Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laís
Noiva Principiante Janeiro 2020 Mato Grosso

Festa de noivado: feijoada dos noivinhos!

Laís, dia 17 de Setembro de 2018 às 11:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 16

Olá, noivinhas lindas! Se preparem que vem textão kkkk!

Eu fiquei um tempao vendo como foi a festa de noivado de varias pessoas aqui no fórum, e peguei inspiração de muitas noivinhas, e portanto gostaria de compartilhar com vocês como eu fiz minha pra servir de inspiração pra outras também.

Primeiro o meu noivo me pediu em casamento num restaurante super fofo no dia 06/09, foi um momento muito íntimo e só nosso. Aí decidimos fazer a festa de noivado 10 dias depois, pra podermos celebrar com amigos e família a nossa união. Tive pouco tempo pra organizar tudo, é verdade, mas tinha que ser neste mês ainda porque é o mês das férias do meu noivo, e como nosso tempo é muito corrido devido ao trabalho, queria aproveitar essa oportunidade das férias. Então organizei tudo com 10 dias. O objetivo foi fazer uma celebração informal mesmo, bem descontraída e muito divertida e animada.

- Local: salão de festa do meu condomínio

- Convitinhos: fiz no celular mesmo, aplicativo chamado canvas, muito bom. E distribui pelo zap.

- Buffet: Feijoada - teve Arroz, mandioca, couve, farofa de banana, laranja e vinagrete. Antes foi servido um caldinho de feijão delicioso de entrada.

- Bebidas: Chopp, drinks (chamei um coqueteleiro), refrigerante e água.

- Musica: chamei uma banda de pagode, mas que tava tocando um sambinha muito gostoso

- Sobremesa: docinhos, e picolé (teve um carrinho de Picole, tava muuuito calor e foi um sucesso)

-Decoração: chamei uma decoradora pra me ajudar na mesa de doces, e centro de mesa. Quando é só isso fica beeeem mais em conta. E usei muita flor artificial tbm.

- Lembrancinhas: pão de mel e mini cactos (tinha que ter o DIY e eu comprei mini cactos e colei rendinhas nele, e mandei fazer as tags)

- Fotógrafo para registrar o momento

Optei por não fazer bolo e nem “bem noivado”, o pão de mel tava mais barato kkk e por ser informal, não “tem que ter” nada. Vc pode fazer de acordo com o seu orçamento e o seu gosto. A feijoada foi deliciosa e muuuuito mais barata que qualquer buffet que eu orcei. E como eu contratei o cozinheiro, todos os ingredientes comprei no atacadao e entreguei na mão dele pra fazer, foi maravilhoso! Os convidados amaram e ficamos super felizes!

Antes de servimos a feijoada anunciamos o noivado. O meu noivo é meeeeega tímido kkkk mas ele foi lá, pegou o microfone, disse umas palavras lindas, e me pediu em casamento de joelhos! Estávamos muito emocionados, foi um momento mágico e único! Se pudesse já queria voltar pra reviver tudo! E depois anunciamos que a comida estava servida, e da-lhe festa!

Em resumo, minha dica pra vocês é: permitam-se! Façam tudo que vcs puderem e o que o orçamento deixar, né kkk. Mas façam! Esse momento é maravilhoso e cada minuto dele vale uma eternidade!

Festa de noivado: feijoada dos noivinhos! 1

Festa de noivado: feijoada dos noivinhos! 2

Festa de noivado: feijoada dos noivinhos! 3

Festa de noivado: feijoada dos noivinhos! 4

16 Respostas

Última atividade por Ana Carolina, dia 10 de Junho de 2020 às 09:10
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito lindo Noivinha!! Parabéns ❤️

• Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, desculpa pela pergunta... estamos analisando fazer um almoço após o civil com feijoada tbm.... visto que todos comem...

Quanto em média você gastou ?
    Pq a ideia era churrasco, mas está fora de condições....

• Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser lindo, tenho certeza! Essa emoção é muito gostosa, e só por isso já vale tudo a pena.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom! ficou ótimo!!! parabéns

• Responder
  • Laise
    Noiva Novata Abril 2020 Rio de Janeiro
    Laise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa , ficou tudo lindo !! Parabéns !!
    O meu será em janeiro , estou ansiosissima e enlouquecida com todas as ideias que vejo ...
    • Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Priscila! Nao aluguei nada, pois no salão de festa do meu prédio já tinha tudo. Aí deixei os pratos e talheres todos na mesa do buffet ao invés de já deixar na mesa dos convidados. E na mesa dos convidados, por ser de vidro, não forrei, só deixei o centro de mesa com as taças. Mas tive que comprar alguns copos descartáveis pras crianças, e tbm pratinho descartável pelo “vai que precisa” né.
    • Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A mesa das lembrancinhas com o pão de mel e o cacto!

Festa de noivado: feijoada dos noivinhos! 5
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns por organizar tudo isso em dez dias! Rs. Ah e quanto às mesas, cadeiras e as louças?(pratos, talheres, copos..). Vc alugou?
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a ideia de vocês de vdd 😍😍 e as fotos estão lindas..
    • Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria acrescentar algumas coisas que esqueci:
    - A festa foi pra 70 pessoas.
    - Eu fiz as compras de bebidas e comidas todas no atacadao! E isso diminuiu e muuuito o orçamento! O cozinheiro apenas me falou a quantidade de cada ingrediente da feijoada e eu que comprei. Só o chopp que eu encomendei, mas as outras bebidas foi no mercado mesmo. Da feijoada não sobrou um grão de feijão, todos comeram que lamberam os beiços kkk o que sobrou foi bebida.
    - Não pedi, mas algumas pessoas me deram presentes e fiquei muito lisonjeada.

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bem legal mesmo!! E é delicioso!! *-*

• Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz! Não irá se arrepender! Fica bem mais em conta e todo mundo aaama! Depois quero saber como foi! 😁😁
    • Responder
  • Mikaelle
    Noiva Ativa Maio 2019 Minas Gerais
    Mikaelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindoooo amei e vou pegar dua ideia hahaha 😍💞
    • Responder
  • Prii Andrade
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Prii Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muito bem elaborado, parabéns!!
    • Responder
  • Milena
    Noiva Constante outubro 2022 Rio de Janeiro
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindo!! Parabéns!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal noivinha!!! Adorei a ideia da feijoada!! Parabéns!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas