Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Ativa Fevereiro 2016 São Paulo

Fechar buffet pra quantas pessoas?

Bianca, dia 6 de Maio de 2016 às 16:00 Publicado em Fórum Festa 0 18

Olá noivinhos e noivinhas lindas!

Sou recém casada (https://www.casamentos.com.br/cronicas-casamento/pedro-bianca--rw5337) e estou amando essa nova vida!

Gostaria de entrar em um assunto aqui, que foi dificil definir antes do casamento: Fechar pra quantas pessoas?

Na épóca de fechar o buffet, eu e o meu esposo listamos os convidados e no total iriamos chamar 225 pessoas.

Pedimos a opnião de pessoas que já haviam casado e nos disseram "Ah, nunca vai todos os convidados que você chamar" - e realmente nunca vai. Uns diziam que pagaram para 200 pessoas, e foram 115! Outros que fecharam pra 300 e foram 205.. e, baseados nestes calculos, fechamos o buffet para 200 pessoas acreditanto que ainda estavamos com uma margem grande pensando que apareceriam no máximo 180 pessoas (com base em outros casamentos).

E sabem quantas pessoas foram, dos 225 convidados (e 200 pagos)? 220 pessoas no dia!

Sim, passamos um pequeno sufoco, pois a margem que o buffet tinha para atender além do contrato era exatamente 10% a mais do número que fechamos, e chagamos no limite! Por pouco não faltou comida, mesas e etc.. por pouco não ultrapassamos a margem do buffet.

Graças à Deus deu tudo certo, e pagamos a diferença de valor Smiley xd , mas pensou se tivessemos fechado pra menos, com base em outros casamentos?

Gostaria de saber a opnião de vocês em relação a isso.. e se isso já aconteceu com alguém, de faltar comida no dia?

Uma coisa é fato, este ponto não podemos nos basear em outros casos, e sim, no que sentimos em relação aos nossos convidados.

Beijinhos a todos! Smiley kiss

18 Respostas

Última atividade por Camila, dia 6 de Março de 2020 às 10:48
  • Camila
    Noiva Novata Dezembro 2020 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ligar ou whatsapp... para cada um


    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como eu fechei um pacote fechado para 150 convidados e atualmente minha lista fechou em 110 pessoas provavelmente vai faltar gente,minha parte eu fiz e quer saber? quem é importante não vai faltar com certeza.

    • Responder
  • Agatha
    Noiva VIP Agosto 2017 Minas Gerais
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    EU ESTOU FAZENDO MINHA FESTA SEM CONTRATAR BUFFET, E TÔ CONTANDO COMO SE TODOS FOSSEM... CASO NÃO FOR TODOS, CONTINUAMOS A FESTA OUTRO DIA! SOU DAQUELE VELHO DITADO ANTES SOBRAR DO QUE FALTAR!!!

    • Responder
  • Lediane
    Super Noiva Agosto 2016 Mato Grosso
    Lediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Bianca, quantos convidados seus faltaram?

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Francielle, Danielle, Lívia, Priscila, Suanny

    Então meninas, graças a Deus não faltou nada, mas excedeu pois na hora de fechar o buffet, eu me esqueci de contar com os fornecedores.. e no meu buffet os fornecedores pagam como convidados normalmente.

    Só na minha equipe, tinham 9 para foto/filmagem, 5 para assessoria, 3 para DJ, totalizando em quase 20 pessoas (que foi o excedente). Eu acho até justo os fornecedores contarem.. pois eles precisam comer também. Muitos deles chegam bem cedo para organização.

    Graças a Deus o buffet não considerou o pessoal da orquestra, que tinha quase 10 pessoas..

    Mas uma dica importante, é sempre questionar o buffet antes se os fornecedores pagam, e calcular certinho quantos fornecedores terão no dia para não entrar em conflito com o número de convidados Smiley winking

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Aline!

    Então, eu pensei que se eu ou o meu noivo ligasse confirmando presença, o convidado provavelmente diria que iria ao casamento, por ficar sem graça.

    Então, eu contratei a assessoria que fez a confirmação de presença, ligando bem perto do casamento para cada um dos convidados, e isso foi ótimo! As pessoas que não foram, realmente disseram pro nosso assessor que não iriam, e o motivo. Apesar que teve os que "confirmaram" porém disseram que não era certeza, e esses foram...

    Mas eu acho o RSVP híper importante, pois ajuda muito! Smiley winking

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse é meu grande medo, passar do limite de 10 %, acredito que seja bom acrescentar uns 10 convidados a mais, no meu tentarei fazer isso..

    • Responder
  • Suanny
    Noiva Esperta Maio 2017 Pará
    Suanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não confio muito nessa margem de convidados, acho que se você convida, tem que contar com a pessoa. .. mas para auxiliar na confirmação você pode ligar para os convidados para ter uma base de quantos realmente irão para a festa. .. pois é muito chato faltar qualquer coisa, acho horrível o evento começar as 10:00 e menos de um hora depois já não ter mais salgados por exemplo. ..
    • Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Dezembro 2016 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, estou passando pela mesma coisa.

    Pensei em pedir confirmação de presença para os convidados. Alguém já pediu? Sabe de alguma forma que faça funcionar o "confirme sua presença"?

    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tivemos muuuuita dificuldade em fechar uma lista, família de ambos muito grande e muitos amigos. Sofri, chorei, briguei, enfim, caiu a ficha que teremos gente de bico, mas não tem jeiot. Fechamos para 250. Mas tenho 240 na lista. Vou deixar assim o máximo que posso, pois as 2 bandas, equipe de assessoria, fotógrafos e cinegrafista, masi crianças até 9 anos não pagarão. Não quero correr o risco sabe.....

    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante outubro 2017 Rio Grande do Norte
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha lista vai ter 150 estourando 200Mas quero convidar umas 20 pessoas a mais pq acredito q nunca vai todo mundo... Mais com essa agora to em dúvida! Kkk
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Julho 2016 Ceará
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    110 e medo de faltar muita gente Smiley sad

    essa parte do casamento me faz arrancar os cabelos!

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q pode até pagar o buffet para uns 10% a menos, mas lugar é bom sempre manter para todo da lista. Tive 100 convidados, como foram poucos, pagamos pra todos, mantivemos lugares para todos é uma mesa extra para fornecedores (fotógrafos, etc...), não precisamos pagar os fornecedores, os poucos faltantes fotam suficiente para cobrir a parte dos faltantes.
    • Responder
  • P
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha estou fazendo para 300 e convidando 320, mas dos 20 a mais 16 são crianças, vou manter essa margem pois é melhor sobrar do que faltar rs

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que sufoco hein... muito bom vc alertar. Infelizmente não temos como prever né.

    • Responder
  • Francielle
    Super Noiva Julho 2017 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é, sempre me falam para fechar para menos.. mas fico com medo de faltar. Duvida cruel.

    Ainda bem que o seu deu heiim!

    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acredito que quanto maior a lista, maior a chance de você ter essa 'quebra', mas quando você tem na sua lista família e amigos próximos, não adianta contar porque vão todos.

    No meu caso são 150 convidados, mas todos são família ou amigos de convívio muito próximo, então nem estou contando com esses 20% de ausência rs

    Acredito que listas muito grandes, com pessoas 'por obrigação' ou casamentos em localidades que não a que moram, acredito que exista essa falta, no restante, é melhor conhecer a própria lista e tentar fazer um RSVP bem próximo.

    • Responder
  • Kari
    Noiva Master Abril 2017 Bahia
    Kari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa !!! Eu quero uma festa para 150 pessoas no máximo. Afinal tudo é custo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas