Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Novata outubro 2021 Minas Gerais

Festa

Maria, dia 15 de Fevereiro de 2021 às 22:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Oii noivinhas tudo bem com vocês? Só queria deixar um desabafo mesmo. Meu sonho é casar e ter uma festa porém o dinheiro está pouco,ou seja no máximo vai da só para casar sem festa. Minha família fica me desmotivando em relação ao casamento por eles eu só recebia a bênção sem vestido nem nada. Eu sei que o quê importa é a bênção de Deus mas estou muito frustrada com isso. Pois não tenho nenhum apoio moral para fazer a festa. Mas é isso,só um desabafo mesmo. Felicidades a todas vocês.

12 Respostas

Última atividade por Franciele, dia 17 de Fevereiro de 2021 às 11:52
  • Franciele
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Primeiro: respire fundo! As vezes a solução tá bem na nossa frente e a gente tá tão ansiosa que não vê rsrs...

    Enfim, analise junto com seu noivo o que é primordial pra vocês. Se o sonho de vocês é fazer uma festa, e vocês não dispõem do financeiro no momento, adiem quem sabe mais 1 ano, 1 ano e meio e vão se organizando aos poucos.

    Se não querem adiar tem duas opções: fazer algo pequeno, pouca gente (no final das contas o que pesa muito é a gente querer chamar gente demais), invista em diy , contrate cozinheira, ponham a mão na massa... Ou façam uma cerimônia linda com uma mesa de doces pras fotos.

    Eu queria festa, creio que uma boa parte ou a maioria quer. Maas... Vi que não compensava adiar a vida a dois por mais 1, 2 anos pra fazer uma recepção. Preferimos investir nossas reservas em algo que faria mais sentido pra nós.Como amamos viajar, faremos a cerimônia (culto), uma mesa de doces na área da igreja e depois viajaremos!

    Sente e converse com seu noivo, e o resto se resolve! Bjinhos

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc pode fazer uma cerimônia mais intimista fica perfeito
    • Responder
  • Áquila
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Maria, acredito que o sonho da maioria é ter o casamento, cerimônia, festa e tudo mais, a realidade que vivemos hoje é bem difícil algumas coisas, e não ter o apoio da família é frustrante, mas acredite que Deus sempre irá nos surpreender e sempre fará o melhor por nós.

    Uma ideia bem bacana e que não gasta muito é uma recepção pequena, uma prima minha casou em setembro, por causa da pandemia ela não convidou muita gente apenas familiares bem próximos e amigos próximos, nós fizemos a decoração, nós fizemos a comida e os doces. E ficou tudo muito lindo... Não deixe que outras opiniões interfiram naquilo que vc tanto quer.

    Não desista dos seus sonhos.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Acho que toda mulher sonha com esse dia e quer que tudo seja perfeito, mas ai entra a nossa realidade e circunstancia. Eu tive que optar em fazer uma festa e adiar o meu casamento pra poder juntar esse dinheiro ou casar sem festa. Pra mim, por mais que a festa seja algo que eu gostaria de ter, ela é um detalhe. O casamento, a benção de Deus e o inicio das nossas vidas é o essencial pra mim e eu não vou abrir mão disso pra esperar mais por algo que vai passar brevemente. Então, eu te aconselho a olhar pra sua realidade. É verdade que Deus providencia e cuida de detalhes do fundo do nosso coração. Mas se não temos condições financeiras e não fazemos a nossa parte, corremos um serio risco de nos endividarmos e termos problemas sérios depois.

    • Responder
  • Paula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também era meu sonho casar com tudo que tenho direito, mas a realidade financeira é outra. Faremos uma recepção breve com salgadinhos e bolo para tirarmos as fotos com os convidados no espaço da igreja mesmo. Minha família se importa e me apoia, mas também não tem condições de nos ajudar muito. Já chorei muito com isso, mas agora aceitei que o que importa é a vida que vou construir junto com o homem que escolhi.

    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tudo bem?
    Antes de organizar o casamento, quase ninguém apoiava essa ideia, eu e meu noivo estávamos sozinhos nesse barco, ninguém se empolgava, ninguém ficava alegre quando falávamos do casório, que não valia a pena gastar dinheiro com isso. Apenas entreguei nas mãos de Deus.
    Agora que chegou esse ano, tantas pessoas se mostrando ansiosas para o casamento, perguntando como está as coisas, demonstrando preocupação conosco...O que quero dizer noivinha é que esse sonho é somente seu e do seu noivo, mas se quer realizar esse sonho, faça sem que ninguém saiba, porque o que ninguém sabe, ninguém atrapalha.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Maria!

    Seja muito bem-vinda Smiley smile

    Você pode ter uma comemoração simples e igualmente bonita.

    Pode ter seu vestido de noiva e a cerimônia do jeitinho que você sonha.

    E fazer um brinde com os seus convidados no final.

    Olha estas dicas aqui no debate:

    ❣ Casamento estilo 'bolo e champanhe': dicas e inspirações!

    Um beijo

    • Responder
  • Gabi
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Paraná
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês dois quem tem que decidir como vai ser o casamento de vocês. Uma coisa que tô aprendendo na marra é que todo mundo da família quer meter o pitaco mas ninguém ajuda a pagar nada. Casamento é um momento que vocês dois tem que aproveitar. Claro que a festa geralmente é para os convidados, mas se vocês não aproveitarem não faz sentido. Se vocês querem uma festa, faça só para as pessoas que sabem que vão aproveitar. Já tem em um lugar tipo (cada um paga o seu) e depois tem a festa em outro lugar. Nessas horas vocês precisam ser bem egoístas pois é algo que talvez vocês nunca mais possam fazer. E que depois de um tempo morando junto e tals desanime de fazer ou até perca o sentido. Então o momento é agora. Vocês que decidem se querem ou não, se vão fazer, se vão pegar o dinheiro e viajar, se vão fazer nada, ou se vão chamar só os pais e padrinhos. É difícil bater de frente com a família, mas precisamos pensar se vamos nos arrepender depois de ter deixado um momento importante ser passado ou de termos gastado dinheiro e esforços com algo que vocês não vão aproveitar.


    • Responder
  • Thaísa
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Thaísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieeee
    Vc tem sonhos e seu Pai (Deus) se importa com eles. Coloque diante Dele, e não ligue muito para apoios de terceiros.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha!! Acho que pra encurtas MUITO os gastos, voces podiam tentar guardar uns 2/3 mil, e ir em algum restaurante, so os pais os padrinhos e voces, as pessoas mais especiais pra voce. E ir am algum restaurante, que seja bonito, com decoração legal, ou que fosse em lugar aberto, e fazer as fotos por lá, levar um bolo. Amiga não dessiste do seu vestido, é a sua vez, o seu dia! Seus familiares já tiveram o momento deles, acho que vale a pena, esperar dois ou tres meses, a mais pra levantar o dinheiro pra voces poderem ter pelo menos um pedacinho de uma festa

    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Maria!
    Olha, meu sonho nunca foi ter um festão e mesmo que eu quisesse, também estaria totalmente fora das minhas condições. Como meu casamento será para poucas pessoas, optei por fazer uma recepção simples. Coloquei entradas com salgadinho, depois um jantar com macarrão com duas opções de molho, suco e refrigerante (não coloquei nenhuma bebida alcoólica, isso encarece muito o orçamento). A mesa do bolo coloquei um bolo fake com alguns bombons (terá bolo de corte pra servir depois e não será uma mesa grande e por ser uma mesa pequena, também não exagerei na decoração).
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta fazer uma recepção estilo bolo com champanhe pra um brinde e fotos pra não passar em branco, ou um coquetel com salgados, não deixe que opiniões alheias te desmotivem❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas