Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo

Festa

Kamila, dia 28 de Março de 2021 às 22:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Para as noivinhas que estão adiando a festa de casamento.. Como está sendo? Meu casamenro será em dezembro e estamos com medo de ter que adiar para muito depois e também caso precisar adiar, se a nova data irá coincidir com o restante dos fornecedores... 😔

11 Respostas

Última atividade por Ligia, dia 31 de Março de 2021 às 14:31
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kamila,

Eu também sou de dezembro/21 e confesso que já estive muuuuito ansiosa e na expectativa de mudar minha data para dezembro/22 pra ter a certeza que poderia realizar tudo com mais segurança, menos protocolos e restrições. Entrei em contato com os fornecedores contratados (buffet, igreja, dia da noiva e fotografo) e me deparei com "problema" no buffet, pois, eles estão cobrando um valor de ajuste que nao cabe no meu bolso. Nós tentamos negociar e etc e tudo sem sucesso além do valor continuar alto a forma de pagamento é pior ainda.

Resumindo o papo....

Eu fiz uma continha beeem "ignorante" depois de ler uma reportagem da CNN (https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021/03/28/brasil-ja-aplicou-mais-de-20-milhoes-de-doses-de-vacinas-contra-a-covid-19) mas, que juuuro que me aliviou um pouco;

Somos em aproximadamente 212 milhões de brasileiros e até o momento temos aproximadamente 15 milhões de vacinados (duas doses) e restam aproximadamente 200 milhões a vacinar.

A perspectiva do Governo é de termos 1 milhão de vacinas por dia, ou seja, se isso for cumprido criteriosamente em 200 dias todo mundo vai estar vacinado e se isso começar em maio, em até, 6 a 7 meses todos estaremos vacinados ou pelo menos muuuita gente ate dezembro ja terá tomado.

Repito... é só uma conta ignorante de uma leiga que só está tentando achar um fio de esperança nesse caos, ainda mais agora que não vou poder mudar a data da minha festa!rs

Que Deus nos ajude e vamos confiar que tudo vai melhorar!

Smiley ring Smiley heart

• Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em dezembro e pretendo nao adiar...
    To bem esperançosa em relação a vacina 🙌
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Maio 2022 Goiás
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Kamila. Minha cerimonialista quer adiar para agosto, mas não quero ter a angústia de adiar por mais de uma vez. Estou pensando em remarcar para o ano que vem.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa é complicado isso né eu vou ter que adiar o meu chá de cozinha
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kamila, eu acredito que até dezembro as coisas estarão melhores sim, mas não a ponto de ter uma festa nos padrões "normais".

Sonde os fornecedores e verifique quais são as alterações relacionadas aos valores caso opte por alterar a data.

• Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está sendo a única opção... o meu é setembro, já fui vacinada mas não acredito que os convidados estarão vacinados, então não é uma opção por a vida de ninguém em risco, o resto tudo se ajeita.
    Ainda não marquei a nova data porque não está disponível na igreja, só a partir do meio do ano.... então vou sondar com todos os fornecedores antes e ver o que encaixa todo mundo
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Kamilla nós somos também de dezembro, temos uma festa para em torno de 250 convidados!( está tudo pago, pq já éramos pra ter casado em agosto e passamos por dois adiamentos )
    Por já estarmos calejados do adiamento, entramos em consenso que em agosto retomaremos os planejamos. Se precisar adiar vamos adiar , se der pra casar apenas no espaço, casaremos assim.. mais reduzir a lista de convidados não é uma opção !!!

Já sabemos que algumas fornecedores podem pedir reajuste econômico, de acordo com a nova MP.
    Então em resumo, fique calma, conversem entreVocês dois, se precisar desligue um pouco a tv , e reflita com você até que ponto você está disposta abrir mão .Temos que ter consciência que mesmo com vacina, vamos ter restrições, vamos ter máscara, distanciamento ainda este ano e não adianta sofrermos por antecedência! Pq está tudo fora do nosso controle !
    Fique calma que Deus não faz nada errado
    Bjs
    • Responder
  • K
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu será em salão, acho que a única saída é fazer com o número menor de convidados.. E o buffet reembolsa de alguma forma o valor pago do restante dos convidados kkk acho que será a melhor forma se caso dezembro estiver em laranja né?
    Ahh, mas se vocês querem fazer só em Setembro, tem um motivo especial e vai valer a pena 🥰
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha Kamila... Eu só acredito que essa pandemia vai melhorar quando tivermos ao menos 50% de vacinados. Na velocidade que está, vai demorar mais de dois anos. Se vacinarem 1 milhão de doses por dia, até nossa data em setembro não tem nem metade vacinado ainda. Setembro ainda estará muito perigoso.
    Talvez até dezembro esteja bem melhor, sim, pra fazer algo externo e tal, mas é que nós queremos realmente casar em setembro, então já que não dá esse ano, vai pro ano que vem. Pensar que começamos a organizar tudo em 2019, já tem dois anos, vamos casar praticamente 3 anos e meio dps de noivar kkkkkkkkkk
    • Responder
  • K
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sériooo?? Eles nem deveriam estar cobrando nada pela mudança, ao meu ver. O ruim é que não queremos adiar para tão longe também. A situação é um pouco complicada, mas acredito que vai dar certo.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Kamila, foi por conta disso que decidimos adiar agora já. Era para ser em setembro, dia 4, e estamos mudando pra 18/09/22 já, para garantir data com os fornecedores. Para evitar dor de cabeça com reajustes, já até mudamos pra um domingo, para ficar mais fácil de conciliar as datas. Só tivemos problemas com o espaço/buffet, que está pedindo um reajuste abusivo. Quase 50% para mudar pro ano que vem... Então, creio que vamos mudar de local
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas