Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Ativa Maio 2023 Rio de Janeiro

Fechar um pacote completo com um local específico ou alugar um espaço e fornecedores de maneira individual?

Bianca, dia 24 de Fevereiro de 2022 às 17:59 Publicado em Fórum Festa 0 29
Guardado

Olá noivinhas e noivinhos Smiley heart

Essa é uma dúvida muito grande para mim. Fico um pouco perdida quanto ao que devo fazer, mesmo em posse de um cheklist. Contatar alguém que faça por mim? Ser organizada e correr atrás? Fechar um pacote completo? Alugar um espaço e contratar fornecedores?

O que vocês indicam?

Fechar um pacote completo

55%

44 votos

Espaço e fornecedores

45%

36 votos

29 Respostas

Última atividade por Júlia, dia 20 de Maio de 2022 às 22:16
  • Júlia
    Noiva Ativa outubro 2023 Goiás
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando seriamente em fazer isso, mas ainda não tenho certeza. Acho que seria mais viável no meu caso.
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu prefiro me dar ao trabalho de realizar contratos individuais, mesmo tendo que lidar com várias reuniões e boletos separados. Meu maior medo em escolher um espaço que entrega tudo seria o serviço ficar pela metade ou ser feito com desleixo uma vez que seria muita responsabilidade e detalhes para um mesmo fornecedor dar conta. Mas, um detalhe que, particularmente, eu recomendo é contratem fornecedores que se conhecem, que já trabalharam antes juntos. Eu contratei o espaço que me indicou um buffet e uma celebrante. O buffet me indicou a decoradora, (que também é conhecida e recomendada pelo espaço que aluguei).... a decoradora me indicou a boleira/doceira (que também já fez bolo pra muitos casamentos no espaço que aluguei), a celebrante que contratei me indicou a fotógrafa e a assessora, o trio de cordas já trabalhou em casamentos onde minha assessora, minha celebrante e minha fotógrafa também estiveram. Todos meus fornecedores conhecem um ao outro e aparentemente se respeitam bastante, no dia do casamento, se algo acontecer, existe uma tendência maior deles ajudarem um ao outro e resolverem as pendências com mais agilidade. Já ouvi muitas histórias de fornecedores que se detestam e no dia do casamento atrapalham o serviço um do outro.

• Responder
  • M
    Noiva Novata Fevereiro 2017 Santa Catarina
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tive uma experiencia não muito boa! Pois contratei cerimonialista e decoradora (a mesma pessoa) alem de eu fazer todo planejamento, e fazer tudo da decoração, ela somente executou tudo no dia. (quanto a isso ok). Mas como cerimonialista, tu acredita que ela esqueceu de contatar o pessoal da filmagem? Enfim, casei e não tenho filmagem, só fotos! Estava tudo pago, o rapaz se passou na data! (loucurinhaaa) Na época foi tudo tão lindo que não procuramos o que de direito nos tínhamos. Hoje é claro que me arrependo! Pois foi um gasto com ela, e ela acabou deixando falhar. Se você gosta de decorar, fazer lembrancinhas e gosta da função festa. recomendo vc mesma fazer, e tentar ver alguém so para colocar em pratica no dia. Ou prestar bem atenção e cobrar de quem ira executar caso contrate alguém. Bjãooo Ótima festa! Felicidades ao casal.

Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei um local com comida decoração dj e cerimonialista olha melhor coisa do mundo. No dia da festa estava tão nervosa cheguei lá e já estava tudo pronto e arrumado sem stress nem dor de cabeça. Fica mais organizado e a diferença de preço nem é tanta viu super recomendo vc fazer assim pq a semana do casamento já é muito corrida vc tem que buscar vestido, ajustar, buscar alianças lembrancinha etc.. e se vc ainda for tratar com fornecedores vc vai ficar tão cansada que nem vai curtir a festa
    • Responder
  • Stéfany
    Noiva Ativa Julho 2022 Rio de Janeiro
    Stéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui ja teve tanta mudança kkk a data, local, fornecedores... Aaai to ficando doida
    • Responder
  • Stéfany
    Stéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui já teve tan
    • Responder
  • Evellyn
    Noiva Novata outubro 2023 São Paulo
    Evellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos juntas nessa vai dar tudo certo 🙏🙏🙏
    • Responder
  • Evellyn
    Noiva Novata outubro 2023 São Paulo
    Evellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou me planejando para fazer o mesmo ,na minha festa de 15 anos foi um caos a decoradora faltou minha mãe e primos que deram um jeito morro de medo de acontecer isso no meu casamento porém minha mãe é uma amiga noivinha também deu a sugestão de pegar a parte mas estou pensando em pegar completo .
    • Responder
  • C
    Super Noiva Janeiro 2024 Ceará
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelas pesquisa que eu já fiz, a melhor opção é fazer contratos individuais, pois podemos conseguir desconto !!!!!
    • Responder
  • Jonessa
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Rio Grande do Norte
    Jonessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais praticidade!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivivinha, nada melhor nesse momento do que fazer orçamentos. São os orçamentos que vão te direcionar para qual é a melhor opção! ❤️
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que compensa bem mais fechar um pacote completo, bem menos dor de cabeça.

• Responder
  • Stéfany
    Stéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!!!!! Vai dar tudo certo em nome de Jesus! ❤️
    • Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vocês têm 274 dias para isso. JÁ CONSEGUIRAM!!! Será um momento lindo que marcará a construção de um sonho lindo de Deus para nós; a família Smiley love

• Responder
  • Kethy
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kethy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu prefiro um pacote completo (cerimônia, recepção, buffet, fotografo), assim todas as responsabilidades fica com um fornecedor. Eu não contratei acessória particular para economizar, vou ter só no dia mesmo que já está no pacote do buffet.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fechei o pacote completo que meu cerimonial oferecia (espaço + decoração + buffet), e não me arrependo, saiu mais barato que se eu tivesse fechado separado, e ainda pago somente um fornecedor por mês, não preciso ficar dividindo pagamentos.

• Responder
  • Stéfany
    Stéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo no final! Nos definimos 10 mil porém nao temos esse valor nao kkkk vamos tentar economizar o máximo que a gente conseguir!!!

• Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa foi minha breve conversa com meu noivo ontem. A gente ainda não definiu um teto. São várias pesquisas etc, mas sem um teto definido. Assim há um risco grande de fazer tudo escorrer pelas mãos. Mas já deu rudo certo! Hahahaha 😍♥️
    • Responder
  • Stéfany
    Stéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu ainda estou perdida, viajando abeça kk mas a primeira coisa é pensa no orçamento!!!
    Nao tente abraçar o mundo pq nao dá (pelo menos p mim nao dá) tbm não acho q vale a pena me individar horrores podendo fazer algo bonito e mais simples!
    • Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Mais prático mesmo. Mas se der ruim com uma coisa, dá ruim em tudo, né? Hahahaha... Pensamento positivo sempre! Hehe
    • Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu "problema" são as muitas opções, então fico um pouco perdida. Preciso me manter focada no objetivo inicial, senão eu viajo hahahaha.. ♥️
    • Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Mayara! Comparar os dois pra ter melhor opções é algo muito importante. Tenho anotado todas as dicas, porque é tudo muito novo pra mim. Obrigada pela ajuda! ♥️😘
    • Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu comecei agora e confesso que ainda esrou perdida, porque são tantas opções e variedades que fico confusa. Hoje que comecei a escrever item por item, afunilar as opções para não ter um custo exorbitante e desnecessário. Tô bem animada! ♥️🤩
    • Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu medo é esse, Yasmin. Se der ruim com um, dá ruim com tudo! Hahahaha... Mas vc disse uma coisa muito importante, que é deixar tudo bem esmiuçado no contrato. Preciso ficar mais atenta a isso! ♥️
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pacote completo é mais prático
    • Responder
  • Stéfany
    Stéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu confesso que estava procurando pacotes individuais porém ficou mais caro doq o pacote do salão completo, mas é bom pesquisar bastante antes!!!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que isso seja bem variável, no meu caso preferi um pacote completo por questões de praticidade e orçamento. Valeu super a pena e acaba me dando menos trabalho também.

Faça orçamentos e compare nos dois caso!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivivinha, nada melhor nesse momento do que fazer orçamentos. São os orçamentos que vão te direcionar para qual é a melhor opção! ❤️
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei em fechar completo porque foi o que eu fiz e tem sido ótimo por algumas questões. Eu lido com menos fornecedores e isso foi muito bom pra poder negociar a questão da pandemia. Porém, se der ruim, da ruim em tudo kkkkkkk

Minha sugestão é esmiuçar o contrato, pedir pra deixar as coisas bem definidas e pesquisar os tipos de problemas que isso pode aparecer. Eu não estou tendo problemas, porém, já identifiquei algumas coisas que faltaram no contrato
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas