Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Novata Dezembro 2026 Paraná

Festa de noivado!

Gabrieli, dia 31 de Dezembro de 2022 às 18:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Olá noivinhas e futuras noivinhas (assim como eu).
Sou nova por aqui e decidi adentrar no site para ter um “norte” de tudo.
Decidimos nos casar (vai demorar um certo tempo por vamos começar tudo do zero, literalmente). Decidimos também que queremos uma festa de noivado, e não queremos nada muito “simples” , queremos dar um festa pra família e para nossos amigos mais próximos. Já conversamos com algumas pessoas a respeito e as opniões estão bem divididas a cerca do fazer ou não fazer um noivado grande. Mas enfim, hoje estou aqui porque preciso da ajuda de quem já passou pelo noivado ou pra quem sabe mais a respeito do assunto. Conversando com alguns familiares sobre como conduzir a festa do noivado, a fala foi mesma “noivado é apenas a troca das alianças e comunicar o desejo de vocês casaram”. Mas é ai gente? É só isso mesmo? Eu nunca fui a um noivado então não faço a menor ideia de como conduzir o noivado no dia. Não sei o que precisa ser feito e nem nada. Me ajudemmmmm por favor…..

7 Respostas

Última atividade por Aline, dia 2 de Janeiro de 2023 às 23:11
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, por aqui não teve festa e, por enquanto, nem as alianças ainda kkkk. Sendo um desejo de vocês, façam. Para mim não acho necessário. Como a grana sempre é curta, prefiro deixar para investir em outros momentos (casamento) e quando eu for fazer o anúncio oficial do casamento será em casa mesmo, num jantar ou churrasco apenas para meus pais e irmãs

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então noivinha, sou noiva pela segunda vez. Na primeira vez, teve festa e aquele pedido formal já agora não fiz questão nenhuma de festa fomos comemorar em uma churrascaria só nós 2 e para mim foi até melhor. Não queria gastar dinheiro, preferimos deixar para reunir as pessoas no chá de panela e foi assim.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, isso vai do desejo de vocês!
    Por aqui fui pedida em casamento no natal então meu noivo aproveitou a oportunidade, estava toda a minha família reunida, incluindo tios e primos kkkk nunca senti vontade em fazer festa de noivado, preferi investir o dinheiro no casamento e pra anunciar eu mandei o save the date pra todo mundo.
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também concordo que não existe regra, mas por aqui fizemos um jantar simples só pra família, comemos bolo, tiramos foto e só kkkkkkkkk e pra mim foi perfeito

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, por aqui também pretendo investir no noivado, vou te explicar meu cronograma (que nem tem troca de alianças porque eu ja fui pedida com o solitario e uso ele desde então).

Será apenasum jantar com os pais e os padrinhos, será feito o convite para os padrinhos nesse dia, pretendemos servir um jantar na nossa casa mesmo, com uma pequena decoração contratada (pegue e monte) mas sem nada que indique noivado (faixa, cartaz, baloes, etc), contrataremos um chef para cozinhar nessa noite para que possamos aproveitar com nossos convidados e dar toda a atenção. Pretendemos servir uma tabua de canapés na chegada, assim que todos chegarem comeremos as entradas, e em um brinde antes do prato principal anunciaremos o noivado com um pequeno discurso, assim temos o tempo do prato principal para conversar sobre o assunto casamento calmamente. Por ultimo serviremos a sobremesa e faremos um brinde final para agradecer a presença, bem simples e com gasto de cerca de 1000 reais para 12 pessoas
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Carol, essa é uma opção do casal mesmo, não tem uma regra. Tive uma amiga que fez uma recepção com buffet com todos os convidados e foi legal. Por aqui optei por ser algo mais íntimo, apenas com pais e irmãos, vamos somente em um restaurante e vou levar um bolo.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Gabrieli. Acho que não existe regra, vai do gosto de cada casal. Aqui nós optamos por fazer um churrasco com os amigos, coisa simples, porque não tínhamos como gastar muito. Tem gente que faz só o anúncio, tem quem contrate até decoração. Pessoalmente eu prefiro investir dinheiro em outras coisas, mas é porque eu não tenho sobrando 😂
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas