Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Ativa Junho 2023 Minas Gerais

Festa de casamento ou curtir a doiscom viagens?

Jessica, dia 29 de Novembro de 2020 às 21:01 Publicado em Fórum Festa 0 16
Sempre quis casar fazer festa e tudo lindo, so que devido aos precos estou pensando seriamente nisso, por outro lado fico na duvida pois pretendo casar so uma vez na vida.

16 Respostas

Última atividade por Brunna, dia 11 de Dezembro de 2020 às 23:44
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm tenho essa dúvida, mass, em seu lugar eu faria um almoço apenas para os pais e padrinhos ( ou as testemunhas) faria uma decoração simples e tiraria algumas fotos, e depois faria a viagem
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, noivinha, faça a festa! Pois viagens vocês vão ter oportunidade durante a vida de vocês a dois. Mas o casamento em si, é um momento único na vida dos noivos, é o encerramento de um ciclo e início de outro. Vale muito a pena.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é muito particular de cada um noivinha, no meu caso a festa de casamento sempre foi uma opção, penso que curtir viajando iremos fazer a vida toda kkk ja fazemos isso alias desde quando começamos a namorar, agora festa de casamento é uma vez só, sempre foi meu sonho!

    • Responder
  • Suellen
    Super Noiva Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se o seu sonho for a festa faça a festa. Abri mão de muita coisa para ter a festa dos meus sonhos, mas não me arrependo em nenhum momento e faria tudo de novo, pois foi a realização de um sonho. As viagens posso realizar a qualquer momento e as outras coisas também, mas pra mim, no momento que me encontrava a festa fez mais sentido e como disse não me arrependo. Tudo depende dos seus sonhos. Smiley kiss

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2021 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do seu sonho. Eu, particularmente, faria uma viagem. Estou fazendo mais a festa porque é o sonho dos nossos pais.
    Conversa com teu noivo a respeito disso para vocês entrarem em concordância e decidirem o melhor.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o ideal seria ver realmente qual a prioridade e planejar tudo direitinho.
    Sei que poderíamos fazer os dois (pelas nossas condições), mas não no mesmo momento.
    Então preferi casar e deixar a viagem pra comemorar 1 ano de casados.

    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui eu não abri mão da viagem, meu noivo ainda faz bastante questão da festa, mas por enquanto não conseguiríamos fazer os dois.
    Então entramos num acordo, faremos um casamento no cívil e vamos para um restaurante com alguns convidados e no outro dia pé na estrada, após a pandemia passar e as contas reduzirem vamos fazer uma festa com renovação de votos.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jéssica, tudo depende do orçamento de vocês e do que vocês querem, é possível ter uma festa de casamento mais intimista, para poucos convidados, e ser do jeito que vocês querem.

    Se vocês quiserem muito, tente diminuir a lista pra fazer oq mais desejam.

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jéssica.
    É possível fazer os dois.
    Só precisa adaptar.A gente fez um mini wedding na praia com cerimônia e festa, mas para exatas 54 pessoas.E estamos em viagem, de lua de mel, fazem 8 dias, e ainda temos mais dois para curtir. Só voltaremos pra casa dia 02. Ficamos muito felizes com nossas escolhas e não abrimos mais de nenhum dos dois.Pense nisso!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho a viagem muito importante. Inclusive já garanti as passagens para a lua de mel.
    Faremos festa sim, mas optei por algo nem tão requintado e menos pessoas. Assim vamos viajar para onde queremos!
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro lua-de-mel. Muitas acham que "tem a vida toda para viajar", mas também temos a vida toda para comemorar uma união. Sempre pondero que, quanto tempo levarei para ter o orçamento que tenho hoje? É que, depois de casados, normalmente nossas obrigações financeiras aumentam, com o tempo a família aumenta e, assim, o que sobra para ser investido em uma viagem passa a ser secundário, quase "um luxo" a depender das condições que se tem. E aquela viagem dos sonhos geralmente se torna algo muito, muito distante.
    Agora, uma festa de bodas, por exemplo, é viável com todas essas obrigações, pois passamos a ponderar melhor o que precisamos ou não (e quando somos noivas parece que todo mundo sabe o que é o "must have", e descobrimos que precisamos até do que nem passaria pela cabeça), e principalmente: quem convidar ou não, o que já reduz bastante os custos já que no casamento chamamos muita gente que nos arrependemos depois. A idéia de "uma vez na vida" faz com que muita coisa seja desperdiçada e ainda há um desgaste emocional e financeiro que nem sempre compensa (e olha quanto desabafo tem aqui nos mais variados assuntos, fora os "deu certo e deu errado").
    Enfim, eu ainda sou do team "lua-de-mel" e nunca entendi porque a primeira experiência a dois é tão minimizada ou colocada em segundo plano, mas vai de cada um, é uma questão de "sonho", na forma mais literal. Eu tinha sonhos de conhecer dois lugares e, na lua-de-mel conheci ambos! O tempo todo (3 anos depois), ainda falamos, lembramos, revemos as fotos... Já o álbum de casamento, por exemplo, mal lembramos onde está guardado. O certo mesmo é optar por realizar aquilo que mais sonha.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha isso é bem pessoal ,eu acho que não trocaria .
    Mas o que a Fabi e May disseram é excelente ideia .
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que varia da cabeça de cada um. Penso que casamento é único, um momento de união e viagem vc pode fazer mais pra frente a qualquer momento. Eu optei por casar em um ano e fazer a viagem grande no ano seguinte
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é um sonho seu, acho que vale a pena vc fazer sim!! É algo único, que depois vc pode se arrepender!!! Pesquisa bastante, faça coisas manualmente, isso reduz muuuito os custos!! E como a Fabiana falou, quanto menor a lista de convidados, menor o custo!!


    Cheguei aqui com uma mentalidade totalmente diferente!! Hoje, reduzi a lista de 350 pessoas para 130 😊😊
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o seu sonho É FESTA uma viagem não vai satisfazer esse desejo, você pode pensar em fazer uma cerimônia intimista com pais e padrinhos apenas.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva VIP Setembro 2021 Utah
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jessica, vc já pensou em fazer uma cerimônia mais intimista? Tipo mini wedding ou micro wedding? Vc diminuiria mt seus gastos. Essa têm sido uma opção bem frequente para os casais.
    Dá uma pesquisada depois. Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas