Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovana
Noiva Master Setembro 2021 Maranhão

Fechando contratos na pandemia: nossa experiência

Giovana, dia 13 de Julho de 2020 às 18:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 4 8

Meninas, vejo muitos casais preocupados em organizar ou não o casamento em meio a esse tempo, então vim contar nossa experiência.


Vamos nos casar em outro estado, na minha cidade natal, e essa semana fechamos vários contratos: local + buffet + gerador, cerimonialista; Igreja; banda da cerimônia + sonorização; banda da recepção e DJ (com toda a estrutura); fotógrafo; filmagem; beleza da noiva. Nós pesquisamos há muito tempo então já conhecíamos os serviços da maioria desses fornecedores o que nos poupou tempo. Sem dúvidas a assessoria foi fundamental pra nos ajudar a nos certificarmos da credibilidade de cada fornecedor.

Duas coisas importantes que fizemos:

1-Lemos cada contrato minuciosamente e acrescentamos em TODOS uma ou outra cláusula. Atentem para cláusulas referentes a caso fortuito, rescisão, etc. Meu noivo Lisboa contratos, alterava, depois eu lia e via se tinha algo a mais a alterar. Todos os fornecedores aceitaram as cláusulas que propomos (alguns até disseram que vão salvar pra utilizar nos seus próximos contratos). Todos os nossos contratos estão sendo autenticados no cartório.

2-Amarrar bem a forma de pagamento. No nosso caso, mesmo tendo o valor optamos por prorrogar os pagamentos para perto do casamento dando só a entrada e ficando poucas parcelas, mas todas as parcelas iniciando somente perto do casamento.


Uma situação importante: certifique-se da credibilidade e solidez de cada fornecedor. Por exemplo, no início chegamos a ficar em dúvida entre dois buffets, mas conversando com nossa cerimonialista vimos que um deles aparentava estar muito "desesperado" pra fechar contrato (me mandava mensagem toda semana, haja paciência) e que outras pessoas tinham tido pequenos problemas com o local (nada grave, mas pequenas quebras de contrato e qualidade) e olhem que é um buffet bem famoso!!! Isso nos deixou inseguros. Enquanto o outro (que fechamos) nos passou TOTAL segurança no atendimento, forma de pagamento, no próprio contrato... Fora que é um local próprio, ou seja: o espaço e toda a estrutura são próprios do dono, não é um local alugado. Esse tipo de informação é importante pq de certa forma é uma situação mais estável.

Em termos de descontos, quase todos nos forneceram desconto mesmo com o pagamento parcelado. Também conseguimos agilizar as negociações pelo fato de estarmos todos mais em casa.

Bom, essa foi a nossa experiência e reitero: estejam atentas do atendimento ao contrato. Amarrem tudo muito bem e pesquisem referências do fornecedor. O cerimonial é importantíssimo nessa parte. E claro, estejam cientes das condições financeiras e estabilidade de vocês também para honrar com os compromissos assumidos. No mais, é só sucesso! 😂😘❤️

8 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 14 de Julho de 2020 às 11:54
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adna, acho que basta ficar bem atenta mesmo! E se algo parecer errado, corre! Kkkk. Foi tudo por vídeochamada/online, mas é importante ressaltar que tínhamos referências de todos os fornecedores, nenhum era inteiramente "desconhecido" pra nós. E nossa cerimonialista ia nos dando feedback acerca da credibilidade de cada escolha nossa. Tudo foi muito tranquilo.
    • Responder
  • Adna
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Adna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obg pelas dicas Gi, eu estou orçando cinegrafista e tem uma empresa que eu até gostei. Mas tive um problema com uma empresa de móveis do meu apê e agora to desconfiando de tudo e todos.


    Esses contratos que vcs fecharam, vcs foram até o local ou marcaram uma vídeochamada?
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom, Gio! Dicas preciosas. Concordo plenamente, é melhor passar de chato e sistemático na assinatura do contrato do que ter mais problemas depois. Ler o contrato, ver as cláusulas é fundamental, especialmente com tudo isso acontecendo.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso aí Giovana
    Eh atenção durante todo o período
    E os contratos são mega importantes
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar 🥰👏🏻👏🏻👏🏻😘😘
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas, Giovana! Parabéns pelo debate!

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas, debate super pertinente! Obrigada por compartilhar, já vou salvar caso alguma noivinha precise! Smiley heart

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns, Giovana!!! Ótimo debate, muuito bom ver por aqui as noivinhas passando suas experiências ♥️♥️♥️ Por aqui tbm fechamos vários contratos na pandemia, e sempre leio minuciosamente os contratos 🤭😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas