Saltar para o conteúdo principal
Clara
Noiva Novata Abril 2023 Minas Gerais

Festa de Noivado é realmente necessário?

Clara, dia 17 de Janeiro de 2022 às 11:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Guardado
Meninas, estou começando a organização agora e não sei se devo fazer a Festa de Noivado. É realmente necessário? O que vocês acham?

Tem que fazer

2%

2 votos

Não é necessário

96%

78 votos

20 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 25 de Janeiro de 2022 às 14:32
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar

Não acho necessário não!!! Acho que essa decisão e momento é mais do casal!

• Responder
  • Elaine
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    Oiii.. necessário não é! Realmente bem pessoal e contenção de custos.
    Nós faremos apenas um almoço entre as famílias pra trocarmos as alianças.
    É um momento super íntimo.
    • Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Jussara ·
    • Denunciar
    Menos um gasto, tu podes economizar para seu grande dia, tu não vais acreditar, mas noivei num domingo só eu meu marido e as mães , porque não temos pai, num parque com uma cesta de pequinique kkk regado a sanduiche e bolo de chocolate.
    • Responder
  • Monique
    Super Noiva Setembro 2022 Goiás
    Monique ·
    • Denunciar
    Não fizemos uma festa. Após o pedido de casamento, nós preparamos um jantar com os nossos pais e colocamos as alianças.
    • Responder
  • Ellen
    Destacada Setembro 2022 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar

Não fizemos, ele me pediu em casamento em um restaurante maravilhoso em BH só nós dois, e foi incrivel!!! Além disso tudo, seria gastar mais dinheiro, vamos fazer um chá de panela mais pra frente e tá otimo.

• Responder
  • Elidiane
    Noiva Constante Setembro 2022 Paraíba
    Elidiane ·
    • Denunciar
    Acho totalmente desnecessário. A não ser que vocês tenham dinheiro sobrando pra fazer um momento mais especial, mas por mim, não vejo necessidade alguma.
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    Então, acho que depende muito da condição financeira e gosto pessoal. Necessário e obrigatório não é.
    Eu fiz um almoço somente pra minha família e família do meu noivo (pais e irmãos) e foi algo bem descontraído apenas pra nos reunirmos e comemorar a nova fase. Acho desnecessário festa grandiosa, com muitos convidados e toda pompa, pois pra isso já tem a festa de casamento.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    Se vocês não querem e não tem como prioridade, não façam.

Eu não pretendo fazer nada. Não sou de reuniões de família ( detesto pra sem bem sincera).
    SE ele fizer questão, vou sugerir que minha sogra organize algo na casa dela, mas sem a presença de ninguém do meu lado. Meus pais não se falam, então seria desagradável convidar só um dos dois
    • Responder
  • Yolanda
    Noiva Curiosa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Yolanda ·
    • Denunciar
    Acho 100% desnecessário, faça apenas se for da vontade dos dois, se não, não faz muito sentido
    • Responder
  • Vanessa
    Destacada Outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar

Nem um pouco necessário. Se for da vontade de vocês, façam. Porém, não há obrigação alguma

• Responder
  • Isabelle
    Noiva Principiante Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    Eu não achei necessário
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Agosto 2022 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    Oi novinha! No meu foi bem intimista, simples e bem romântico. Jantar a dois, em casa… momento só nosso… foi lindo!
    • Responder
  • Gleicelaine
    Noiva Curiosa Junho 2023 Rio de Janeiro
    Gleicelaine ·
    • Denunciar
    Não é necessário 😉 eu e meu noivo iremos fazer apenas um almoço para a família, será algo bem simples mesmo
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    Eu acho que é desnecessário. Concordo que com o valor que seria gasto, já dá pra pagar algo do casamento. Porém, se é da sua vontade, faça!
    • Responder
  • Talissa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Talissa ·
    • Denunciar

Oi noivinha, eu noivei em uma viagem a dois, foi super romantico. Mas minha família sentiu falta de uma desta tradicional de noivado.

• Responder
  • Bárbara
    Destacada Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar

Oii, noivinha!

Festa de noivado não é necessário. Só se você quiserem fazer.

• Responder
  • Mayara
    Destacada Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar

Oi noivinha. Acho que tudo depende da importância pros noivos. Pra mim é totalmente desnecessário, então não fiz.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    É totalmente desnecessario pra der honesta, faz quem quer e a moda ta pagando no Brasil agora mas a maioria das pessoas nem entende o que é. Eu farei porque sempre sonhei e mantenho o noivado em segredo ate a festa, que é a tradição em outros países, mas tem que se entender que o pedido de noivado e a festa de noivado são coisas diferentes
    • Responder
  • Alini
    Destacada Outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    Ei Clara,
    Acredito que não seja necessário, com esse dinheiro você já consegue pagar algo do casamento.
    Agora se você estiver com o orçamento ok, e tem muita vontade de você tudo bem.
    • Responder
  • Letícia
    Destacada Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    Clara, acredito que é bem pessoal. Eu particularmente, acho completamente desnecessário. Meu noivado foi entre eu e o meu noivo apenas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Verificação incorreta. Por favor, tente novamente.

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas