Realmente, parece que tudo encarece mesmo! É uma boa ideia essa de comparar, vou fazer isso... Obrigada!
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compensa se cada convidado para pelo seu, pois se vocês forem arcar aí é melhor fazer num espaço. E infelizmente quando a gente vai ver orçamento e fala a palavra casamento ou noiva parece que tudo dobra o valor.
    Para você ter um ideia melhor faça orçamento nos espaços que deseja e compare com orçamento dos restaurantes assim fica mais fácil decidir qual encaixa melhor no bolso de vocês.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Nath! Entendi... Vou avalizar isso também. Obrigada!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Gi! Um bom ponto esse que você colocou sobre a duração do evento. Vou levar isso em conta! 🙂
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que compensa se for por adesão e sem ter valor x por pessoa, sabe? Comanda mesmo, cada um escolhe o que quer e pode. Nesses casos acho legal escolher um local que aceite cartões, vale refeição, assim ajuda as pessoas.


    Agora se vc for pagar acho que fica o mesmo preço praticamente de um salão. A vantagem é tá tudo pronto
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Beatriz! Não fiz em restaurante, mas na época cheguei a pesquisar orçamentos e os preços eram os mesmos de buffet com menos horas de serviço (pedi orçamento do Coco Bambu, por exemplo, eram apenas ridículas 3h de evento). E bebidas por fora do valor. Então é necessário realmente avaliar bastante. Hoje alguns restaurantes estão se preparando p receber eventos. Acho que a maior questão é que poupa gastas com mobiliário e se for um local bonito economiza na decoração.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Lê! Entendi! Obrigada pela ajuda! ☺️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Lizandra! Entendi... Obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Gi! Interessante! Em qual Coco Bambu você fez, foi em São Paulo/SP? Beijos!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou sim Bea, mas o restaurante é de alto padrão e o valor não é muito acessível. Então pelo o que você falou no post, acho que não atende muito. Estou pagando 300,00 por pessoa, valor padrão de lá. O nome é Cantaloup, fica localizado no Itaim Bibi.
    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê!
    Farei em um restaurante, para 60 pessoas. Foi mais em conta do que os locais para festas que pesquisei, sim.
    No entanto, ainda foi um valor alto. É que eu estava procurando lugares com um ar bem vintage e isso, por si só, já encarece um pouco.
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz, me casei dia 14 em um restaurante, no Coco Bambu... eles tem espaço para eventos separado, amei fazer meu casamento lá, fiz para 33 pessoas e o cardápio é bem requintado com 3 entradas 3 pratos principais (camarão, carne e peixe) e 1 sobremesa, estava incluso tbm chop, caipirinha, água e refrigerante...
    O valor foi 197 por pessoa e criança abaixo de 5 anos não paga e de 5 a 10 é 70,00.
    Como o espaço é reservado, fiz a cerimônia no local com um celebrante. Eu amei e não me arrependo, o atendimento e o Padrão do Coco Bambu é excepcional!!! Se tiver mais dúvidas só me falar... Sera um prazer te ajudar bjoss!!bjoss
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Lê! Entendi... Você é de São Paulo/SP? Se sim, ia te pedir a indicação do lugar onde você fez, pra avaliar se consigo
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bea,
    Acho que depende muito do que você quer, sinceramente. Eu estou fazendo o meu em um restaurante e estou pagando em torno de 6.600 para 11 pessoas já incluso os noivos. Esse valor porque ganhei meu vestido também, era para ser mais.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hum, entendi! Obrigada, Fê!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, é sim, mas desde que o modelo seja por adesão, ou seja, cada convidado paga o seu consumo, assim você gasta apenas com uma pequena decoração e a mesa do bolo e doces
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas