Meninas, estava desistindo de fazer a festa para comemorar o casamento quando tive uma ideia, me digam o que acham:
Pensamos em fazer uma festinha informal em uma chácara na nossa cidade, pequena, mas ideal para o que planejamos. Seria uma confraternização alguns dias antes do casamento onde comemoraríamos nossa união. Eu ficaria responsável pelas mulheres da família e amigas, onde faríamos as brincadeiras comuns de chá de panela (nada invasivo, pois terá homens no local), e os homens da família e amigos ficariam com o meu noivo, que iria organizar um futebol com eles, já que todos gostam muito e lá tem campo tudo certinho para que eles possam fazer. Em outro dia, vamos nos casar no cartório e pagar um jantar apenas para nossos pais e irmãos.
A ideia surgiu pois ficava muito caro pagar todos os fornecedores, e não estávamos conseguindo achar um meio de diminuir a lista de convidados sem magoar alguém... Queríamos pagar o jantar para todos, mas não queremos iniciar a vida juntos com dívidas.
Como a festa será mais simples, vai vir só os familiares e amigos que realmente gostam de nós, mesmo que a gente convide todos por educação. Deixaremos bem claro no convite que não será uma festa, apenas uma confraternização para comemorar nosso casamento. Nessa festa, vamos oferecer comidas e bebidas mais simples, sendo a maioria feita pela família mesmo para diminuir os custos. Também penso em contratar uma fotógrafa para registrar os principais momentos, pois mesmo que seja mais simples do que eu sonhava, quero que fique guardado pra sempre!
O que vocês acham meninas? Entenderam certinho ou expliquei mal alguma parte? Acham que fica simples demais dessa forma ou que os convidados não vão gostar?
Muito obrigada!!!