Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ester
Noiva Curiosa Maio 2021 São Paulo

Festa Cancelada!

Ester, dia 28 de Dezembro de 2020 às 11:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Olá noivinhas! Esse é meu primeiro debate e provavelmente o último.. já estou em um relacionamento há mais de 7 anos, em 2019 fiquei noiva com um noivado do jeitinho que eu sempre quis. Em março desse ano eu e meu noivo fechamos nossa tão sonhada festa de casamento e nossa lua de mel, tudo muito simples, mas estava muito feliz. Em agosto, meu noivo teve a idéia de construirmos, tudo ok, compramos nosso terreno e pra mim mil maravilhas. Porém agora em dezembro, faltando exatos 5 meses para a festa, o meu noivo simplesmente veio com a história de que não vamos ter condições de continuar a festa, que precisamos cancelar.. o pior de tudo, é que ele realmente não está nenhum pouco disposto a encarar, me vejo em um sonho sozinha. Já chorei horrores, e ele não está se importando nenhum pouco.. o meu vestido que eu sonhei por dois anos, consegui comprar ele com muito esforço, minha cerimonialistas está paga, fora todo o restante de dinheiro envolvido que eu já gastei com os outros fornecedores, que provavelmente vou perder tudo.. eu estou arrasada, pq foi tudo do meu bolso até agora.. passei um ano e meio trabalhando em um serviço que destruiu o meu psicológico, só pra conseguir juntar dinheiro pra casar, e agora me vem esse balde de água fria. O nosso combinado era de ir morar juntos agora em janeiro, e em maio seria nosso casamento.. porém eu sinceramente estou desanimada de tudo, não sei mais o que fazer da vida.

15 Respostas

Última atividade por Ester, dia 9 de Janeiro de 2021 às 10:52
  • Ester
    Noiva Curiosa Maio 2021 São Paulo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, de coração! Depois de muitos dias de aflição, infelizmente terei que abrir mão desse sonho. Foram anos sonhando, planejei tudo com muito carinho, corri atrás dos melhores preços, fechei todos os contratos.. trabalhei muito para que isso acontecesse, consegui ajuda da minha mãe de boa parte da festa.. cheguei muito próximo, mas nadei e morri na praia. Infelizmente o egoísmo falou mais alto, ele prefere pagar as multas do que mergulhar de cabeça nesse sonho comigo. Sobre fazer algo mais simples, tá fora de cogitação..o valor que falta pra quitar a festa é menor do que o de fazer uma coisa simples.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Primeiramente sinto muito pelo ocorrido.

    Te digo para primeiro manter a calma, ficar nervosa essas horas não te ajudará.

    No seu caso, eu conversaria com ele. Mostraria tudo o que já foi pago, diria da importância desse dia para minha vida e se fosse preciso faria algo mais simples para não deixar de celebrar.

    • Responder
  • Ananda
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sinto muito por toda essa situação.
    Eu concordo com as noivinhas abaixo, converse com ele. Com calma, mostre tudo o que já pagou, mostre valores, diga como se sente. Mostre a opção de adiar também.
    Já passei por uma situação parecida, meu noivo também não queria festa, achava que era gasto demais a toa, mas tive paciência, trouxe todos os valores para ele, reduzi o tamanho do lista de convidados e mostrei o quanto e porque era importante para mim. No mês passado depois de dois anos de luta ele finalmente sentou comigo para escolher a data. Tenha paciência que tudo dará certo. Boa sorte!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2021 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ester!

    Fique calma antes de tudo! Não há nada que não possamos resolver...

    Já pensou em fazer uma cerimônia sem festa? As vezes em alguma igreja ou so para pessoas íntimas...

    Tudo vai dar certo, espero que fique melhor e consiga pensar em outras possibilidades para que seu sonho se realize.

    • Responder
  • Kezia
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Kezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Novinha, sinto muito por essa situação.

    Tente conversar com ele, dar outras sugestões para que vocês entrem em um consenso. Hoje com a pandemia para fazer um casamento os gastos sem bem menores, os convites são online, são poucas pessoas. Se vocês se organizarem direitinho da pra fazer algo lindo sem doer muito o bolso, ainda mais que você ja pagou a maioria.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, faça uma festa pequena.. o que acha? eu tô pensando nessa hipotese.

    Já case no civil em Maio desse ano, porém nossa festa ficou pra fevereiro por conta da pandemia...

    converse com seu esposo, faça uma festa menor, mas faça! não deixe esse sonho pra lá, é só uma vez!

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que o medo de não dar conta de tudo financeiramente está assustando seu noivo. Chame ele pra uma conversa, coloque os gastos no papel, apresente outras possibilidades e vá mostrando a ele que pode ser possível modificar um pouco, ajustando ao bolso, sem desistir de tudo.
    Se fosse pelo meu noivo também não teríamos marcado o casamento por motivos financeiros, a estratégia do planejamento deu super certo.
    Colocamos tudo no papel, o que pretendíamos gastar e o preço das coisas, assim como as nossas possibilidades e calculamos um tempo pra tudo. A Pandemia ainda veio pra adiar o sonho e melhorar nosso tempo em relação aos pagamentos. CONVERSEM... É a melhor receita pra essa ocasião e qualquer outra entre vcs, inclusive quando já estiverem casados.Boa sorte!!!
    • Responder
  • Camille
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Bahia
    Camille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ester, essa situação é bem complicada. Acredito que você deveria conversar com ele, expondo seu ponto de vista e o tanto que você já se empenhou nisso! Pergunte e ouça o lado dele em querer cancelar a festa, as vezes ele pode estar receoso de não conseguir concluir da forma que ele queria os dois planejamentos de vocês. Tente dizer o tanto que isso significa para você e o simboliza para os dois.

    Antes meu noivo também não queria festa, ou cerimônia, nada. Conversei com ele várias vezes sobre isso, falei que era algo muito importante para mim e que ia ser um sonho que esperava muito que se realizasse. Aos poucos ele foi entendendo, e com a ajuda de alguns familiares, como meus sogros, que falaram que a festa de casamento "normalmente" é um sonho maior para a noiva. Hoje ele aceita e até me ajuda em muitas coisas dos preparativos, mas não foi fácil.

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ester, que ruim isso tudo. Mas vocês não pensam em apenas adiar o casamento? Seria bem melhor, converse com seu noivo sobre essa possibilidade, nem tudo está perdido!
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ester, acho que tudo depende de uma conversa. Se vocês já pagaram bastante coisa não é viável cancelar e sair perdendo o que fizeram, mas podem diminuir alguns custos optando por outras opções, tudo tem um jeitinho, mas seja sincera com ele e deixe tudo claro, exponha o quanto vc deseja esse momento e que ele tem que fazer parte dele, afinal um casamento é com os 2 unidos! Boa sorte
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É muito complicada viu sua situação, ainda mais por vc ter pago tudo sozinha e ele nem está se importando se vc vai conseguir o reembolso ou não.

    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Ester, e concordo com a Bruna. Converse com o seu noivo, fala para ele sobre as coisas que já estão pagas e tudo isso foi com muito esforço. Vocês precisam conversar de verdade.



    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ester! Muito complicado tudo isso. Não faço ideia de como esteja se sentindo. Para alguns noivos, a festa não é tão importante quanto a construção da casa e todo o restante. Acredito que o diálogo seja a melhor saída. Seja sincera com ele. Talvez ele nem faz ideia do quanto é importante pra você a festa.

    Espero que dê tudo certo Smiley heart

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Realmente é uma situação muito triste e nem consigo imaginar o que você está sentindo.
    Tenta conversar com o seu noivo com calma. Eu acredito que tendo fé, planejamento e organização dará tudo certo. Sentem e conversem para encontrar uma maneira de fazer algo que agrade os dois. Boa sorte, noivinha! Estou torcendo de coração por você ❤
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    que situação chata !!! Conversa com seu noivo com calma... expõe tudo que já foi investido na festa e acima disso... expõe que é seu sonho... coloca seus pontos e opiniões e escuta os dele.

    com certeza chegarão a um ponto de equilíbrio Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas