Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniela
Noiva Novata Março 2025 Minas Gerais

Feijoada no jantar de casamento

Daniela, dia 23 de Julho de 2023 às 20:02 Publicado em Fórum Festa 0 17
Oii noivinhas!! Gostaria de uma opinião sobre o cardápio do meu casamento… eu e meu noivo não vamos fazer festa, será apenas um jantar simples para os convidados e uma mesa decorada com o bolo e alguns doces, só para não passar em branco mesmo. Como não queremos gastar muito nós pensamos em fazer uma feijoada que é o prato favorito de nós dois, mas vamos fazer o feijão somente com as linguiças (calabresa, paio, linguiça de porco, etc), não gostamos daquele monte de carne gordurosa (e tem bastante gente que também não gosta), dessa forma acaba ficando um prato mais leve. O casamento será no entardecer e no verão, mas nós dois gostamos de comer feijoada o ano todo e não só no frio, então não seria um problema pra nós o calor rsrs, estou muito em dúvida sobre fazer ou não, já que muita gente acha que é pesado e não comeria a noite etc. Vai ter também acompanhamentos, arroz branco, farofa, couve, laranja, vinagre. Estou pensando em fazer algumas opções simples de entrada ou de alguma forma que quem não quiser comer a feijoada consiga comer as outras coisas e fique satisfeito, mas que não aumente muito os custos e não fuja muito da ideia principal, seria mais um complemento. Outra ideia seria fazer costelinha de porco ou carne seca à parte da feijoada, quem gostar pode acrescentar no seu prato junto com a feijoada ou então seria uma opção de carne para quem não come o feijão… Aceito sugestões e opiniões do que fazer 😩

17 Respostas

Última atividade por Karinati, dia 8 de Setembro de 2023 às 21:46
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu vai ser o mesmo cardapio, mas pro almoço. De qqer maneir nao vejo problema nenhum em vc fazer de noite
    • Responder
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Acho a feijoada muito pesada para um jantar.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Março 2025 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos focando nesse pensamento, nós amamos feijoada demais, temos que fazer algo que nos agrade sem ligar muito pro que os outros vão achar 🥰 obrigada pelo comentário 🫶🏻
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooii noivinha!
    amei a ideia da feijoada e amaria comer uma feijoada em um janta hahaha, amei todas as opções dos acompanhamentos.
    o casamento precisa ter o que vocês gostam e se vocês querem servir feijoada não ligue para o que os outros vão pensar, mas gostei tbm das opções para o pessoal que não talvez não queira a feijoada, achei bem legal pensar em outra opção
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Março 2025 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vamos optar dessa forma mesmo!! Obrigada pelo comentário 🥰
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Março 2025 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei na ideia do almoço também, mas acabamos optando por fazer o casamento a noite!! 🫶🏻
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Março 2025 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia!! Obrigada 🥰
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Março 2025 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!! Acho que conseguiria atender mais pessoas colocando a parte as carnes que nem todos gostam 🥰
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Março 2025 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou fazer dessa forma mesmo para agradar mais pessoas 🥰
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Março 2025 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Terá os acompanhamentos sim!! Acho que vamos optar por algumas opções de carne a parte para quem gosta 🥰
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá eu adorei essa ideia feijoada e uma delicia ainda mais que não vai ser tão pesada e sim otima ideia de fazer acompanhamentos todos vão amar

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Daniela. Eu amo feijoada mas não usaria ela num cardápio de jantar. Não existe a possibilidade de fazer um almoço?

    Sobre as carnes da feijoada, tbm acho q são essenciais e ai cada um pega oq gosta. Gostei da ideia dos acompanhamentos.

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva! Ahh com certeza fica uma delícia, o pessoal vai adorar 😋
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Feijoada é sempre muito bem-vinda, amo! Dá pra fazer também bisteca de porco (eu acho que ela é o par perfeito da feijoada e vira uma opção de carne pra quem não quer feijoada)
    • Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Daniela, eu particularmente amo feijoada também. Eu acho muito legal quando as carnes da feijoada são servidas separadas umas das outras e do próprio feijão, acho que é uma boa opção para a própria pessoa montar o prato dela (meu noivo por exemplo não gosta da carne seca e da linguiça calabresa, eu já como a feijoada completa). E também servir alguns acompanhamentos mais clássicos como você citou
    • Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi novinha, gostei da ideia e acredito que colocando alguns acompanhamentos a parte, como vc comentou, vai ficar bom para todo mundo.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Ativa Setembro 2024 Goiás
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinhaaa.. nossa que delícia em! Feijoada é uma ótima ideia, 🥰 sua feijoada terá os acompanhamentos ? Nem todo mundo gosta, né ? Então a carne de seca é uma ótima ideia, a costelinha de porco é algo pesado e nem todos gostam de carne de porco, né. Mais eu gostei da sua ideia de carne seca! Vai ficar lindo!! Deus te abençoe !
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas