Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Samara
Noiva Curiosa outubro 2023 Rio de Janeiro

Festa de casamento

Samara, dia 4 de Setembro de 2021 às 20:36 Publicado em Fórum Festa 1 27
Oii novinhas, estou em uma dúvida cruel, quero fazer uma recepção após a cerimônia, mas não quero gasta em muito, nem eu e meu noivo fazemos questão de um festão, minha prioridade é a cerimônia e não tenho ideias para uma recepção mais econômicas, alguma dica ?

27 Respostas

Última atividade por Samara, dia 11 de Setembro de 2021 às 16:46
  • Samara
    Noiva Curiosa outubro 2023 Rio de Janeiro
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela sugestão! 🥰
    • Responder
  • Samara
    Noiva Curiosa outubro 2023 Rio de Janeiro
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quero fazer uma recepção com todos, pq minha família é de outro estado, então gostaria de fazer um recepção mesmo que simples, pq acho sem graça eles se deslocarem de estado e ter apenas a cerimônia e mais nada.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Curiosa outubro 2023 Rio de Janeiro
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela sugestão! 😊
    • Responder
  • Samara
    Noiva Curiosa outubro 2023 Rio de Janeiro
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela sugestão e por compartilhar sua experiência! 😊
    • Responder
  • Samara
    Noiva Curiosa outubro 2023 Rio de Janeiro
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela sugestão! 😊
    • Responder
  • Sidiane
    Noiva Ativa Agosto 2023 Distrito Federal
    Sidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bolo e champanhe em algum lugar onde as pessoas possam pagar pela comida.
    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Samara!
    Fechei o nosso casamento em um restaurante com espaço para cerimônia. Foi o melhor custo benefício que encontrei após vários orçamentos recebidos. Mesmo assim ficou mais caro do que imaginava… rsrsrs
    Acho que o básico bolo com champanhe acaba saindo mais em conta, já que a cerimônia é o principal para vocês. Assim dá para brindar com todos os convidados.Depois conta pra gente o que vocês decidiram!
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Samara, não sei na sua cidade, mas por aqui da pra encontrar essas mesas mais simples de casamento por R$ 200,00 o aluguel, vc pode fazer uma mini recepção com uma decoração singela, com bolo e champanhe, ou ir a um restaurante com os mais intimos.

    • Responder
  • Karina
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Antes de organizar o meu casamento, eu levantei essa hipótese e vi o casamento estilo Brunch, a cerimonia é feita mais cedo, eu ia escolher um domingo e ao final da cerimonia ia ter uma mesa de recepção como se fosse um coffe, estilo mesa de cafe da manha de hotel ?

    O custo ia ser bem pequeno

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que não tem razão para vc ficar assim, vc só deve ficar assim se abrir espaço pra gente que não é pai e nem padrinho ir.. aí sim, pq aí vc vai ter convidado um e não ter convidado outro.. agora se alguém questionar vc diz o que é vdd, que vc só convidou pais e padrinhos
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Samara, eu diria que para economizar o melhor mesmo é um “bolo e champanhe” seguido de fotos e um bem-casado para cada convidado levar para casa, é clássico e agrada a todos, além de render fotos lindas. Se você quiser uma comemoração maior, o ideal seria chamar os convidados para um jantar por adesão (cada um paga o seu) mas dependendo do perfil dos convidados eles poderiam não gostar, então se fosse fazer isso eu sugeriria que fosse mais intimo, apenas com familia de primeiro grau e padrinhos
    • Responder
  • Samara
    Noiva Curiosa outubro 2023 Rio de Janeiro
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Samara
    Noiva Curiosa outubro 2023 Rio de Janeiro
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já pensei sobre uma opção mais íntima, só pais e padrinhos, mas fico um pouco sem graça com o restante dos convidados
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rodízio, restaurante para os mais próximos, um buffet simples em um espaço bacana.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Samara, vc pode optar por ir em um rodízio após a cerimônia e cada um pagar o seu ou fazer uma recepção só para a sua família e padrinhos, mas essa segunda opção fica cara do mesmo jeito, tentei fazer isso e não obetive muitaaaa economia não, a primeira é mais válida!!!
    • Responder
  • Danilla
    Super Noiva Janeiro 2022 Sergipe
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom também!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinceramente, não me arrependo.
    Você consegue encontrar restaurantes com um ótimo valor por convidado.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Curiosa outubro 2023 Rio de Janeiro
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou contratar uma cerimonialista com certeza, já tinha pesquisado sobre isso e vi que é uma das coisas que não se deve abrir mão, a questão da festa é que pretendo fazer uma recepção mais básica, pois não é prioridade para mim e meu noivo, queremos celebrar esse momento mas entendemos que o mais importante pra nós é a cerimônia, então essa é nossa prioridade e ao final algo mais simples para celebrar com os convidados.
    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Pernambuco
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Samara!
    Honestamente posso dizer que tome cuidado com as escolhas nesse momento! Eu e meu noivo também queríamos economizar bastante, então fomos fazendo tudo sozinhos sem a ajuda de uma acessoria. Acredite, está sendo pior! Inclusive tivemos que adiar de dezembro para fevereiro do ano que vem por causa das coisas. Contratei um cerimonial mas agora so pra o dia mesmo. Acabei gastando mais de 9.000 mesmo na proposta de poupar mais. É interessante que você contrate esse serviço ou tente fechar um pacote de festa completo que se adeque ao seu orçamento. Veja também a lista de convidados, quanto mais convidados mais custo.
    Espero que tudo saia como você planeja! Beijos! 🥰😘
    • Responder
  • Samara
    Noiva Curiosa outubro 2023 Rio de Janeiro
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha vontade é de fazer no fim de tarde também, estou pensando na opção do restaurante.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Curiosa outubro 2023 Rio de Janeiro
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, minha vontade é de me casar ao por do sol, estou pensando na opção da recepção em um restaurante, mas tudo é algo a se pensar então talvez mude de ideia sobre o horário e recepção.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Curiosa outubro 2023 Rio de Janeiro
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica, minha vontade é de me casar no fim de tarde, imagino que essa opção não se encaixe muito, mas tudo é algo a se pensar.


    • Responder
  • Samara
    Noiva Curiosa outubro 2023 Rio de Janeiro
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, estou pensando nessa opção de restaurante.
    • Responder
  • Danilla
    Super Noiva Janeiro 2022 Sergipe
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha estamos nesse dilema também, mas a depender do horário da sua festa veja o quê é melhor para vocês! No meu caso será no final da tarde provavelmente farei um jantar para os convidados! Mas ainda não é certo! Boa sorte 😘
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Samara, também não terei uma festa grande. Você pode servir o bolo, optando por horários como 10h, 14h ou 15h você pode servir algo que não vai gastar tanto... pode optar por servir minibolo e tirar fotos com os convidados... uma mini recepção, pode optar por fazer o café colonial, que desde o ano passado estou apaixonada por essa ideia, pode optar por pagar alguém para cozinhar (sai mais em conta tbm), infinidade de coisas. No meu caso, estou pensando no café colonial (como a Sheila expôs na comunidade e ameiii) ou vou simplesmente fechar com o espaço e servir bolo e suco, champanhe, refrigerante, chá, água e água de coco (tem gosto pra tudo)! Depois disso, vou tirar foto com os convidados, tirar minhas fotos com meu noivo e me despedir de todos. Eu estou querendo casar nesses horários que te sugeri. Vamos ver se vai da tudo certo. No seu vai dar. Fica tranquila e pensa no que vocês mais desejam. Beijos
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha tudo bem?
    Minha cerimônia foi às 11 horas da manhã para 14 pessoas e após fomos para um café colonial.
    Foi ótimo, todos gostaram.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Samara,
    Por aqui não teremos festa também.
    Nós decidimos reservar um restaurante com uma área privativa para almoçarmos juntos com nossos convidados.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas