Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paola
Noiva Principiante Março 2025 São Paulo

Festa de Noivado

Paola, dia 15 de Setembro de 2022 às 18:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21

Oi galera, tudo bem?

Noivei em junho desse ano em um pedido bem especial no meio do avião e com um anel inspirado na Jasmine (minha princesa favorita).

Como o planejamento é se casar em 2 ou 3 anos, nós queríamos fazer uma festa de noivado para não passar em branco. Mas não queria fazer nada exagerado.

Como foi a festa de noivado de vocês?

A ideia é só com a família e amigos próximos.

21 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 29 de Dezembro de 2022 às 23:09
  • Amanda
    Noiva Novata Abril 2024 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também acho que não é necessário. Me surpreendi com a moda gringa pegando aqui no Brasil, e minha família - que no caso tem muita influência americana - quer que eu faça e assim, eu sei que vou super curtir então vamos fazer.

Mas comecei ver uns vídeos no TikTok de uns noivados CHIQUERRIMOS e assim, não dá né? Até porque tem outras comemorações mais pra frente que quero fazer.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo, só é valido pensar que 3 anos é muuuuita coisa e o nosso circulo social até muda nesse tempo, aí imagina você ter convidado certas pessoas pro noivado e nem ser mais proxima dela no casamento
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não precisamos alugar as mesas foi apenas pela consumação... Como foi em Novembro de 2020, ainda no foco da pandemia o restaurante pediu apenas que fizemos reserva para não chocar com outros eventos e não tem aglomeração.

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim, vc ainda tem bastante tempo... então é super válido fazer algo para não passar em branco.

• Responder
  • Paola
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal!!!!
    Obrigada por compartilhar comigo Smiley smile

• Responder
  • Paola
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, as pessoas que nós vamos convidar são bem próximas de nós e elas estão a par dos nossos planos.

Na verdade, elas estao bem animadas com a ideia do noivado, assim como nós hahaha

• Responder
  • Paola
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que massa!!!
    Eu quero fazer um almoço em um sitio ou algo assim.
    Estou pegando inspirações mas a ideia é para 30 pessoas

• Responder
  • Paola
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que deliciaaaaaa! Estou anotando todas as inspirações hahaha

• Responder
  • Paola
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

\Que legal!!! Estou com a ideia de um almoço tambem.

• Responder
  • Paola
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei o bolo!!!!! Vocês fecharam uma parte do salao para voces ou só alugaram as mesas?

• Responder
  • Paola
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma boaaaa hahahahahah
    Se o casamento fosse em um ano acho que provavelmente faria isso, mas nao queria deixar passar em branco Smiley sad

• Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha !
    Por aqui fui pedida em Casamento na Basilica da Aparecida do Norte, na semana seguinte fizemos um almoço para a benção das alianças com o Padre, onde foram convidados apenas a nossa família

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui ainda nao fiz, farei quando faltar 3-6 meses pro casamento, e não recomendo fazer todo esse tempo antes porque é apenas dar motivo pras pessoas passarem 3 anos te perguntando se o casamento sai ou nao sai, quando vai ser, e ficar dando opiniao na sua organização. No maximo 1 ano antes do casamento é melhor
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, seja-bem vinda! e parabéns pelo noivado!!

Por aqui meu noivo queria somente fazer um pedido no restaurante favorito, porém minha mãe falou que precisamos fazer o noivado e nós acabamos abraçando a ideia, realizamos um almoço que no caso foi churrasco e tinha em média de 80 pessoas, realizamos convite digital, e foi tudo feito por nós, no meu caso foi para o pedido de casamento, o seu já foi pedido e só para oficializar a união de vocês é um momento gostoso e sem conta que acabei recebendo os primeiros presente para nossa casa. 💕

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro nós fizemos um anúncio informal p as famílias e comemoramos separadamente na casa de cada uma. Depois, qdo contratamos os fornecedores mais caros, faltando pouco menos q 1 ano, convidamos ambas as famílias p uma festa de noivado numa pizzaria e demos lembrancinhas simples (bloquinhos personalizados de nota). Curtimos muito e foi super legal
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tive kkkkkk meu noivo literalmente fez o pedido numa videochamada porque ele morava realmente muito longe. Depois do dia do pedido de casamento, na primeira oportunidade que tivemos de nos ver nós fizemos um almoço na casa dos meus pais para apresentar a proposta pra família. Estavamos eu, ele, meus pais,eu irmão e uma tia. E foi ótimo
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, parabéns pelo pedido e bem-vinda ao mundo dos casamentos !!!

Aqui não tiver nada muito aprimorado pq estávamos no meio da pandemia, a oficialização do nosso noivado aconteceu em 12/11/2020. Foi em um restaurante aqui na Orla de Olinda apenas com um bolo e fotos. Estavam presentes meu irmão mais novo e uma irmã do meu noivo junto com nossas mães.

Festa de Noivado 1

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós optamos por não fazer festa de noivado, até pq fechamos o salão antes disso kkkkk. Daí não queríamos gastar muito e saímos para jantar fora. Iremos fazer uma confraternização agora no chá de panela.
    • Responder
  • Jéssika
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Distrito Federal
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ideia legal, com certeza sua família vai gostar e é uma ótima oportunidade pra ter um entrosamento entre os convidados, pra servir vc pode fazer um almoço como uma feijoada ou uma galinhada
    • Responder
  • Paola
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindo as fotos!!!
    Nós somos bem ativos em questão de esporte, eu queria fazer em alguma chácara que de para "brincar" (jogar bola, volei e etc, coisas que nós amamos); porém, eu não sei o que servir e tenho medo do pessoal da nossa família não gostar, porque sei que nosso amigos vão adorar pois é algo da nossa rotina.

Estou bem confusa Smiley sad

• Responder
  • Jéssika
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Distrito Federal
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, eu fui pedida em casamento em novembro de 2021, mas como estava com um parente internado, só conseguimos oficializar o noivado em junho/22 e como queríamos ficar noivos só um ano aproveitamos o noivado pra convidar os padrinhos, segue o link do post.
    Eu fiz o noivado no salão de festas do meu prédio, a decoração pedi na shoppe, o bolo e os doces minha amiga que fez e me deu um baita desconto e de lanches encomendei salgados, minha mãe fez cachorro-quente, foi isso. Convidei mais os padrinhos e a família.
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/entrega-caixa-padrinhos--t688402
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas