Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo

Festa

Kamila, dia 17 de Dezembro de 2020 às 13:33 Publicado em Fórum Festa 2 17
Oii noivinhas, me ajudem com isso...

Eu e meu noivo somos evangélicos, mas somos de costumes totalmente diferente e um deles está pesando no casamento. Ele não concorda sobre a questão de ter a tal "baladinha" por ele teria apenas músicas evangélicas, pois ele foi criado dessa maneira e os casamentos que ele foi por ser do "meio dele", não tiveram. Mas comigo não. No meu caso o meu círculo de convívio sempre fez ( claro, com músicas sem ser de baixo calão) mas sempre fizemos. O detalhe é que ele quer colocar música evangélica, mas gente, quem dança música evangélica? Hinos são uma forma de reverênciar a Deus, de adoração.. Pensei em colocar músicas evangélicas românticas na cerimônia, mas não em todas cerimônia, pois tambem tem muitas músicas maravilhosas que não são evangélicas que gostaria de colocar, e ao meu ver não tem nexo colocar hinos e do nada depois mudar para músicas eletrônicas e em fim.. Acho que consegui me expressar.. Qual a opinião de vocês? Acho que as noivinhas cristãs podem estar passando por casos parecidos tbm kkk

17 Respostas

Última atividade por Cassia, dia 18 de Dezembro de 2020 às 14:16
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha tudo bem ?

Eu e meu noivo somos evangélicos também e nós optamos por fazer baladinha sim com musicas gospel, até porque nossa família e quase todo circulo de amigos também são. Nós optamos por colocar musicas como DJ PV que é eletrônica, MP7, tem algumas opções de funk gospel tbm, paródias, tem axé com DD Junior, dá uma pesquisada no youtube você vai encontrar várias versões gospel para a sua baladinha.

Sobre a cerimonia nós vamos colocar algumas musicas românticas seculares em inglês, tipo Ed Sheeram e para o cortejo musicas instrumentais para nao escandalizar também.

Agora se até assim ele se escandalizar, fala pra ele que os ritmos foram criados por Deus e que você pode ter sim na sua festa kkkkkkk.

• Responder
  • E
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Estefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Linda! Eu e meu noivo somos evangélicos também! Acredito que é muito difícil ter músicas evangélicas para casamento né? Rsrs
    Iremos toca músicas eletrônicas..
    Músicas também muito romântica...Que passam mensagens de amor
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Constante Agosto 2023 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo tbm somos cristãos, não colocarei musicas evangélica na balada, mas tbm não vou colocar aquelas músicas que irá escandalizar o pessoal da igreja ou até meus pais que são pastores, vamos ter muitos convidados que não professam a mesma fé, então conversamos e faremos isso mas, conversa com seu noivo e entrem em um acordo !

• Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2021 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q só conversando entre vocês dois pra resolver,os dois já escutam musicas que não são somente evangélicas?Se sim,na festa não teria problema em tocar tbm,afinal faz parte da rotina de vcs.Mas se só vc escuta outras musicas sem ser evangélicas e ele só escuta evangélica,aí complica kkk .Vocês vão ter que conversar muito sobre isso.Como vc disse são de costumes diferentes,isso vai ser só uma das coisas que vão discordar.Ja vão precisar saber lidar com isso.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No dia a dia de vcs, vcs escutam outras musicas ou só gospel? Acho que é um ponto a levar em consideração tbm. Além de pensar no entretenimento dos convidados. Eu particularmente não vejo nada de mais em tocar outras músicas durante a festa, desde que tenha letras "ok" pra vcs. Já fui em festa que teve só música gospel e a maioria das pessoas foi embora cedo, achei um desperdício, já q gastamos tanto por esse dia e as pessoas não aproveitaram a festa toda por esse motivo.

• Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Sou cristã e no meu casamento também pretendo colocar somente músicas cristãs, mas hoje em dia dentro do meio gospel tem muuuuita música legal que dá sim pra colocar na hora da baladinha. E acredito que se é uma coisa que vai deixar seu noivo desconfortável e os convidados dele não vejo o porquê não sentarem e chegarem em um acordo sabe, talvez você ceder algumas músicas que ele queira e ele ceder algumas que você queira (Claro que vai precisar pensar nos momentos que vão ser colocadas cada uma pra não ficar sem nexo kkkk). E pensa, toda festa que vcs forem fazer, talvez surja esse questionamento, pq você disse que vocês tem costumes diferentes, então vcs precisam compreender o limite de cada um, ceder muitas vezes e respeitar. Só assim para dar certo ao meu ver!

• Responder
  • Ananda
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, já fui de igreja, hoje não mais. Na minha também permitiam as "baladinhas", mas como você quer dançar e ele quer só hinos porque não escolhem músicas cristãs eletrônicas, mais dançantes sabe? Já fui em casamento que só tocava eletrônica evangélica e foi bem legal também, conversem direito e tente entrar em um consenso sobre isso. Espero ter ajudado!
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha ... então... eu e meu noivo tbm somos evangélicos, e contratamos um Dj e explicamos a ele o tipo de música que queremos, não colocarei musicas evangélica na balada, mas tbm não vou colocar aquelas músicas que fala palavrão, ou coisas indecentes....pq vamos ter muitos convidados que não professam a mesma fé, então conversamos e faremos isso... mas conversa com seu noivo e vê uma forma que o agrade e agrade tbm seus convidados, se caso ele for resistente a isso, não faça a balada, poe algumas músicas instrumentais... Tbm seria ideia .... tem um no YouTube chama Daniel Yang .
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contrata um DJ evangélico. Existem músicas gospel em diversos ritmos forró, pagode... mas, claro, se isso agradar vcs.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Kamila! Acredito que o ponto aqui não é X ou Y, mas entender que essa é uma escolha que vocês precisam fazer juntos. Se for desagradar muuuito ele e a família dele, será que vale a pena? Eu sou católica e nos eventos jovens as músicas são smp católicas em ritmos diferentes (forró, reggae, axé, etc.) e a galera se diverte. Talvez quem já conheça as músicas ou tenha essa fé curta mais do que quem tá tendo o primeiro contato, mas assim, a festa é pra celebrar o amor de vocês, não uma rave haha, então as pessoas vão se divertir de qualquer maneira. Pensem em possíveis músicas, conversem, orem juntos e cheguem em um consenso que agrade a ambos 😘
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então eu não vou ter baladinha, e acho que não é bom misturar músicas e hinos né ?!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Kamila, você pode por as músicas que ele escolher durante a recepção, durante o jantar e tal, e depois da valsa, que seria o momento de abrir a pista de dança colocar outro tipo de música.
    Eu sei que a festa e o momento é do casal, mas fizemos festa para aproveitar com os convidados também né? E acho que eles iriam curtir dançar.

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Dezembro 2021 Paraná
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também somos evangélicos Kamilla. Existem pessoas e pessoas... Eu e meu noivo concordamos que musicas seculares não seria algo que nos agradaria, pra mim é algo que influencia no meu relacionamento com Deus, não que eu vá me desviar do caminho por conta disso mas sinto uma diferença grande quando saio do que é voltado para o meio cristão... Mas como eu disse, cada um é cada um.
    Talvez seu noivo se sinta desconfortável com musicas seculares, coisas que para você não influencia. No meu caso eu optei junto com meu noivo por contratar um DJ para fazer um baladinha cristã, o mesmo DJ responsável pelo retiros dos jovens da nossa igreja. Nós amamos dançar, amamos nos divertir e amanhecer rindo, cantando e aproveitando, principalmente algo que sonhamos e vamos pagar tão caro...

Converse com ele, tentei entrar em um consenso.. Ouçam playlist de balada cristã pra ver se não encaixa no gosto de ambos e assim todo mundo sai feliz hahaha

• Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, também sou cristã. Chato... Mas a recomendação de Paulo nesse caso é "se comer carne escandaliza seu irmão, não coma então". Porque a paz entre as pessoas é mais importante do que o que pode ou não pode.

Hoje existem músicas gospel de tudo quanto é ritmo: funk, pop, rock, até forró kkkk Acho que dá sim pra montar uma playlist assim se seu noivo aceitar.

• Responder
  • Thaís
    Noiva VIP Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde!

Eu e meu esposo também somos evangélicos. Mais não vimos problema em colocar outro estilo de música durante a recepção, fizemos um playlist com alguns estilos que todos gostam de ouvir, (não tinha só pessoas evangélicas no casamento, então temos que pensar nos convidados tbm né?) Optamos mais pelas gospel, eletrônicas e pop rock internacional. Foram músicas bem tranquilas, assim acho que ninguém comenta sobre.Smiley shame

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oieee, então, também somos evangélicos e por isso, decidimos pro contratar um DJ gospel! Ele nos passou bastante segurança em relação as músicas que vão ser tocadas... quem sabe você apresenta a ele algo do tipo, e música gospel não tem só hinos! Tem DJ PV e muitos outros que dá pra aproveitar!

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

o lado dele é compreensível... é algo com o qual não está acostumado ... mas te sugiro o seguinte, selecione as músicas que tu colocaria, faça uma mini playlist e mostra pra ele. Tenta mostrar o seu lado dessa forma... talvez exemplificando as músicas que teria, e ele vendo que não tem nada de baixo calão... ele concorde Smiley catface

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas