Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreia
Noiva Esperta Dezembro 2021 Minas Gerais

Festa de noivado fazer ou não?😐

Andreia, dia 15 de Setembro de 2017 às 23:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Oii noivinhas , no meu primeiro debate disse a vocês que iria fazer a festa de noivado com um churrasco comemorando meu aniversário, depois pensei bem e decidir que iria esperar,juntar um dinheiro pra fazer em uma granja , estávamos pensando em fazer mês que vem, mas ontem minha tia me disse algo que me fez pensar, ela disse que festa de noivado não é importante que era pra noivar só nos dois sem ter gastos e guardar pro casamento, eu até queria muito ter uma festa ,mas acho que ela tem razão 🤔 e vocês o que acham ? Fazemos a festa ou economizamos pro casamento ?

12 Respostas

Última atividade por Sarah, dia 18 de Novembro de 2019 às 15:30
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha. Por que não fazer um jantar ou almoço simples com os seus e os pais dele? Ou então vocês, seus pais e os padrinhos e madrinhas? Sairia barato e pode ser muito divertido.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oláa

Eu e meu namorado optamos por ir numa pizzaria apenas com os nossos pais para oficializar e depois vamos fazer nosso chá de cofrinho, pois vamos nos mudar e por isso não queremos receber nenhum presente sem ser dinheiro. (Vamos mudar de país, e não vi necessidade de fazer chá de cozinha rsrs).

• Responder
  • Tamiris
    Noiva Principiante Maio 2018 São Paulo
    Tamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí noivinha eu acabei fazendo festa de noivado, a princípio seria apenas um churrasco para os mais próximos e acabamos alugando um espaço e virou quase um casamento, mas não me arrependo foi mto legal e emocionante. Olha algumas fofinhas.

Festa de noivado fazer ou não?😐 - 1

Festa de noivado fazer ou não?😐 - 2

Festa de noivado fazer ou não?😐 - 3

Festa de noivado fazer ou não?😐 - 4
    • Responder
  • Fran
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,no meu caso eu ja moro junto então não vai ter nenhum impacto fazer festa,claro que eu queria né mas como logo vem o casamento eu não to afim de gastar com isso não,é um dinheirinho bom que vai,alem disso eu prezo pelo romantismo a dois é tao lindo 😍 mas se VC tem vontade faça pois assim como casamento é uma vez na vida!
    • Responder
  • Geane
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Geane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Andrea, bem, nós optamos por não ter festa de noivado, mas sim um almoço simples com a família justamente por conta das despesas do casamento. Mas, se você quer muito e deseja de coração cabe acho legal fazer a festa sim... Smiley smile

• Responder
  • Marcelly
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, noivinha, eu particularmente, não vou fazer festa e sim, um jantar ou uma pequena comemoração em um restaurante. Concordo com sua tia, é lindo fazer festa de noivado? Sim, muito. Mas, prefiro guardar pro casamento que iremos gastar mais. Ouça sua tia, faça apenas algo só para mais íntimos e depois nos conte como foi. Boa sorte Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Déia, sua tia tem razão! Eu de você chamaria para um jantar (feito pelos noivos) seus pais, irmãos e sogros (apenas) e anunciaria o noivado! Eu fiz churrasco mas honestamente, é bastante grana! Ainda que meu pai nos deu a carne e meu sogro nos deu o bolo de presente. Gastamos só com bebidas. Mas acho bobeira, embora que você teve ideia de fazer com aniversario, ai acho legal!
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que pessoas gostam de dar pitaco sobre o que elas acham importante. O "importante" é pra cada um. Só vc e seu noivo podem dizer se isso é importante ou não pra vcs e o quanto vcs podem pagar, que tipo de festa e pra quantas pessoas. Eu tive festa de noivado sim pq foi muito importante pra mim, mas não foi uma super festa, foi pra 20 pessoas, foi um jantar com pais e irmãos/ cunhados. Pense no tamanho do seu sonho (noivado e casamento) e faça seu planejamento financeiro, sempre vai ter alguém pra dizer que festa não é importante, inclusive a do casamento tem quem diga isso, que é melhor viajar e tal, mas cada um sabe de si 😘
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa Maio 2018 Espírito Santo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso vai muito da opiniao de cada um! Vou oficializar o meu noivado agr dia 1 de outubro! msm q eu tenha q economizar para o casamento, mas decidimos fazer um churrasco apenas para os familiares!E era algo q eu queria muito!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu particularmente não fiz festa de noivado, meu pedido foi surpresa, e mesmo que eu fizesse, seria apenas para nossos pais... Prefiro economizar pro casamento
    • Responder
  • Rahyane
    Super Noiva Janeiro 2019 Paraíba
    Rahyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada pessoa tem uma opinião sobre isso. Eu, sinceramente, acho um gasto desnecessário fazer festa de noivado. Não vou fazer, mas se fosse, seria só um pequeno jantar com os nossos pais.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas