Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clara
Noiva Novata Abril 2023 Minas Gerais

Festa de Noivado é realmente necessário?

Clara, dia 17 de Janeiro de 2022 às 11:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25
Guardado
Meninas, estou começando a organização agora e não sei se devo fazer a Festa de Noivado. É realmente necessário? O que vocês acham?

Tem que fazer

4%

4 votos

Não é necessário

96%

96 votos

25 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 11 de Julho de 2023 às 14:26
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fizemos festa de noivado , fui pedida em casamento no ano novo , e decidimos em fazer um casamento com uma festa bacana , mas optamos em não gastar com noivado (para poupar)

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Janeiro 2025 Ceará
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigatório não é, e também fica a critério dos noivos decidir fazer ou não. No meu caso, vamos fazer pois queremos que nossas famílias se conheçam um pouco. Decidimos primeiramente fazer em março desse ano, mas eu fiquei grávida, tive um aborto retido, precisei fazer cirurgia e isso tirou totalmente o nosso foco! Depois decidimos fazer perto da festa de são joão, também não deu certo, os custos da festa de noivado ta quase o preço de um casamento. Então finalmente, a fim de minimizar ao máximo os custos do noivado e guardar dinheiro para o casamento, optamos em fazer na véspera de Natal, que já tem bastante comida por causa da ceia, e vamos fazer só um bolinho com uma mesa de doces e uma decoração simples, e é isso Smiley smile Se você quiser fazer uma festa de noivado, opte por algo simples e intimista, nós aqui optamos por 30 pessoas no noivado, metade da nossa lista de convidados do casamento (que serão 60). Boa sorte

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não vai ter festa. Terei um bolo com champanhe por insistência dele (não me entra na cabeça gastar 25/30k em 6 horas). Na igreja só os dois no altar. Se meu pai der os chiliques dele eu só falo: então não vai, mas no altar sua mulher não fica. E sem choro kkkk (não gosto dela, ela não gosta de mim, a gente se atura e pronto).

Como falei, não sou de reunir família, não pretendo fazer nada pre casamento. E meu pai , por culpa única e exclusiva dele, se tornou irrelevante na minha vida. Então até se ele cismar de não ir, vai me fazer um favor (eu não falo com a minha tia - irmã dele- e meus avós são falecidos. O resto dos parentes dele sequer serão convidados porque não tenho convivência. Ah, e todos os meus amigos detestam ele -pessoa tranquila como você pode perceber)

Então pra mim tá bem tranquilo. E deixei claro pro meu namorado: caso a família dele faça questão de algo, será sem ninguém do meu lado (pra mim isso de "casamento é unir famílias" non exist, casamento é o casal e fim). Estarei com muito carinho por ele, mas minha família não se reúne e ele vai ter que entender
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Honestamente? Acho que é algo que fica á critério dos noivos. Pra mim e meu noivo não tivemos. Por ter prazo pra casar, estamos 100% só planejando e organizando o casamento e com apê pra mobiliar. Então festa de noivado ficaria muito corrido e caro pra gente. E de caro, já basta o casamento
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi!
    Também tenho pais separados que não se falam, e isso é um grande dilema para mim quando penso nessa questão de organizar casamento. Se não se importares de falar sobre como tais fazendo pra manejar isso?
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho necessário não!!! Acho que essa decisão e momento é mais do casal!

• Responder
  • E
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii.. necessário não é! Realmente bem pessoal e contenção de custos.
    Nós faremos apenas um almoço entre as famílias pra trocarmos as alianças.
    É um momento super íntimo.
    • Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menos um gasto, tu podes economizar para seu grande dia, tu não vais acreditar, mas noivei num domingo só eu meu marido e as mães , porque não temos pai, num parque com uma cesta de pequinique kkk regado a sanduiche e bolo de chocolate.
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Setembro 2022 Goiás
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fizemos uma festa. Após o pedido de casamento, nós preparamos um jantar com os nossos pais e colocamos as alianças.
    • Responder
  • Ellen
    Super Noiva Setembro 2022 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fizemos, ele me pediu em casamento em um restaurante maravilhoso em BH só nós dois, e foi incrivel!!! Além disso tudo, seria gastar mais dinheiro, vamos fazer um chá de panela mais pra frente e tá otimo.

• Responder
  • Elidiane
    Noiva Constante Setembro 2022 Paraíba
    Elidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho totalmente desnecessário. A não ser que vocês tenham dinheiro sobrando pra fazer um momento mais especial, mas por mim, não vejo necessidade alguma.
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, acho que depende muito da condição financeira e gosto pessoal. Necessário e obrigatório não é.
    Eu fiz um almoço somente pra minha família e família do meu noivo (pais e irmãos) e foi algo bem descontraído apenas pra nos reunirmos e comemorar a nova fase. Acho desnecessário festa grandiosa, com muitos convidados e toda pompa, pois pra isso já tem a festa de casamento.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vocês não querem e não tem como prioridade, não façam.

Eu não pretendo fazer nada. Não sou de reuniões de família ( detesto pra sem bem sincera).
    SE ele fizer questão, vou sugerir que minha sogra organize algo na casa dela, mas sem a presença de ninguém do meu lado. Meus pais não se falam, então seria desagradável convidar só um dos dois
    • Responder
  • Yolanda
    Noiva Curiosa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Yolanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho 100% desnecessário, faça apenas se for da vontade dos dois, se não, não faz muito sentido
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem um pouco necessário. Se for da vontade de vocês, façam. Porém, não há obrigação alguma

• Responder
  • Isabelle
    Noiva Principiante Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não achei necessário
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Agosto 2022 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha! No meu foi bem intimista, simples e bem romântico. Jantar a dois, em casa… momento só nosso… foi lindo!
    • Responder
  • Gleicelaine
    Noiva Ativa Junho 2023 Rio de Janeiro
    Gleicelaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é necessário 😉 eu e meu noivo iremos fazer apenas um almoço para a família, será algo bem simples mesmo
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é desnecessário. Concordo que com o valor que seria gasto, já dá pra pagar algo do casamento. Porém, se é da sua vontade, faça!
    • Responder
  • Talissa
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo Estado
    Talissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu noivei em uma viagem a dois, foi super romantico. Mas minha família sentiu falta de uma desta tradicional de noivado.

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha!

Festa de noivado não é necessário. Só se você quiserem fazer.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Acho que tudo depende da importância pros noivos. Pra mim é totalmente desnecessário, então não fiz.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É totalmente desnecessario pra der honesta, faz quem quer e a moda ta pagando no Brasil agora mas a maioria das pessoas nem entende o que é. Eu farei porque sempre sonhei e mantenho o noivado em segredo ate a festa, que é a tradição em outros países, mas tem que se entender que o pedido de noivado e a festa de noivado são coisas diferentes
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Clara,
    Acredito que não seja necessário, com esse dinheiro você já consegue pagar algo do casamento.
    Agora se você estiver com o orçamento ok, e tem muita vontade de você tudo bem.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Clara, acredito que é bem pessoal. Eu particularmente, acho completamente desnecessário. Meu noivado foi entre eu e o meu noivo apenas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas