Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Francine
Noiva Constante outubro 2015 São Paulo

Férias! tirar antes e só depois do casamento??

Francine, dia 14 de Maio de 2015 às 13:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29

Boa tarde pessoal!

Estou com uma dúvida, preciso programar minhas férias, só posso tirar 15 dias, tinha pensado em somar com os 05 dias de Licença do casamento, 20 dias, ótimo! Massss, nesse caso eu teria que trabalhar até a véspera do casamento, ou seja até a sexta! Mas será que eu aguento? Vou ter tanta coisa pra fazer! To achando que vou enlouquecer, além de não trabalhar direito neh!

A outra opção seria chorar 20 dias de férias, e sair de férias uma semana antes do casamento, perco a licença, e volto uns dias antes, mas vou ter mais tempo pra fazer as coisas na semana decisiva do casamento.

O que vcs acham??! Dá pra tirar só depois ou é melhor sair antes mesmo?

29 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 1 de Fevereiro de 2016 às 11:17
  • Carolina
    Noiva Novata Julho 2017 Distrito Federal
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Genteee, eu ainda estarei tendo aula, então nem poderei pensar em viajar. Decidi tirar 15 dias antes e aproveitar a minha licença. Afinal, duvido que eu consiga trabalhar direito pensando no grande dia!

• Responder
  • Tamires
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ja decidi, vou tirar 30 dias de férias depois da licença gala (casamento) que são 8 dias.

Eu e meu noivo coincidimos as nossas férias, então sairemos de férias juntos Smiley smile

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, complicado!!

O ideal é sair uns dias antes... Mas, se não der não tem como pedi a sexta de folga, argumentar que precisa organizar os últimos detalhes. Se não, trabalhar meio expediente? Ou trocar o último dia das férias pela sexta que antecede o seu casamento, acho que conversando vc chega em algum acordo...

Aqui onde trabalho posso fracionar as férias, pedi 15 dias antes antes do casório e 15 dias depois do último dia de licença, no total vai dá mais ou menos uns 40 dias.

• Responder
  • Jamylle e Danilo
    Super Noiva Março 2016 São Paulo
    Jamylle e Danilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita duvida cruel noivinha tbm estou assim kkkkkkkkkk Mas eu já decidi e vou pegar férias depois do casamento, vou casar no sábado no civil e no domingo será a cerimonia religiosa, sei que vai ser meio corrido, mas acho que assim pra mim será melhor! Há claro vou negociar folga na sexta-feira com minha chefe rsrsrs. Boa sorte Smiley smile

• Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2014 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olhaa noivnha, eu sai três dias antes do casamento, eles foram muitoo importantes viu !!!

• Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2015 Paraná
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tmb to nesse dilema noivinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou trabalhar até a véspera e tirar férias depois da licença. Queremos arrumar tudo do nosso jeito, e eu tbm preciso ensiná-lo a sobreviver 'sozinho' rsss

• Responder
  • Michele
    Noiva VIP Julho 2016 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu tinha pensado em tirar depois, mas você disse tudo. Acho que não vou conseguir trabalhar nos últimos dias... rsrsrs

Mudando a data das férias em 3...2....1.... rsrs

• Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Julho 2015 Goiás
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha..ultima semana é fogo viu, melhor tentar nao trabalhar pelo menos uns 3 dias antes..eu vou me casar no civil no inicio da semana do religioso. Ai na ultima semana já uso minha licença e nao trabalho...
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso dia 01, entro de férias no mesmo dia... Porém como trabalho um dia sim um não, no dia anterior estarei em casa...
    Acho que se vc conseguir entrar pelo menos uns 3 dias antes do casamento seria a melhor opção
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tira depois é melhor, pq se antes vc perde o direito, pense bem.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Distrito Federal
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei tirar minhas férias e a licença depois do casamento, assim posso descansar ao lado do meu amor. Penso que seja melhor, pois mesmo que tire as férias antes não irá conseguir descansar, pois irá correr atrás das coisas do casamento e quando voltar não irá trabalhar direito porque ainda vai ter coisas para fazer.
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou tirar 3 dias de licença e depois vinte dias das ferias logo em.seguida
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não sei o que vou fazer , acho que vou negociar os 5 dias da licensa pra antes do casamento, como caso no dia 19/12 a empresa estara de férias coletivas , só não sei se conseguirei , tanta coisa pra pensar !

• Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai por mim!

Faz o lance de tirar as férias e os 5 dias de licensa.

Programa assim...

Você tira férias exatamente dois ou um dia depois da licensa.

Só que aí você também tem que planejar a data do seu casório.

Se você não trabalha no final de semana, fechou.

Casa no Sábado. No nosso caso, são 3 dias de licensa.... Se são 5 tenho que ver direitinho, porque aí fica ainda mais lindo....

Então ela folga depois do casório até Quarta. Fazemos tudo o que temos de fazer, arrumamos as malas, ela trabalha na Quinta e Sexta entra de férias e pegamos o avião.

Só que no nosso caso, serão 20 dias de férias contados.

Voltamos com uma folga de 4 ou 5 dias para descansar da viagem e voltar para o basquete.

• Responder
  • Roberta
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, a minha ideia era sair depois, mas o meu noivo achou melhor marcarmos para antes e depois do casamento ficar só com os dias da licença mesmo, que no nosso caso que somos funcionários públicos é de oito dias. Afinal são muitas coisas para finalizar e a ansiedade também nem vai deixar a gente trabalhar direito! kkkkkkk

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Goiás
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa com o seu patrão ou patroa e tira a licença antes, noivinha!! E as férias depois do casamento. Melhor ter certeza de poder preparar direitinho tudo. A última semana antes do casamento é sempre muito corrida!!
    Boa sorte, noivinha!! Bjos Smiley catface Smiley kiss
    • Responder
  • Francine
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que maravilha! Assim fica muito bom, mas não posso sair um mês de férias :-(

• Responder
  • Francine
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É exatamente o que estou pensando!

• Responder
  • Isabele
    Super Noiva Janeiro 2016 Pernambuco
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, seria melhor entrar de férias uns 5 dias antes (pelo menos). Eu escolhi Janeiro para o casamento justamente por causa das férias que nós dois teremos. Escolhi o dia 17 pois terei 2 semanas para os últimos preparativos, e terei mais 2 semanas de ferias com meu maridinho.
    • Responder
  • Francine
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aí sim! Smiley smile

• Responder
  • Francine
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois eh, pensei nisso, mas queria que a data oficial fosse no mesmo dia :-(

• Responder
  • Edilene
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Edilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou sair na semana do casamento.

não cosnigo aguentar. é mesmo muita coisa rsr.

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Junho 2015 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou casar no civil na segunda, para tirar os 5 dias de licença casamento durante a semana, daí consigo resolver tudo. E depois mais 20 dias de férias. Smiley smile

• Responder
  • Karine
    Super Noiva Março 2016 Alagoas
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, olha eu vou me casar no final de março e tenho quase certeza que irei tirar ferias em abril junto com meu noivo... acho melhor depois, é mais tempo juntos,e também tenho o dinheiro das ferias né? que vai ajudar bastante a pagar a lua de mel e o resto que falta pra pagar do casorio :*

• Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu me casarei no inicio de Dezembro e vou tirar minhas férias em Janeiro.

Prefiro começar o casamento com um pouquinho de dindin rsrsrs... Afinal vai ser 13º salário, férias e o pagamento referente a Dezembro.

• Responder
  • Lúcia Helena
    Lúcia Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu negociei com minha chefe e vou tirar a licença antes e as férias em seguida.
    • Responder
  • E
    Noiva Master Março 2016 Paraná
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo com a Hérida!!!
    As minhas já estão programadas para março do ano que vem. Me caso dia 19/03 vou tirar férias uns dois dias antes!!

• Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu prefiro trabalhar até as vésperas. É melhor pra vc poder descansar depois. Eu vou fazer assim também.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas