Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Novata Dezembro 2026 Paraná

Festa de noivado

Gabrieli, dia 27 de Novembro de 2023 às 21:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 3
Olá noivinhas e futuras noivas? Como seis tão?
Por aqui tudo ótimo. Gostaria de tirar uma dúvida com vocês, que comecei a pensar nos últimos dias.
Ficamos noivos no mês 06, e não estamos com pressa nenhuma de acelerar casamento por aqui, até porque casamento demanda tempo, dinheiro, e organização, não temos nenhum dos três no momento kkkkk. Vamos começar a reforma do apartamento só início do ano, mas enfim, isso não vem ao caso agora. Queremos fazer um almoço/festa para a família, amigos próximos e futuros pretendentes para padrinhos, nada demais, nem luxuoso porque isso não é nossa prioridade, seria mais pra comemorar com os mais próximos mesmo. E o meu sonho sempre foi casar, formar família e afins, então gostaria de fazer tudo certinho mesmo. Como sou católica, gostaria muitooooo de ter a benção do padre nesse dia da festa de noivado, mas não sei e não tenho a menor ideia de como funciona isso, se eles vão, se sim como é feito e tals. Alguém aqui fez a festa do noivado e teve a presença do padre para uma balcão? Se sim, como funciona? O que precisa? Tenho medo de levar um NÃO na cara.

3 Respostas

Última atividade por Camila, dia 28 de Novembro de 2023 às 09:56
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui eu não fiz nenhuma festa. Combinei a bênção com um padre amigo e de surpresa, quem nos deu a bênção foi o mesmo padre que vai nos casar, foi simples e muito emocionante!

Festa de noivado 1

• Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! É questão de conversar com o Padre, qualquer coisa, caso ele não possa ir, vocês podem combinar de ir na igreja mesmo pedir uma benção para o noivado e depois irem para a festa. Eu e meu noivo fomos na Igreja pedir a benção, o Padre abençoou a gente e as alianças também, nós chamamos nossos familiares e padrinhos, foi bem bonito. Mas depois a gente só comeu coxinha numa lanchonete com eles mesmo kkkkkkkkk
    Festa de noivado 2
    *Ocultei o rosto do Padre porque não pedi autorização a ele para divulgar a foto publicamente
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabrieli, é aquela coisa... o não você já tem... converse com seu pároco sobre isso, eu particularmente nunca vi, mas não acredito que seja impossível. E talvez, caso ele não possa ir em sua festa de noivado, você possa pedir para que ele benza as alianças, né?
    Marque um horário em sua paróquia e fale com seu pároco, até você falar com ele tudo será incerteza e geralmente isso gera mais ansiedade e incômodo do que ouvir o não de fato, que ninguém nem sabe se vai vir.
    Agoraz uma dica que eu vou te dar mesmo que você não tenha pedido... marque uma data pra esse casamento. Mesmo que seja uma data em 2027, marque... isso vai te ajudar a andar em pró desse objetivo, você vai lembrar que tem, por exemplo, 4 anos pra juntar grana, vai poder se organizar sobre quais coisas buscar a cada ano, vai se observar no processo. Ter uma data realmente ajuda muito a não ficar deixando pra depois sempre
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas