Olá, noivinhas lindas! Se preparem que vem textão kkkk!
Eu fiquei um tempao vendo como foi a festa de noivado de varias pessoas aqui no fórum, e peguei inspiração de muitas noivinhas, e portanto gostaria de compartilhar com vocês como eu fiz minha pra servir de inspiração pra outras também.
Primeiro o meu noivo me pediu em casamento num restaurante super fofo no dia 06/09, foi um momento muito íntimo e só nosso. Aí decidimos fazer a festa de noivado 10 dias depois, pra podermos celebrar com amigos e família a nossa união. Tive pouco tempo pra organizar tudo, é verdade, mas tinha que ser neste mês ainda porque é o mês das férias do meu noivo, e como nosso tempo é muito corrido devido ao trabalho, queria aproveitar essa oportunidade das férias. Então organizei tudo com 10 dias. O objetivo foi fazer uma celebração informal mesmo, bem descontraída e muito divertida e animada.
- Local: salão de festa do meu condomínio
- Convitinhos: fiz no celular mesmo, aplicativo chamado canvas, muito bom. E distribui pelo zap.
- Buffet: Feijoada - teve Arroz, mandioca, couve, farofa de banana, laranja e vinagrete. Antes foi servido um caldinho de feijão delicioso de entrada.
- Bebidas: Chopp, drinks (chamei um coqueteleiro), refrigerante e água.
- Musica: chamei uma banda de pagode, mas que tava tocando um sambinha muito gostoso
- Sobremesa: docinhos, e picolé (teve um carrinho de Picole, tava muuuito calor e foi um sucesso)
-Decoração: chamei uma decoradora pra me ajudar na mesa de doces, e centro de mesa. Quando é só isso fica beeeem mais em conta. E usei muita flor artificial tbm.
- Lembrancinhas: pão de mel e mini cactos (tinha que ter o DIY e eu comprei mini cactos e colei rendinhas nele, e mandei fazer as tags)
- Fotógrafo para registrar o momento
Optei por não fazer bolo e nem “bem noivado”, o pão de mel tava mais barato kkk e por ser informal, não “tem que ter” nada. Vc pode fazer de acordo com o seu orçamento e o seu gosto. A feijoada foi deliciosa e muuuuito mais barata que qualquer buffet que eu orcei. E como eu contratei o cozinheiro, todos os ingredientes comprei no atacadao e entreguei na mão dele pra fazer, foi maravilhoso! Os convidados amaram e ficamos super felizes!
Antes de servimos a feijoada anunciamos o noivado. O meu noivo é meeeeega tímido kkkk mas ele foi lá, pegou o microfone, disse umas palavras lindas, e me pediu em casamento de joelhos! Estávamos muito emocionados, foi um momento mágico e único! Se pudesse já queria voltar pra reviver tudo! E depois anunciamos que a comida estava servida, e da-lhe festa!
Em resumo, minha dica pra vocês é: permitam-se! Façam tudo que vcs puderem e o que o orçamento deixar, né kkk. Mas façam! Esse momento é maravilhoso e cada minuto dele vale uma eternidade!