Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais

Férias antes do casamento

Ludmila, dia 19 de Julho de 2023 às 08:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Oi pessoal, tenho que agendar minhas férias e estou me perguntando qual seria a melhor data. Vou tirar 15 dias logo após o casamento. Quanto aos outros 15 dias qual vocês acham q é o período mais conturbado p resolver os detalhes finais? Um mês antes do grande dia? Dois meses antes? Pretendo casar no civil na msm semana do religioso e festa, então terei os 3 dias de folga do civil na semana do casamento.

18 Respostas

Última atividade por Giovanna, dia 20 de Julho de 2023 às 11:35
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se você é ansiosa e acha que faz sentido, tira esses dias, kkkkk.

Eu particularmente não gosto de "gastar férias" sem viagem, sabe? Então no que eu puder economizar, eu economizo kkkkkkk.

Por aqui marquei teste de make e cabelo e última prova do vestido no mesmo dia e já conversei com o time que estarei ausente, por aqui eles são muito flexíveis e super entendem!

Mas se vai melhorar na sua ansiedade e você vai conseguir se organizar melhor, tira sim!

• Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É não tem jeito.
    A gente tem que fazer o que é possível
    • Responder
  • L
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho assessoria, mas estou preocupada c teste de make, de cabelo, última prova do vestido e a própria ansiedade msm. Sou mto ansiosa. Kkk Tb trabalho de casa, mas msm assim tenho horário. Se eu acabo o serviço mais cedo, da p fazer outras coisas, mas em casa. N tenho coragem de sair de casa no horário de serviço, pq pode aparecer algo p fazer.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu casei numa sexta, uma semana antes do casamento, e peguei a sexta e o sabado da folga do casamento no civil.

Peguei minhas férias na segunda-feira, na semana do casamento, que foi a semana mais corrida pra mim por sinal, e pra mim, deu super certo.

• Responder
  • L
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nunca vendi férias. Se pudesse comprar mais eu comprava. Kkkkk
    • Responder
  • L
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu n tava nem lembrando da mudança. 😬😬 kkkkkkk
    • Responder
  • L
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No final da certo. A gente q fica querendo achar um jeito perfeito p td. Kkk
    • Responder
  • L
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nem tinha pensado nessa parte da mudança. Socorroooo. Kkkk
    • Responder
  • L
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia Fernanda! Obrigada!
    • Responder
  • L
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha empresa só da 3 dias. Aí fica mto corrido. 🫤
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá eu estou querendo tirar 15 dias de ferias pegando antes e depois do casamento mais esrou verificando ainda

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ludmila, se você tiver assessoria/cerimonialista não vejo necessidade de tirar muitos dias antes do casamento.

Por aqui irei tirar apenas 15 dias e emendar com os 5 dias que a minha empresa disponibiliza para o casamento. Será uma loucura, rs mas como já moramos juntos e temos casa pronta, etc, voltaremos da lua de mel na quinta feira e voltaremos para o trabalho logo na segunda. (Depois falo como estarei de cansaço, etc, mas trabalho de casa e tenho horários mais flexíveis então espero tirar de letra, rs).

Em relação às coias que eu preciso eu mesma fazer, como prova de vestido/cabelo e make já agendei com a minha empresa e tirarei como banco de horas. Então não atrapalhará no planejamento.

Agora se você não tiver nenhuma ajuda para organizar e também não tem como negociar folgas/horas abatidas, é melhor tirar a semana anterior.

• Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Tenho 25 dias de férias pq 5 dias já são tirados das coletivas do final do ano. Mas terei 5 dias por causa do casamento no civil que será um dia antes do data da cerimônia e festa. Então ficará assim: vou tirar 15 dias e vendo 10 (tendo mais dinheiro pra gastar na lua de mel e/ou em algum gasto imprevisto com a festa) e 5 dias do civil - total 20 dias. Saindo de férias na semana do casamento e mais 10 dias de lua de mel, pra mim e para o meu noivo é o suficiente e ainda sobre mais 3 dias em casa de descanso. Nossos planos já morarmos juntos antes do casamento, então nossa casa já estará arrumada.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tirei uma semana antes do casamento, e tirei 30 dias, como eu conseguia resolver as coisas do casamento no serviço, pra mim foi a melhor coisa, tive muita correia com mudança depois.

• Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo tirar só 5 dias antes do casamento mesmo e mais 15 dias para a lua de mel
    Não sei se será a melhor forma, mas será a possível 🫠
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu peguei os 30 dias de férias depois do casamento e não me arrependo. Quando mudamos de casa tem milhares de coisas pra organizar e vc acaba perdendo bons dias de "descanso" tentando reorganizar sua vida kkkkkkk As coisas q vc precisa resolver pré casamento, vc pode resolver aos finais de semana e até sair mais cedo do trabalho em dias específicos.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tiraria 45 dias antes (para ficar ate 1 mês antes entende?) porque pela minha pequena experiencia com o civil, e agora com o elopement, é quando deve ser feito um bom de um check em tudo que ja ta pronto e se falta algo é o ultimo momento pra fazer. É o tempo ideal para procedimentos esteticos e teste de cabelo e make tambem, ultima prova do vestido, essas coisas
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou tirar apenas os dias do civil que a empresa me deu 8 dias então irei organizar a mudança e últimos detalhes na semana do casamento como prévia do penteado e maquiagem e massagem relaxante e mais 15 dias para a lua de mel.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas