Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thuany
Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo

Festa de casamento

Thuany, dia 5 de Novembro de 2019 às 09:19 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 20
Olá meninas, preciso de ajuda
Meu marido não aceitou festa de casamento devido os gastos ( não quer encher a barriga do povo ) sabe como é ?!

Mas enfim ele aceitou, no caso eu irei arcar com os custos, só que a questão é que ele não quer convidar ninguém da família dele já que ele está fazendo apenas para realizar meu sonho
O que vcs acham sobre isso ? Devo continuar mesmo assim ou desistir ? Mesmo sabendo que só vai estar minha família.

20 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 6 de Novembro de 2019 às 10:15
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Thuany, é uma situação delicada. Para você, se não tiver festa prefere não ter casamento? Aí você precisar colocar suas prioridades na balança. O que é mais importante: a festa ou o noivo?

    É importante também lembrar que para um casamento dar certo, é preciso entendimento e empatia. e os dois precisam saber ceder um pouquinho.


    Um beijo e boa sorte! Smiley flower

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ixi noivinha , enquanto a fé a esperança.. Espero que encontre um norte para realizar seus sonhos sem atrapalhar o relacionamento 😉
    Volte pra nos contar o que resolveram
    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acredito que ainda vale uma conversa mais elaborada entre vocês. O fato dele estar "aceitando" o casamento e só fazer pra realizar o "seu sonho". O casamento é a união de duas pessoas, é uma construção mútua que tanto o valor gasto e as preocupações tem de ser divididos. Não acho legal você ter que bancar tudo sozinha só porque é seu sonho, tem que haver companheirismo e parceria em tudo. Tente conversar novamente, ou então espere mais um pouco ora casar noivinha, quando talvez ele te entenda melhor e amadureça a ideia 😉
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thuany.
    Me incomoda o termo "aceitar"...
    Casamento é uma construção e na minha opinião os dois tem que bancar juntos!! Não só financeiramente falando!!Ele está fazendo apenas pra realizar seu sonho?? Deveria ser o sonho dele também!Acho desgastante fazer e pagar tudo sozinha! Vai totalmente contra a ideia do matrimônio
    • Responder
  • Shayene
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Shayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Novinha, eu creio que será algo que vai te desgastar muito, tanto financeiramente, quanto emocionalmente. A festa de casamento deve ser dos dois e imagino que não convidar a família dele seria algo bem chato, né?

    • Responder
  • Thuany
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Thuany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meninas, meu marido é osso duro de roer, e quando ele encana só Deus mesmo.... já são 4 anos conversando!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha converse com ele , deixando claro que é importante e você já se disponibilizou a arcar,qto a família se você tem amizades com eles e é importante pra você ,fale com ele que serão seus convidados ...Mas resolva tudo com conversa é o melhor caminho 😘
    Sucessos nos seu planejamento !!
    • Responder
  • Thuany
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Thuany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se seus noivos não quisesse festa de casamento de modo algum, o que vcs fariam ? Cederia para bem do casal ou terminava a relação ?
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meio estranho isso aí...se você tiver amizade com a família dele, chame.

    • Responder
  • Domenica
    Noiva Esperta outubro 2021 Rio de Janeiro
    Domenica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Desculpa, Thuany
    Mas pq ele nao quer chamar a familia dele? Só pq vc quem vai pagar?Vc se dá bem com a família dele? E os amigos, ele vai chamar?Bem, eu tentaria convencê-lo de que a festa é a forma com que vcs comemorarão o matrimônio... é um momento de felicidade pra ambos. Se o priblema é grana, não adianta vc querer fazer e ele não... pq o caixa final é um só.Pra vc pagar sozinha, terá que abrir mão de alguma ajuda com as.contas ou planos da casa. Entende?Bem... no seu lugar eu conversaria com ele outra vez. Levaria orcamentos e ideias pra nao gastar tanto e explicaria pela 1000 vez que embora ele nao queira, isso é um sonho seu. E ele como marido poderia entender que ajudar o conjuge a realizar sonhos é uma das responsabilidades do casamento.
    Vai lá e conversa outra vez.... boa sorte!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não queria festa. Meu noivo sim. Topei entrar na dele e mesmo sendo de interesse dele, eu estou fazendo 99% das coisas. Sem o apoio deve ser mais difícil ainda. Não rola fazer um jantar por adesão? Talvez ele tope mais fácil.

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Março 2022 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha e uma situação bem complicada, mais se esse e seu sonho não desista, e quem sabe vendo vc nos preparativos seu esposo não começa a mudar de ideia, aqui no começo ele não queria porem disse que estaria do meu lado nas minhas escolhas, mostrei todas as opções pra ele e quando fui fechar o primeiro contrato ele foi junto e não gostou do salão que eu tinha escolhido por ser simples e pequeno, olhamos outro e ele amou o local e fechamos e ja começou a falar do casamento e tals, hoje fala mais que eu sobre o casamento.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu faria.

    Acho que casamento é a união dos dois, uma festa para ambos.

    Procuraria fazer algo menor, porem reunindo as duas famílias,

    • Responder
  • Thuany
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Thuany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A questão financeira não é problema, mas sim a familiar, eu acho que seria algo chato só uma família participar, mas como a Viviane comentou eu sei que vou ficar me remoendo por não ter realizado meu sonho se eu desistir. Mas até aonde temos que ir para realizar nossos Sonhos ? Ou tenho que ceder já que não é do agrado dele ?
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito complicado opinar sobre isso, mas como as meninas já falaram, sem o apoio do seu esposo, tudo fica mais complicado e não só a parte financeira, mas o emocional mesmo. Geralmente já vemos muitas noivinhas se queixando de que se sentem sozinhas na organização do casamento, imagine quando não se tem o apoio do noivo. Desculpa se eu estiver a desmotivando, mas é porque se você irá realizar a festa tem que ter consciência do que você irá encontrar mais adiante. Sobre a família do seu esposo, isso só conversando com ele porque a família dele pode se sentir excluída quando souber que houve uma festa a qual eles não foram convidados.
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que casamento é algo para os dois, converse de novo com ele, é injusto vc bancar tudo sozinha e ele ja não qr chamar ninguém da família pra vc não poder cobrar nada dele. E, se fizer festa e não chamar vai dar um tremendo falatório. Explica que é um sonho seu e que casais conquistam as coisas juntos.

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma situação difícil...

    Porém eu não abriria mão do meu sonho, sei que sou uma pessoa que fica remoendo muito as coisas, ter festa também é meu sonho e se eu casasse sem festa, não seria completamente feliz, sei que sempre iria falar sobre isso com meu marido.

    Com relação a família tem que colocar na balança, ele não quer, você faz questão de tê-los presente?

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha..
    Que situação mais complicada.
    É difícil opinar pq vc tá aí do outro lado, mas se eu estivesse no seu lugar, pelo pouco que relatou...Eu não iria embarcar nessa sozinha. Como a Lari falou, o casamento é um projeto pra ser vivido a 2...não só pela parte financeira q é pesada, mas também pelo emocional.
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião não tem lógica fazer dessa forma.
    Mas tente chegar em um acordo com seu noivo
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu desistiria, você não vai conseguir arcar com os custos sozinha, casamento é MUITOOOOOOOOOO DINHEIRO, sem chance você conseguir arcar com os custos e lidar sozinha com tudo também, casamento é estressante, principalmente pra noiva, ja é dificil tendo apoio do noivo então imagina se vc não tem. Na primeira oportunidade ele pode falar que ele não quis e sim vc, e apenas sua família também não é certo. Pode dar ruim

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas