Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamirys
Noiva Ativa Setembro 2023 Mato Grosso

Festa Bonita e Econômica

Thamirys, dia 6 de outubro de 2022 às 14:33 Publicado em Fórum Festa 2 14

Olá Noivinhass, Depois de um tempo voltei para esse site maravilhoso ao qual sou apaixonada!!!
E já voltei com muitas dúvidas na cabeça: Smiley surprise
Como por exemplo; Eu e Meu Noivo temos famílias Grandes e não gostaríamos de gastar muito, Porém, Eu queria uma festa com uma decoração bem bonita e que fosse econômica.
Como economizaram na festa de vcs? Se puderem me mostrar fotos agradeçooo.

14 Respostas

Última atividade por Luciana, dia 13 de outubro de 2022 às 12:05
  • L
    Noiva Principiante Fevereiro 2024 Minas Gerais
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Ju, me ajudou demais!!! Smiley heart

• Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim rsrs Sem problemas! Eu fechei com a casa de festas SVM Festas e Eventos, pois eu queria um local que já tivesse mobiliário e decoração, para reduzir os custos, recomendo muito porque já fiz um evento lá e já fui em alguns outros, além deles, porém se você for alugar salão de festas e contratar só o buffet, recomendo o Gêd Eventos que também já fiz e fui a muitos eventos deles, são incríveis!

• Responder
  • L
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ju, mil desculpas! Só agora que percebi que o corretor mudou buffet pra buquê. Mas muito obrigada pela sua resposta, ja me adiantou uma dúvida futura. Você pode me indicar seu buffet? Obrigada pela ajuda e desculpa a confusão

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Lu, tudo bem? Ainda não vi os fornecedores para o buquê, mas estou te adicionando, assim que eu fizer essas cotações eu te passo algumas indicações! Já adiantando alguns que pretendo orçar: Rio de Flores e Perfume de Flor. Além disso pretendo ir a um grande fornecedor de flores aqui do RJ que é a Cadeg pra ver se alguma das lojas lá trabalha com serviço de buquê de noiva, porque o preço deles costuma ser muito bom!

• Responder
  • L
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Juliana, tudo bem?
    Você poderia me indicar seu buquê? Estamos considerando a cerimônia no RJ, mas como não somos daí ainda não conhecemos muitos fornecedores.
    • Responder
  • Livia
    Noivo Constante outubro 2024 Ceará
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flores artificiais para igreja e/ou decoração do local da festa, deixando apenas as naturais para a mesa principal

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thamirys não sei a nível de custos quanto seria a diferença para a sua cidade pois sou do RJ.

Mas aqui o que mais onera no orçamento é sem dúvida mobiliário e ornamentação, optei por um buffet de confiança que já incluia mobiliário e decoração para enxugar esse custo.

Caso não tenha um buffet que já tenha essa opção sem onerar no custo, recomendo um salão de festas pelo menos já com mobiliário e toda a estrutura necessária!

Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flores permanentes realmente são uma bela economia...

Eu pensaria em um buffet não tradicional, tipo servir pizza ou finger foods! E não investiria em lembrancinhas.

• Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, depende de como você quer realizar o casamento de forma tradicional ou rustica, depois estabelecer valores e lista de convidados pois ai terá uma média, decoração é caro mais você pode colocar a mão na massa e fazer bastante coisas legais.

• Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Algumas coisas que no meu tambem estou tentando economizar.

Primeiro definimos o orçamento maximo para tudo (Igreja + festa).

Optei por coquetel em vez de almoço/jantar. A diferença é menos da metade.

A decoração consome muito mesmo.
    Por exemplo da mesa de cada um, pensei em colocar vasinhos de violetas (tamanho medio) que custam por volta de 3 reais cada (e deixava o convidado levar pra casa depois). Cobriria o vaso com barbante ou com aquelas folhas de plástico especifico.

Mas se de repente o seu publico for mais jovem, considere não ter nem mesa... aproveitariam a festa de pé mesmo já que a proposta é coquetel.

Buque estou vendo de flores de tecido, que alem de mais barata, ficam lindas, eu mesmo posso fazer e não tem problema de durabilidade.

A Igreja ainda estou tentando um dia que alguém mais case tambem, assim o custo da decoração é dividido.

Lembrancinhas eu fui aqui na 25 de março e tive varias ideias por preço bem baixo (menos de 4 reais cada). Você não é daqui da capital mas pode achar muitas coisas pela internet.

A mesa de bolo na Elo7 tem varios combos completos (bolo fake + mesas + arranjos de flores artificiais + travessas de doces + outras decorações) por volta de 600 reais.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thamirys. Uma coisa que não é decoração mas que me ajudou a economizar no meu casamento onde as duas famílias tbm eram grandes, foi escolher um menu sem jantar. Nós escolhemos um cardápio de salgados + finger foods e atendeu todos muito bem e saiu bem mais em conta.

Sobre as decorações, foca no q é principal pra vc e a dica da Thais sobre flores permanentes é mto boa. Uma forma de incrementar a decoração sem gastar muito, foi colocando arranjos grandes em apenas algumas mesas dos convidados. Praticamente 10% só. Passava uma impressão legal mas sem sair muito caro. E tbm fiz os menus em casa e levei no dia. Não contratei sousplat e fiz só a dobra com o guardanapo e acho que enganou bem kkkkk

Festa Bonita e Econômica 1

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decoração geralmente é um item bem caro, como a Thais disse, utilizar flores permanentes pode abaixar o custo.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thamirys!
    Tem muitas variáveis aí que influenciam no valor do seu casamento.
    Primeiro acho que você tem que estipular um orçamento máximo. O que não é muito pra você pode ser para alguém e vice-versa.
    Sobre a decoração: normalmente é caro. Pra fugir disso eu loquei um lugar que já é bem bonito e decorado, o que tiver de decoração eu mesma vou fazer.

• Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeira economia foi por optar por flores permanentes do que naturais. Flores encarecem MUITO o orçamento. Deixaremos as naturais apenas na mesa do bolo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas