Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Ativa Setembro 2023 Goiás

Festa de casamento 1 ano apos casamento civil

Caroline, dia 2 de Dezembro de 2021 às 11:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 16

Ola noivinhas, eu noivei faz poucos meses e ja estou na correria para a organizaçao do nosso casamento. Meu noivo decidiu ir para o Brasil de férias pois nao vê a familia ha 4 anos. Estamos com medo dele nao conseguir voltar ou até mesmo da burocracia do casamento civil atrasar tudo pois eu tenho documentaçao aqui na Belgica mas ele nao. Com todas essas questoes e tambem a dificuldade financeira (apto para alugar e mobiliar, lua de mel, sao mts coisas), estamos pensando em fazer o casamento civil e somente fazer a festa 1 ano apos. A familia dele super apoia, a minha nao, eles acham que n compensa fazer a festa depois mas para mim é um sonho que preciso realizar. Oq vcs acham sobre ??

16 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 22 de Dezembro de 2021 às 11:30
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que super compensa sim, sua família não tem que opinar se não são eles que vão pagar, é melhor fazer assim bem planejado do que deixar o seu sonho para tras

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Setembro 2023 Goiás
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela resposta Giovana ! O casamento civil é urgente pois ele precisa ganhar documentaçao para poder morar aqui no pais. Nao podendo fazer a festa de casamento tao cedo entao ja vamos morar juntos apos o civil. Eu prefiriria fazer tudo juntos mas nao vai ter como :/

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Caroline! Olha, é uma decisão bem pessoal, certo? Eu esperaria pra fazer tudo junto de uma vez (a menos que haja alguma urgência burocrática pra vcs fazerem o civil logo). Se não há, iria planejando tudo com calma pra organizar de uma vez só tudo junto. Por conta da pandemia nós casamos no civil alguns meses antes, mas só nos consideramos casados e só fomos morar juntos a partir do religioso + festa. Alguns casais já vivem como casados a partir do civil. Por isso, é uma decisão bem pessoal mesmo!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Carol.
    Isso é bem comum, acho a ideia super válida. Vocês devem fazer o que for melhor para vocês apenas! Smiley smile
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,
    por conta da pandemia, eu casei no civil e adiei a festa em 1 ano... não me arrependo! A emoção vem, a felicidade toma conta, as lágrimas escorrem e você aproveita muito.
    Eu não vejo problemas em fazer assim

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Setembro 2023 Goiás
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tambem sempre tem aquele medo de ter outros projetos apos o casamento e acabar colocando de lado esse sonho novamente :/
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por conta da pandemia, muitas noivinhas optaram por isso, casar no civil primeiro e depois realizar a festa, eu mesma casei no civil em Abril desse ano, e me caso no religioso com festa em fevereiro/2022.

    Se é o que vcs querem minha linda, façam sem medo do que os outros, até mesmo família vão pensar.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Setembro 2023 Goiás
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada a todas que me responderam, me sinto mais em paz em tomar essa decisao. Bjos meninas !!

    • Responder
  • Kethy
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kethy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha se para você e seu noivo não tem problema isso que importa.

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acho essa ideia super valida.

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Carol! Meu acho essa ideia muito válida. Hoje em dia muitos casaos fazem assim.
    • Responder
  • Nathally
    Noiva Ativa Julho 2022 Ceará
    Nathally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha festa e religioso será exatamente 1 ano depois do civil. Casamos no civil em julho deste ano e nossa festa e religioso será em julho de 22. Pela pandemia pensamos em fazer dessa forma e conseguir organizar tudo com calma. Todo mundo adorou e nós também porque estamos passando por essa fase já casadinhos, juntos e vamos comemorar mais uma vez! Vale super a pena!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quem tem que saber oq compensa ou não é vc e seu noivo. Sua família tem q apenas agradecer se for convidada para a festa.

    Pessoal tem mania de querer colocar regra no sonho dos outros. Case sim no civil e faça a festa depois. Afinal é seu casamento!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super válido. Me casei no civil em junho desse ano, e a minha cerimônia e festa são em março do ano que vem!
    • Responder
  • Alice Naegele
    Noiva Constante Setembro 2022 Alagoas
    Alice Naegele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o que vale é o que seu coração manda. Meus pais casaram na igreja com festa 25 anos depois de casados no civil. Por que não fazer isso com 1 ano de casamento? Sempre é dia de celebrar e comemorar
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive que fazer isso por conta da pandemia, meu casamento seria em 6/2/21 e precisei mudar pra 22/1/22, passa voando!
    Se é seu sonho então faça, não dê importância ao que os outros pensam
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas