Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Ativa Fevereiro 2021 Santa Catarina

Festa de casamento informal + chá de panela

Lara, dia 6 de Maio de 2017 às 18:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29

Meninas, estava desistindo de fazer a festa para comemorar o casamento quando tive uma ideia, me digam o que acham:

Pensamos em fazer uma festinha informal em uma chácara na nossa cidade, pequena, mas ideal para o que planejamos. Seria uma confraternização alguns dias antes do casamento onde comemoraríamos nossa união. Eu ficaria responsável pelas mulheres da família e amigas, onde faríamos as brincadeiras comuns de chá de panela (nada invasivo, pois terá homens no local), e os homens da família e amigos ficariam com o meu noivo, que iria organizar um futebol com eles, já que todos gostam muito e lá tem campo tudo certinho para que eles possam fazer. Em outro dia, vamos nos casar no cartório e pagar um jantar apenas para nossos pais e irmãos.

A ideia surgiu pois ficava muito caro pagar todos os fornecedores, e não estávamos conseguindo achar um meio de diminuir a lista de convidados sem magoar alguém... Queríamos pagar o jantar para todos, mas não queremos iniciar a vida juntos com dívidas.

Como a festa será mais simples, vai vir só os familiares e amigos que realmente gostam de nós, mesmo que a gente convide todos por educação. Deixaremos bem claro no convite que não será uma festa, apenas uma confraternização para comemorar nosso casamento. Nessa festa, vamos oferecer comidas e bebidas mais simples, sendo a maioria feita pela família mesmo para diminuir os custos. Também penso em contratar uma fotógrafa para registrar os principais momentos, pois mesmo que seja mais simples do que eu sonhava, quero que fique guardado pra sempre!

O que vocês acham meninas? Entenderam certinho ou expliquei mal alguma parte? Acham que fica simples demais dessa forma ou que os convidados não vão gostar?

Muito obrigada!!!

29 Respostas

Última atividade por Ana Laura, dia 22 de outubro de 2019 às 15:27
  • A
    Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Mariana, penso em fazer exatamente o mesmo. Chá bar com cara de casamento e depois o casamento só pra família e ir almoçar em um restaurante depois. Fica chato cada um pagando o seu? Tenho ideia de depois viajar. Meu medo é acabar gastando muito.

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente por isso desisti de uma festa grande!!! Sai do controle! Meus pais queriam chamar amigos deles, gente que me conhece desde a infância mas não tenho muita intimidade. Acaba que no fim, não sairia do jeito que eu queria!
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii!! Tudo bem? Eu achei sua ideia maravilhosa!! Eu estava pensando em fazer algo assim no meu casamento, pois troquei minha festa dos sonhos por uma viagem , q sairia o mesmo preço! Eu não tinha ouvido falar sobre "festa informal" mas acabei pesquisando algo assim, e sua ideia serviu de inspiração para mim!! Eu conheço um sítio muuito lindo que tem várias coisas divertidas tbm! E não queria fazer uma festa pq tbm não iria chamar muitas pessoas, e aí muita gente ia ficar triste! E como foi?? Gostaria de saber!! Abraços ♥️
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Novata Março 2021 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também queria saber como foi!
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2020 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei que já passou faz um tempo mas fiquei curiosa para saber o desfecho do seu casamento, Lara!
    pretendo fazer exatamente isso, um chá bar para os amigos e família em geral, e depois um mino wedding para os mais próximos.
    Duvida também de como deixar o chá bar com mais cara de casamento hehehehe

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei sua ideia, uma forma de comemorar com todos.
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Junho 2025 Minas Gerais
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ta certissima, muito legal sua ideia.
    • Responder
  • Cecília
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Goiás
    Cecília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha... entendi perfeitamente pois tbm irei fazer algo bem simples por estar bem em cima. O que será diferente, é que o meu chá de casa nova, será no dia em que oficializarmos o noivado, pois hoje meu pai exigiu isso... rs
    • Responder
  • L
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem fala... Já passei por coquetel, brunch, churrasco, civil... Até 2018 vou cogitar até casar na lua kkkkkk mas muito obrigada por dar sua opinião! Beijos
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha esse negócio de casamento é uma loucura! Eu já passei de mini wedding, pra casamento civil, pra cerimônia na igreja e agora to com uma festa de 300 pessoas kkkk mas no final dá certo, você vai ver. Ainda mais quando a família está envolvida querendo ajudar, beijos!
    • Responder
  • L
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já vai ser um mini wedding na verdade... Estamos planejando algo em torno de 100 pessoas... Mas ainda estamos planejando sabe? Meu pai agora sugeriu conversar com um amigo dele que faz buffet para eventos. Seria legal conseguir um almoço pra todos! Espero que o preço esteja bom kkk
    • Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah entendi. Nesse caso, acho chato também . Porque a partir do momento que tomam uma decisão, ninguém tem essa obrigaação. E se vocês fizerem um mini wedding nesse mesmo lugar que estavam planejando o chá de panela? Também não curto muito a ideia de morar juntos antes
    • Responder
  • L
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles ainda não ofereceram ajuda, entende? Minha mãe acha que eles tem "obrigação" de ajudar... Eu acho que até ajudariam mesmo, mas não sei se meu noivo vai se sentir bem com isso também... Agora minha mãe deu a ideia de morarmos juntos e depois de mais um ano casar, para juntarmos dinheiro... Foi a mesma coisa que já sugeriram aqui, mas tenho certeza que a gente vai adiar cada vez mais se não fizermos antes de ir morar juntos...
    • Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, se eles querem dar se presente, não há problema algum em aceitar. Você não está explorando ou sendo folgada, está apenas aceitando um presente. Se está preocupada com os gastos deles, corram atrás de orçamentos mais baixos e minimizem o máximo de gastos que puderem. Uma opção é contratar um cozinheiro e comprar os ingredientes a parte, fica bem mais em conta do que contratar um buffet e você pode escolher um cardápio simples. Se você correr atrás dá pra fazer algo mais barato e não pesar pra eles. Beijos!
    • Responder
  • L
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já tinha pensado nisso também... Será que cartório faz casamentos no sábado? Eu poderia sair para um restaurante com a família no sábado e no domingo fazer a festa mais informal...
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que fazer a festa DEPOIS do casamento fica com mais cara de casamento. rs

Mas olha, faça o que te fizer feliz. Não tem regras... é SEU casamento. Smiley smile

• Responder
  • L
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, uma grande festa nunca foi meu sonho... Quando eu disse que a festa que pensei não seria como nos meus sonhos é por eu imaginar algo mais simples agora... Mas eu não tinha pesquisado os valores ainda, não tinha a mínima ideia. Chegamos a conclusão que poderíamos sim fazer uma festona com igreja e tudo, mas seria só pra agradar a família, não seria pra nós... Ainda não pensei nos detalhes, mas o que você sugere pra esse dia ficar com "mais cara de casamento"? Kkk
    • Responder
  • L
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E menos gasto né? Kkk
    • Responder
  • L
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falei pra minha mãe ontem e ela não gostou ): ela quer que meu pai e meu irmão ajudem com os custos, mas eles teriam que ajudar com muito pra pagar jantar para todos e nós não queremos isso sabe? Aceitamos pequenas ajudas mas não que paguem tudo...
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você abriu dois debates idênticos, sendo assim, fecharei um.

• Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal noivinha gostei
    • Responder
  • Karla
    Super Noiva outubro 2019 Amazonas
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa super gostei da sua idéia e muito mas prático e informal super apoio
    • Responder
  • Luíza
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeito! Temos sempre que manter os pés no chão. E por mais simples que seja, quando há amor pode ter certeza que será incrível!
    • Responder
  • Mari
    Noiva Master Dezembro 2017 Paraná
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim noivinha! Os valores são absurdos, o que a gente puder fazer ao invés de contratar é bem melhor viu rs.. Vai ficar legal siiim! Beijos
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu me casei em junho do ano passado no civil e vou fazer minha cerimônia e festa esse ano. Não perde graça nenhuma. O que aconteceu foi que gastamos demais e aí ficamos pensando que o dinheiro poderia ter ido pra outras coisas. Mas o que manteve a gente firme foi já ter todos os fornecedores contratados. Nós não deixamos pra esse ano por falta de dinheiro, foi por falta de tempo mesmo. Agora faltam 47 dias e estou empolgada. Sei que vai ser lindo. Smiley smile

Então se você quiser MESMO fazer uma festa, é só focar e trabalhar pra isso. Sugiro definir uma data e não mudar. Mas só se você quiser, né? Tem gente que não faz questão nenhuma de festa. Eu sei que meu casamento vai ser lindo (do meu jeito) mas, se eu não tivesse condições, também não sentiria falta. Smiley laugh O importante pra mim era estar casada, e já estou.

• Responder
  • L
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não acha que assim "perde a graça" do casamento? Nós vamos morar juntos provavelmente na mesma época que fizermos a festa... Como vai ser só um "chá de panela" não vamos ganhar nenhum presente caro, mas são coisas que vão ajudar, com certeza. Acho que se deixasse passar tempo até termos condição, íamos achar que nunca era a hora de fazer a festa sabe?

• Responder
  • L
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda falta bastante pro grande dia, mas foi bom ter pesquisado antes pra saber como são os preços... Vou ter acabado de me formar, praticamente sem grana... Espero que fique bom dessa forma Smiley heart

• Responder
  • Mari
    Noiva Master Dezembro 2017 Paraná
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha! Gostei da ideia rs, acho que o pessoal vai gostar siiim 😚
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deu pra entender, sim.

Então... é algo diferente. Acho que não dá muito a impressão de festa de casamento. Por que não fazer depois do casamento no civil? Aí mais pra frente, quando tiverem condições melhores, podem fazer algo mais de acordo com seu sonho...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas