Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Geovanna Bueno
Super Noiva Novembro 2020 São Paulo

feedback últimos meses + gastos mensais de um Casal?

Geovanna Bueno, dia 9 de Julho de 2020 às 15:11 Publicado em Fórum Vida de casal 2 31

Olá noivinhas,

Para ser bem sincera com vocês eu não aguento mais o papo do covid, que vem nos entristecendo e trazendo tanta insegura, por isso sumi um pouco daqui. Nosso casamento não foi adiado e nem pretendemos por enquanto.

Mas tem coisas que vem me dando um pouco de dor de cabeça, como por exemplo os convites que não sabemos se fazemos agora ou deixamos mais pra frente por conta de tudo que vem acontecendo. Tivemos complicações em relação ao pagamento com fornecedores pois meu noivo ficou desempregado, mas Deus em sua infinita graça e misericordia abriu as portas em um novo lugar (Creiam que Deus coopera para o bem do seu casamento e as coias irão fluir).


Mas o assunto principal do meu debate para as casadas e as noivinhas que já moram junto é:

Qual a média de gasto mensal de vocês? (sem querer ser invasiva claro) Sei que cada um tem um estilo de vida diferente, e tudo depende da região que mora, se paga aluguel ou é casa própria... É só para nós que não temos ideia, começarmos a ter uma base, afinal será uma realidade totalmente diferente.


Juntando mercado e contas fixas (água, luz, internet, combustível e aluguel caso pague)



31 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 28 de Fevereiro de 2022 às 14:11
  • Gabriela
    Noiva Principiante Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quem é de São Paulo Capital, poderia falar quanto mais ou menos gasta com luz, água e gás? Sendo só o casal. Estou fazendo planejamentos para o meu casamento

    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Paraná
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha, por aqui outra região diferente da maioria dos comentarios, sou de Curitiba então atualmente moramos de aluguel...

    gastamos 500 de aluguel com agua e luz, sim foi um achado nossa casa kkk

    135 com plano dos nossos celulares, eu faço faculdade ai ja pago mais 500, temos uma moto que tambem pagamos mais 600, comida e gasolina nossos trabalhos cobrem então nao gastamos com isso do bolso, mas isso fora delivery, roupa, sapato, fora coisas variaveis que chamamos mas o basico é isso, guarde dinheiro porque é sempre necessairo, como as meninas disseram imprevistos veem sempre

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!


    Moro no RJ, capital. Ainda não moramos juntos (me casarei no religioso em Agosto), mas vou detalhar aqui os gastos que eu já sei:
    Casa e carro são próprios 🙏🙏🙏Água - R$ 100Luz - R$ 100Internet + Tv a Cabo - R$ 200Mercado + Feira - R$ 500Restaurantes/Delivery - R$ 150 (não é todo mês)
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A gente pensa que não mais até a netflix e amazon quando vamos ver depois dá uma conta enorme né?!

    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Caraca Amanda, realmente muito caro. Obrigada por contribuir!! ♥

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caroline estou casada a 2 meses não adiamos o Casamento Civil. Nossa Cerimônia e Festa ja foram adiadas 2 vezes por conta do covid agora e provavelmente vamos ter adiar novamente mas como você mesma diz se Deus quiser ele quer vai dar tudo certo. Enquanto aos convites mandei fazer mas só vou colocar a data quando estiver certa que o dia é aquele mesmo ja estão pagos mas a fornecedora é Top.
    Os gastos são
    Aluguel 1000Água 50Luz 50Telefone ( pacote Net +1 linha residencial e 3 celulares) 350Netflix e Amazon 35Mercado + ou - 800Gasolina + ou - 250 ( trabalhamos bem próximos de casa) em home Office da menos que isso. Como você mesmo diz depende muito do local, cidade etc... No nosso caso agora estamos dividindo as despesas eu fico com a parte do Mercado e ele com o restante. Espero ter ajudado.😃😉
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Geovanna! Vou tentar contribuir com os gastos mensais que eu lembro, haha. A gente mora juntos há 3 meses já, no interior de São Paulo.

    Aluguel: 1600

    Condomínio: 500

    Luz: 80

    Água: 50

    Gás: 50

    Internet: 80

    Celular: 80

    Supermercado/alimentação: uns 1000, eu acho

    Gasolina: estou sem parâmetro, porque estou trabalhando em home office.

    Serviços de streaming (Spotify, Netflix, Amazon...): uns 100 reais

    Acho que os gastos básicos são esses! Além disso tem que pensar nos móveis da casa, guardar dinheiro para Viagens, gastos com roupas, farmácia, remédios, academia, animais de estimação, presentes... Enfim, haha, tudo isso.

    Beijoos

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, tudo bom?

    Por aqui basicamente nosso salário todo vai pra despesas, sobra pouquíssimo que acaba sendo pra minhas viagens para visitar minha família. Moro em Palmas/PR e sou de Paranaguá/PR.

    Nossos gastos são os seguintes:

    Aluguel: R$ 950,00

    Água: R$ 100,00

    Luz: R$ 150,00 (a média)

    Parcela do Nosso Apê (que ainda não ta pronto): R$ 700

    Gasolina: R$ 400,00

    Mercado: R$ 300,00

    Cachorro: R$ 200,00

    Total: R$ 2.800,00

    Isso claro, tirando que estamos mobiliando o nosso apê, já que o apê que eu alugo é mobiliado, então nós não precisamos comprar as coisas antes. Como eu moro em um prédio com 4 apartamentos, não pago condomínio.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba..... comentando pelo App o texto fica horroroso
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moro no Ceará. A diferença deve ser muito grande.
    Mas vou falar por cima sobre nossos gastos...

    Obs; temos casa própria e carro (ou seja, não gastamos com aluguel e nem financiamento e tb não gastamos com transporte- ônibus, metrô, uber etc)


    Compras do mercado mensal; 600,00

    Compras de carnes e verduras semanais 60,00 (por semana) x 4; 240,00 por mês (varia muiito)

    Energia; 150,00

    Água; 50,00

    Internet; 200,00

    Telefone; 80,00

    Gasolina; 800,00 (varia de mais)


    Fora esses fixos tem os gastos com produtos pessoais q vira e mexe compramos alguma besteirinha como; roupas, maquiagens, calçados. Tem as comidas, lanches, bebidas, remédios...

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se organizar direitinho da sim!
    Lembrar que não precisamos de muito para viver e que no futuro podemos precisar 🙏🏼
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade Nane, tem que se planejar direitinho. Obrigada por compartilhar! ♥

    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero conseguir guardar para investir também, rsrs.

    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por compartilhar Ana, realmente varia bastante, como será só eu e meu noivo creio que será mais barato. Moro no interior de Sp, mas é uma cidade bem cara.

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada, Lê! Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Keyte!
    Muito obrigada 🤗♥️
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi! Com cuidado e mantendo o foco vocês conseguirão sim!

    Muitos casais não fazem e vivem bem, né? Mas a reserva é muito importante, traz uma segurança maior.

    Também espero que não aconteça nada e que consigam juntar mais rápido do que imaginam! Smiley laugh

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que benção, Keyte!

    É por aqui, nós não temos nada guardado a não ser R$5K do meu FGTS que não conseguimos usar na compra do apto.
    Ele usou o FGTS dele que estava em quase R$20K e agora está zerado 😅 Eu nunca tive interesse em guardar dinheiro, e nem ele. Então quando começamos a nos relacionar, tínhamos até algumas dívidas inclusive. Agora com o casamento, temos os compromissos que sugam o nosso salário por completo e pretendemos nos organizar após o casamento, que então dará para juntarmos um valor e deixar rendendo. Espero que não ocorra imprevistos até conseguirmos fazer isso 😅😅
    Você é um exemplo! 🤗
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Conseguimos sim, Lê!

    O que nos ajudou muito foi o dinheiro que eu já guardava e o saldo de FGTS dele, porque se não passariamos bons anos também!

    Como eu nunca tinha trabalhado, não tinha dinheiro além do que os meus pais me davam, e logo que comecei já estavamos noivos, muitas coisas comprei para a casa.

    Ele apesar de ganhar super bem, nunca se preocupou com isso, então só depois que noivamos que eu comecei a ter acesso a vida financeira dele, e fomos organizar ela (contadora até no relacionamento, cof cof).

    Mas assim, a gente se privou de bastante coisa, e demos prioridade a isso.

    Esse ano estamos juntando dinheiro para a construção da cozinha da nossa casa do lado de fora.

    Ano que vem queremos começar a juntar dinheiro para viajarmos e no próximo (2022) queremos começar o planejamento financeiro para o nosso filho!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que dica maravilhosa, Keyte!
    E me conta, vocês conseguiram montar o fundo de garantia de vocês?
    Pelos nossos cálculos, conseguiremos fazer isso somente depois do 3° ano de casados e devemos concluir o fundo no 4° ano.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geovanna,


    Nossos gastos mensais pelo o que analisamos ficará em R$2.500K contando financiamento do apto, contas mensais (água, luz, gás, internet, streaming) e alimentação. No nosso primeiro ano e meio de Casamento ainda estaremos pagando o valor dos móveis planejados, o que vai fazer subir para + de R$4K

    E vocês, quando planejam gastar por mês, como está o orçamento e planejamento de vocês?
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As meninas já disseram tudo. O principal não é nem saber quanto cada casal ou família gasta, na minha opinião, mas sim viver dentro das possibilidades de vcs. Por aqui mesmo, quando começamos a morar juntos, ganhávamos muito pouco, então nossos gastos eram condizentes com a realidade da época, mas mesmo assim sempre fomos muito contidos é só gastamos o que podemos, além de deixar um fundo emergencial (fundamental, sério). Hoje que as coisas estão mais tranquilas, gastamos mais, Moramos mais no centro da cidade, nosso carro consome mais gasolina por ser melhor, em contrapartida gastamos menos gasolina por viver perto do trabalho, mas uma coisa não mudou: a gente se planeja muito e temos limites de gastos com saídas e supérfluos, senão sai do controle. É uma realidade que cada casal vive, mas é fundamental vcs terem as expectativas alinhadas, pq problemas financeiros acarretam problemas em todo o resto do relacionamento.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso organizem as prioridades de voces e conversem sempre sobre isso! eh importante ajustar

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Por aqui gastamos
    Feira: R$ 600

    Delivery/Restaurante: R$ 400
    Água: R$ 45 (taxa mínima)
    Luz: R$ 250
    Plano de saúde: R$ 600
    Internet: R$ 85
    Telefone: R$ 100

    Gasolina: Isso aqui é muito variado, pois não trabalho em local fixo! Mas levando em consideração o do noivo, seria em torno de R$ 400

    Guardamos 30% do nosso salário todos os meses e investimos.
    Além de ter um limite para tudo (cartão de crédito, como você viu ali, delivery/restaurante, lazer..) é bom para nunca sair no vermelho

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkk aqui o meu marido tinha esses gastos desnecessários, mas aprendeu direitinho!

    Outra coisa, seja sempre sincera com o seu noivo/marido quando gastar com algo, nunca esconda ou minta sobre os valores com ele, acredite ou não, com o tempo isso se torna uma mania (eu conheço muuitos casais que acabaram terminando exatamente por isso).

    Por nada!! Smiley heart

    Outra dica kkk: existem várias aulas no youtube com dicas para economizar, vale muuito a pena assistir!

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certíssima! Fundo emergencial é importantíssimo.
    Aqui tbm temos e inclusive já foi preciso utilizar.
    Uma outra dica que eu deu é investir em uma previdência privada.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai muito da região tbm!
    Eu moro em SP Capital
    e os gastos são mais altos aqui.Só de condomínio pago em média R$780.Na minha casa somos em 5 pessoas então compra de mês incluindo mercado + feira + açougue da em média R$1.000,É muito variável.
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Keyte você pegou no meu ponto fraco hahahaha, normalmente sempre gasto no limite, nunca sobra. Sempre tenho meus gastos numa planilha, mas sou dificil de me controlar quando quero algo. Porém pretendo me reeducar ao entrar no meu casamento.

    Por enquanto vamos morar de aluguel, pois demos prioridade para o nosso casamento. Mais muuuuutisssimo obrigada pela sua ajuda me abriu um norte muito grande! ♥

    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa noivinha, realmente varia muito. Obrigada por expor os pontos importantes, já vou começar a me planejar! ♥

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Geovanna, como você disse, tudo varia muuuuito!

    Uma vai falar que gasta menos de R$2.00,00, e outras irão gastar R$ 5.000,00 ou mais, e isso varia sim de acordo com a região e custo de vida.

    O que eu indico que façam, antes de tudo é: Montem um fundo de garantia! Esse fundo pode ser equivalente ao salário de vocês dois por um periodo de 6 meses ou 1 ano.

    Por exemplo, se juntos vocês ganham R$ 5.000,00, então terão que ter no mínimo R$ 30.000,00 como fundo de emergência... Porque vocês podem ter alguns imprevistos durante os anos: algum cuidado médico, alguma crise financeira no Brasil, entre outras situações.

    Em segundo lugar, nunca, absolutamente nunca gastem mais do que ganham.

    Se juntos vocês ganham x valor, e acham que suas contas serão maiores do que isso, esperem um pouco mais para poderem casar.

    Agora falando do meu caso...

    A parcela da casa custa R$ 600,00

    Mercado R$ 500,00/600,00

    Quando as compras envolvem produtos de limpeza, fica bem mais caro (sobe para 800,00, por exemplo).

    Nós também gastamos muito com porcaria (salgadinhos, sorvete, chocolate), então isso ajuda a aumentar o valor.

    Água e energia não passam de R$ 150,00 juntos.

    Dai temos gastos com lazer, faculdade, internet, etc

    É muito importante montar uma planilha para controlar os gastos, faz muita diferença!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Geovanna

    isso eh BEEEEEEEEM variavel

    mas acho que vc esta ciente disso

    entao vou tentar te ajudar:

    nos pagamos condominio: 510,00

    luz: por volta de 180,00 (agora na pandemia, normalmente uns 140....130) mas n usamos ar condicionado no momento, se usarmos isso ai sobe pra uns 300,00 fácil

    Agua e gas - estao dentro do condomínio

    Internet +tv - 250,00

    Gasolina - varia muuuuuuito! pq eu trabalho em outra cidade, e moro longe da faculdade tb, entao so eu eh em torno de uns 900,00 e ele uns 500,00 a 600,00

    Mercado - compra de Mês algo em torno de 800,00 , mas gastamos mais as vezes devido a comprar frutas e verduras pra repor . sempre varia pq tem mes que comemos mais carne,

    outros menos e por ai vai

    temos outros gastos como cachorro, aluguel de garagem , academia e por ai vai

    mas espero que tenha te dado um norte

    ahh, sou de salvador/BA

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas