Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva Ativa Setembro 2015 Paraná

Festa de casamento "cada um paga o seu"

Leticia, dia 18 de Agosto de 2014 às 21:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26

Olá... Já sou casada no civil, e vou me casar na igreja para ter a benção de Deus.

E gostaria de saber o que acham da ideia de fazer após a cerimonia um jantar em um restaurante, mas que cada convidado pague o seu consumo?

Os gastos com a festa vao sair muito alto e estamos com bebe de 3 meses em casa, o casamento é em agosto do ano que vem, mas mesmo ecomizando o máximo sempre tem gastos que não estavam no orçamento, afinal, criança pequena é sempre uma caixinha de supresa.

O que me dizem da ideia do restaurante??

26 Respostas

Última atividade por Silvana, dia 14 de Julho de 2020 às 16:34
  • Silvana
    Noiva Novata Julho 2020 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai só não ir rsrsrs

• Responder
  • Silvana
    Noiva Novata Julho 2020 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai pessoas como vc não vai rsrsrs e fica tudo certo rsrsrs Os noivos agradecem, desculpa é minha opnião rsrsrs

• Responder
  • V
    Noiva Novata outubro 2021 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu encontrei dois Churrascaria Para Pedro SBC e um na Augusta Bovinu's Grill e Beer (porém nesse você tem que ter certeza de que irá no minimo 150 convidados) preço por pessoas nesses dois estão 115 e 130 respectivamente porem tem tudo!!

• Responder
  • Ane
    Noiva Novata Julho 2022 Rio de Janeiro
    Ane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguém aí com essa ideia? Ou que realizou ? Vou casar em outubro e descobri um BB a caminho ❤️😆 estou muito feliz , mas pensando em fazer um almoço por adesão.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Fevereiro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde meninas, tudo bem? Meu noivo e eu não temos condições de pagar uma festa, na verdade, o casamento todo rs, e por temos uma lista de familiares e amigos muito grande, decidimos fazer o casamento por adesão (cada um paga o seu), para assim, poder chamar todo mundo sem se preocupar em cortar alguem, e realizamos o sonho do nosso casamento com uma recepção. Teremos a cerimônia na igreja e depois a recepção em algum lugar, que imaginei um restaurante.

No entanto, estou com dificuldades de encontrar restaurantes que façam dessa forma, vocês conhecem e podem me indicar alguns lugares? Procuro na cidade de são paulo, e com um preço bem razoavel!

Beijinhos

• Responder
  • Elisa
    Noiva Ativa outubro 2027 Rio Grande do Sul
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia,

eu irei me casa em dezembro e irei fazer casamento por adesão pois faz tempo que tenho a vontade de casar mas a janta ira sair mais cara e realmente nao tenho condições.. entao irei fazer da seguinte forma,,

aluguei um salao que ja vem com decoração, dj, garçom tudo... e os convidados irao pagar o jantar e depois teremos a festa com bebida por nossa conta.. entao só nao iremos pagar porque relamente nao cabe em nosso orçamento,

• Responder
  • Elisa
    Noiva Ativa outubro 2027 Rio Grande do Sul
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo.

• Responder
  • T
    Noiva Novata Março 2017 São Paulo
    Taci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

............

• Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que quem gosta mesmo de vcs comparecem e não vão se importar. . Boa sorte!
    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2015 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha! O meu será assim! Smiley smile
    Vou pagar apenas para os pais, padrinhos, avós e parente q agnt sabe q nao tem condição. Vamos entregar o convite com bastante antecedência para q todos possam se programar. Quanto à lista de presente, eu vou fazer sim pq muita gente (mesmo pagando a "festa") quer dar um presentinho...entao vou fazer uma com itens bem baratinhos... Smiley winking

• Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai .. eu não gosto mtu dessa ideia não =/

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vcs não tem condições essa é uma ótima opção!

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade... dificil mesmo quem consiga tudo sozinho ou tenha ajuda...

Mas quem tem, aí fica facil hehehe

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho legal a ideia do restaurante, mas nesse caso acho que vc não deve colocar lista de presentes, etc... pode até fazer e informar se alguem perguntar, mas se não eprguntar não divulgue, afinal ja terão o gasto com a comemoração Smiley winking

• Responder
  • Thais
    Noiva Constante Janeiro 2015 Santa Catarina
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É quase certeza que faremos isso tbm noivinha...
    O gasto com o casamento é surreal e sorte de quem tem dinheiro ou tem ajuda de alguém.
    • Responder
  • Suellen
    Super Noiva Julho 2015 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho sim uma boa ideia ..
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A última pessoa da minha família que fez isso não fez convite porque ela fez uma cerimônia super íntima... só os mais próximos (irmãos, cunhados e padrinhos) compareceram e já estávamos avisados de antemão.

Mas já vi convites muito bem feitos por sinal que, no lugar daquele "convitinho individual/aviso de lista de presentes" preso com um clips pequenininho estava escrito algo mais ou menos assim

Jantar às 20hs

Restaurante XYZ

Av. ABC, nº 1234

Obs: Jantar por adesão, R$ 50 por pessoa / criança paga metade

Tem que ser discreto e educado, ninguém leva a mal... nunca vi falarem mal de algo do tipo... tenho uma amiga minha fez isso porque os próprios familiares incentivaram... mas eu entendo sua agonia, também estou pensando muito como dizer o tipo de presente que iremos receber - não é interesseira, a gente faz isso por falta de opção... nossa preferência, inclusive é tradição em outros países, ao invés de dar presentes, as pessoas ajudam com $, seja no buffet ou com depósitos -, mas aqui, infelizmente ainda é "tabu"... boa sorte Smiley smile

• Responder
  • A
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça o seguinte! Só convide os mais íntimos msm, no máximo 30 pessoas, e fale q não precisam de presentes! Creio q as pessoas entenderão!
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ajuda sim, os depósitos bancários dão uma força!

A gente pensa que fazendo por adesão gasta pouco, mas ainda sim tem muitos gastos hehehe...

Como as pessoas da sua família escreveram no convite para fazer?

E como as pessoas reagiram?

• Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho deselegante, tenho inclusive casos de família que fizeram isso. Tranquilo. Só avisar antes, a única coisa que eu acharia grosseria era avisar em cima da hora, assim, acabou a cerimônia avisa "ah, vai ter festa mas cada um paga o seu" já a caminho do restaurante... aí não dá rs... tem que avisar antes pros convidados inclusive se programarem Smiley smile

Eu vou fazer num sítio e não farei por adesão porque não vejo como encaixar isso de uma maneira que pareça normal... porém, não vamos ter lista de presentes, e como vamos arcar com tudo da casa sozinhos (o que é um gasto gigante!), quem quiser nos presentear vai nos fazer depósito, não daremos outra opção, e esse valor irá nos ajudar a custear o buffet, que é bem carinho...

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Sinara... Como posso colocar no convite?

• Responder
  • Sinara Rios
    Noiva VIP Novembro 2014 Bahia
    Sinara Rios ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já ouvir falar de pessoas que fizeram isso. No seu caso de todos irem para um restaurante não achei deselegante, cada paga o seu é amizade continua. Não é assim que acontece nos aniversários?
    Boa festa!
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

.............

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A gente até queria poder bancar tudo para todos, mas infelizmente nao tem como..

e o mais importante é ter a benção de Deus, e acho que quem gosta mesmo da gente, não vai se incomodar.. espero rsrsrsrsr

• Responder
  • J
    Noiva Curiosa Abril 2015 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Leticia! Em minha sincera opinião acho muito desagradável, se a comemoração é nossa não eh muito bacana não, mas essa eh minha opinião ne... Rsrs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas