Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Júlia
Noiva Ativa Novembro 2023 Minas Gerais

Festa de casamento + aluguel?

Júlia, dia 9 de Setembro de 2021 às 13:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5
Olá noivinhas, td bem?

Eu e meu noivo decidimos fazer uma cerimônia religiosa e uma festa. Nós não temos casa própria mais tmb não pagamos aluguel.
A gente está construindo na casa dos meus sogros, só que os meus sogros aceitaram a gente lá por apenas 5 anos. Vocês acham que dá pra conciliar o gasto da festa com o valor de juntarmos a entrada pra uma casa?

5 Respostas

Última atividade por Bruna Michele, dia 10 de Setembro de 2021 às 01:38
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ju!
    O que a Anna questionou é a mesa dúvida que a minha. Se são seus sogros que estão construindo ok, mas se são vocês não vale a pena. Construção gasta demaaais e o dinheiro que está investido em uma casa com validade para sair pode ser utilizado para dar entrada na compra da casa definitiva de vocês.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Julia,
    Mas faltou entender uma coisa, vocês estão construindo ou seus sogros estão construindo?! Pq isso faz muita diferença.
    Pq não vejo rasão pra vocês investirem na casa dos sogros e só ficarem 5 anos e deixarem uma valorização no imóvel, melhor morar de aluguel e ter suas vidas individuais e tentarem um financiamento futuro.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jú,
    Depende muito da sua renda, o quanto ela já está comprometida com custos fixos e o quanto ficará com os custos do casamento. Assim, você consegue ver se o restante dá para investir na casa própria!

Se você tiver renda, dá.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ju,

Recomendo que vá juntando, se vocês trabalham e tem FGTS, verifiquem também, porque compensa, fora que hoje em dia há maior facilidade em comprar.

Procurem algo para vocês, será muito mais gratificante.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju, depende muito da sua renda, da renda do seu noivo, do orçamento para o casório de vocês... Isso é muito pessoal de cada um.. se vocês tiverem um bom plano financeiro, é possível sim mas para isso vcs irão precisar ver certinho quanto vão precisar para a obra, quanto vão poder gastar no casamento etc.. a princípio eu e meu noivo não vamos conseguir conciliar o casamento com a construção de uma casa, decidimos focar no casório, morar de aluguel e depois do casamento comprar um terreno e construir do jeito que queremos!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas