Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriella
Noivo Novato Abril 2025 São Paulo

festa de noivado

Gabriella, dia 12 de Março de 2022 às 09:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5
Fui pedida em casamento em janeiro e quero fazer meu noivado em junho, pois minha amiga (que é uma irmã pra mim) vai estar no Brasil e não conhece ainda o noivo.
Vamos chamar 80 pessoas, só as duas famílias e os amigos. Queremos realmente compartilhar este momento com pessoas especiais e celebrar, pq o casamento será só em 2025.
Mas parece que no Brasil o costume maior é chá de panela, então não encontro muitas referências.Minhas dúvidas são:1. Como será a dinâmica? Precisamos de um brinde e depois só destacar? Ou o noivo precisa fazer o pedido de novo?2. Eu não sou muito fã de lista de presentes, mas fui em um noivado e levei presente. A noiva deste noivado que eu fui, disse que a melhor coisa que eu poderia fazer era uma lista da camicado. Eu fiz a lista, mas meus sogros acham deselegante ter uma lista de presentes. Posso pedir presentes ou não?
Obrigada, beijos 😘
#festanoivado #festadenoivado #noivado #listadepresentes #presentes

5 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 12 de Março de 2022 às 11:01
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que ter outro pedido não é necessário, o pedido ja foi feito e foi emocionante na hora aposto, faz só a festa mesmo, se for fazer cha bar ai vc pede presente mas se for festa de noivado acho melhor deixar livre pra eles levarem se quiser, sempre levam
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabi, para ser sincera só fui em um noivado na vida, e já tem uns 15 anos, e não levamos presente.
    Mas acho que vai muito do que você quer, acho legal ter presentes mais baratos, é legal já começar montar o enxoval.

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha!!

No noivado não pedimos presentes, apenas no casamento.

• Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Gabi! No YouTube tem uns vídeos legais do canal Blog do Casamento (como organizar um noivado e dúvidas sobre noivado), acho que pode te ajudar. Sobre a lista, acho dispensável para esse momento, como a Letícia comentou, é melhor deixar para o chá de panela. Talvez fazer um convite (digital ou impresso) e comunicar de alguma maneira que não são esperados presentes seja uma boa alternativa, assim todos já saberão que não é necessário...
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, não existem regras: qual é a sua vontade?!
    Eu particularmente não gosto da ideia de ter um pedido novamente, uma vez que ele já foi feito. Faria apenas um brinde e destacaria para os convidados. Sobre a lista: não vejo necessidade de ter lista de presentes em noivado e não é uma prática comum no Brasil. Se você pretende ter chá de cozinha, deixe para o chá de cozinha, principalmente pelo seu casamento estar um pouco distante.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas