Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Noiva Novata Junho 2025 São Paulo

Festa completa ou fechar separado?

Ingrid, dia 11 de Abril de 2024 às 18:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Guardado
Noivinhas que ja fecharam ou casaram. Acham que compensa mais fechar a festa completa com um mesmo fornecedor ou contratar separado?

Festa completa com 1 forn

43%

20 votos

Vários fornecedores

54%

25 votos

13 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 15 de Abril de 2024 às 14:10
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechar a festa completa costuma ser mais barato, porém se você for mais criteriosa, provavelmente vai ter dor de cabeça por ter algo diferente do que você gostaria. Eu prefiro fechar cada coisa individualmente pois assim tenho certeza de que escolhi cada fornecedor, e confio no trabalho de todos. Fica mais caro, mas para mim, é o melhor custo benefício.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2024 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho essa mesma dúvida, qual a melhor opção. Tenho medo de fechar tudo com 1 fornecedor e não gostar de algo.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fechei a festa completa com 1 fornecedor, já conhecia o local e as festas que fui foram muitos boas e foram bem recomendados, além de ser beeeem mais em conta. Aqui na minha região tem muitas opções de festas completas com boa reputação! Dê uma pesquisada com os noivos que já realizaram festas nos espaços e pegue feedbacks!!

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tivemos a sorte do local que gostamos para realizar a cerimônia e recepção, já estar incluído a decoração, buffet e DJ. Confesso que não tenho muita paciência para fazer mil pesquisas e isso me auxiliou bastante.

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sempre acho melhor a opção de fechar com fornecedores separados. Particularmente não gosto desses pacotes fechados pq ao meu ver não compensa, você fica condicionado a apenas aquele fornecedor, independente de você gostar dele ou não. Alguns deles você não pode nem escolher as coisas pq o pacote ta literalmente fechado. Então por isso não gosto de fazer assim, prefiro contratar todo mundo a parte e ter um serviço personalizado em cada.

    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, estou fazendo tudo separado, porém, se meu casamento fosse em outro estilo acho que fecharia tudo junto porque dá muita dor de cabeça ver cada fornecedor.

    Acabei fechando tudo separado porque meu casamento vai ser muito familiar, então começamos a procurar lugares que tinha espaço para a nossa família de longe ficar para dormir. Espaços que tem pacotes, geralmente, é só para o dia da festa mesmo que você fecha.

    Em questão da economia, eu não sei se gasta menos, acho que é igual.

    Então vai de você e do seu noivo, vocês terão tempo de organizar e pensar/contratar cada fornecedor? Se a resposta é não, então fecha o pacote!

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que as duas maneiras tem seus lados positivos e negativos, eu escolhi fazer tudo separado, confesso que financeiramente não mudou muito, mas foi pelas escolhas de profissionais que fiz, dava para ter economizado mais sim, tem o "extress" de ter que ficar procurando e orçando com várias pessoas, mas confesso que eu gosto dessa parte, e separado eu consigo deixar mais a minha cara, o pacote tem bem menos preocupação, mas você não escolhe os fornecedores, então tem que cuidar bem aonde fecha o pacote, perguntar quem são eles e as flexibilidades de poder mudar o que precisar.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optei por fechar com um fornecedor só pq achei bem mais em conta

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Novembro 2024 Pará
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cerimonial ela não recomenda essas empresas q fazem pacote. Segundo ela, isso pode dar dor de cabeça porq se 1 falar o resto como é de uma empresa tem mais chance de não ficar bom. E q cada fornecedor tem q ter sua função/especialidade. Mas vai de seu orçamento, tem uma empresa na minha cidade q faz um evento bonito
    • Responder
  • Monica
    Noiva Constante Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá
    Antes de começar a organizar o meu casamento eu pesquisei muito e acho que vale a pena você fechar com vários fornecedores, porque você terá mais concorrência e com isso , melhor preço, mas por outro lado, agora que já fechei com quase todo mundo , acho que teria me estressado menos se fechasse com um só , ainda tenho dúvidas. Enfim . Depende do seu orçamento. Espero te ajudado. Rss
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Economicamente pode sair mais barato, mas eu particularmente tenho muito receio disso. Se der problema com um serviço, certamente poderá dar ruim nos outros também
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vejo mais vantagem em fechar tudo junto
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vários fornecedores você consegue economizar mais, porque pode negociar melhor, porém ter mais "dor de cabeça" por ser vários fornecedores, se tiver assessoria já ajuda muito
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas