Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jennifer
Noiva Principiante Março 2022 Minas Gerais

Festa de casamento

Jennifer, dia 18 de Junho de 2020 às 19:53 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 21
Boa noite noivinhas, alguma de vocês também não vai fazer festa de casamento?
Minha família fica colocando pressão para fazer, mas é um preço bem alto.. já que a família chega a ser 300 pessoas.
O que vocês acham?

21 Respostas

Última atividade por Natiele, dia 15 de Setembro de 2020 às 13:13
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que festa só de sentido se faz sentido pro casal por ser sonho, etc. Do contrário é pra os outros comerem de graça. Quem fica pondo pressão dificilmente quer pagar.

Eu não vou fazer porque
    1 muito dinheiro que eu invisto na minha casa, na minha lua de mel

2 não tenho sonho
    Iremos a um restaurante por adesão após a Igreja e mesmo assim porque ELE quer. Por mim nem isso teria
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Festa deve ser um sonho de ambos.

Envolve sonho, planejamento financeiro e normalmente sacrifícios. Não se deixe levar pela vontade alheia, pois quem vai casar são vocês. Mesmo que possa haja algum subsidio familiar no evento, vocês devem estar inteiramente querendo isso, e não somente querendo agradar os outros.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É lindo ter uma festa poder curtir e tudo mais, só que colocando na balança e olhando as prioridades não tem nada melhor que optar em investir na casa ou até mesmo em viagem. É muito dinheiro gasto em poucas horas. Confesso que queria muito ter uma festa, mas é fora da minha realidade.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiii noivinha

e a opção de fazer a festa para menos pessoas?

por aqui optei por mini wedding... serão 60 pessoas apenas... só os mais próximos...

• Responder
  • Jennifer
    Noiva Principiante Março 2022 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também pensei em fazer um bolo com champanhe, estou olhando para ver se vou ter condições, pois vamos construir nossa casa do zero
    • Responder
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, No meu caso eu iria fazer um mini wedding para 80 pessoas no máximo, E justo agora com essa pandemia, Eu resolvi cortar o número de convidados pela metade, para 40 pessoas ou até menos um pouco devido ao nosso orçamento Está curto. Não iríamos fazer festa grande para mais do que estava planejado, antes mesmo da pandemia. mas, no seu caso vocês tem que avaliar o orçamento de vocês, a família de vocês vão ajudar na parte financeira? se não for, Então faça o que seja melhor para vocês! não podem se endividar, afundar em dívidas, pensando apenas no que sua família acha que deve ser feito... faça o que vocês verem que é melhor! E que caibam no seu bolso!
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jennifer! Acho que o casamento é um momento muito especial para o casal, único em suas vidas, e o que importa é o amor. Então acho que vocês devem fazer somente o que fizer sentido para vocês. Sempre vai ter gente pressionando, falando faz isso ou faz aquilo, mesmo pessoas que nos amam. Porém, acho que a vontade do casal deve prevalecer, porque é um “ritual de passagem” deles. As pessoas nem sempre vão respeitar nossas escolhas e entender nosso caminho, mas faz parte. Façam somente aquilo que importa para vcs. Há vários casamentos sem festa e são igualmente significativos! Siga o coração de vcs, no final vai dar certo. Boa sorte! 💛
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Jennifer! Festa de casamento é opcional, e deve ser algo importante pra vocês pra valer a pena!

Além disso, vocês não têm a obrigação de convidar toda a família. Podem optar por um mini wedding, somente para convidados mais íntimos.

Mini weddings em restaurantes: opção encantadora

Mini Wedding Boho Aconchegante ♡

Um beijo! Smiley smile

• Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, na real a decisão tem que ser totalmente de vocês dois. É seu sonho? Sempre almejou isso? Faça uma reflexão, pois se não, não faça para agradar ninguém! Pois de fato é um baita gasto.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha, se for um sonho de vocês, recon ndo fazer sim, e não precisa chamar todo mundo não! Pode fazer algo menor com aqueles que realmente estão presentes na vida de vocês, não só aqueles que aparecem no Natal.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Ativa Novembro 2020 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vou dar uma opinião super pessoal, eu particularmente me arrependo muito de ter optado pela festa, apesar de sempre ter sido meu sonho, hoje eu vejo o quanto eu estou jogando meu dinheiro todo em um único dia, que por sinal não sei nem quando vai ser por conta da pandemia, se eu pudesse voltar atras,optaria por não fazer
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vocês tem que decidir o que é melhor para vocês. Infelizmente muitos vão dá palpite, mas na hora de pagar dói no bolso dois noivos e as vezes dos pais. Acho que se vocês tiverem interesse de fazer,conversem entre si e decidem, talvez não precise fazer uma festa para +- 300 pessoas.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Agosto 2020 Rio Grande do Sul
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não farei festa também e só casarem no civil.
    Mas como já moro junto faz 6 anos e meio e temos uma folha de 5 anos para minha família não é nada especial nosso casamento.Ficaram até surpresos que vamos oficiliazar no papel depois de tanto tempo 😂 Pensa pelo lado bom que sua família está se interessando nisso,mas se eu tivesse dinheiro faria algo bem íntimo e básico.
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Sergipe
    Ilca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não faremos festa. Como para nós o importante é o Sacramento do Matrimônio,estamos felizes. Nossa família também é enorme. Vejam quais são as prioridades de vocês. Por aqui não vemos muita lógica em gastar tanto dinheiro em festa se temos outras prioridades.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha família e do meu noivo também é grande, e não temos condições de fazer festa. Pretendo servir bolo e champanhe no final da cerimônia, ou talvez não terá nadica de nada mesmo, é tudo muito caro ☹️
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha a festa nao precisa ser para td mundo , vcs podem fazer algo bem simples
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não farei festa, vamos fazer um destinacion elopment wedding e aproveitar a viagem em família vamos investir na esperiencia em família. Claro que o casamento terá um custo pq vamos casar na praia, terá decoração. Mas nada perto do que gastaria nós numa festa então vamos investir no elopmente e depois a lua de mel em família
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha!! Digo por mim... Tínhamos decidido fazer uma viagem pra fora, e fazer um Elopment Wedding só pros avós, pais e alguns tios... Agora, 1 mês atrás, decidimos fazer uma festa mesmo. Motivo: é o NOSSO sonho; não foi por interferência de ninguém!! Desde pequena sonhei em uma festa do meu jeitinho, me vestir de noiva e tals, então, mesmo querendo muito viajar, decidi fazer a festa mesmo e viajar 1 ano depois! Qual o sonho de vocês?? Esquece as pressões, esquece opinião de terceiros, tem que ser algo que VOCÊS gostem e achem vantajosos. Se for uma festa pros 300, ótimo!! Se for apenas uma cerimônia , tudo bem tbm!! Uma das ideias que te proponho, fazer uma confraternização com a família, tipo um churrascão, um dia de diversão, aposto que todos vão lembrar do dia com muito carinho!! Eu faria assim anteriormente e iria fazer o Elopment com 30 pessoas e sim, minha família é gigante; mas até pra minha festa nem todos vão ser chamados.. parente por parente, tenho bastante; pessoas que realmente se importam com a gente, aii é diferente!! E você, o que vc deseja? É uma festa grande, algo mais íntimo ou só uma viagem com o Mozão? 😘😘
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês tem que pesar o que eh importante pra VOCÊS
    N adianta fazer sob pressão pq o investimento eh alto
    Então eh realmente algo que seja sonho pra vcs ou que vcs curtem e vão aproveitar Tomem a decisão de vocês e comuniquem E caso seja n fazer festa Ou vocês optam por algo menor ( se quiserem) ou peçam pra pararem de falar Pois vcs estão felizes com a decisão de vcs e espera que respeitem Smiley smile)))
    • Responder
  • Jamilí
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha então na minha família também tem muita pressão mas decidimos não fazer festa porque é muito caro e tem muitas despesas decidimos só fazer a cerimônia de casamento comprar o nosso enxoval comprar nossos móveis organizar a nossa casa e principalmente a nossa lua de mel vamos investir muito na nossa lua de mel pois é algo nosso íntimo e vai ser romântico para nós então decidimos não fazer até mesmo porque o meu noivo ele faz faculdade e a muitas despesas então melhor não fazer festa do que depois ficar com dívidas não é mesmo?
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jennifer. Eu não vou fazer por muitos motivos:

1 nunca foi meu sonho.
    2 muito caro. Me recuso a pagar 60, 70 mil em algo que vai durar no máximo 6 horas. Não é nossa prioridade
    Eu sou do pensamento que festa só vale se é sonho da vida do casal. Do contrário é se estressar pra dar satisfação pra quem não paga nossas contas. Então sente com seu noivo, decidam juntos e sejam firmes. É o primeiro passo rumo a independência de vocês enquanto casal.
    Aqui vamos casar na Igreja e um bem casado na porta. Sem mesa, sem essas firulas. Após vamos com os pais e padrinhos a uma pizzaria pra comer; sem decoração, sem discursos (não, por favor nao). Isso pq ele quer celebrar pq eu não curto essas coisas. Nem meu aniversário comemoro pq cansei de levar bolo das pessoas Então desisti...
    Não se prenda a família. Se for pra fazer festa é pra realizar um desejo de vocês.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas