Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michele
Noiva Principiante Março 2021 São Paulo

Festa depois do Cívil

Michele, dia 23 de outubro de 2020 às 15:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 10
Boa tarde noivinhaaaas, tudo bem?!
Preciso da opinião de vocês 🤯🤯

Minha festa de casamento esta agendada para Setembro, porém por motivos maiores vou ter que casar no cívil mês que vem (pq meu noivo é estrangeiro e esta precisando da papelada pro trabalho)...Minha dúvida cruel é: O que faço agora?! Somos religiosos então vamos morar juntos só depois da bênção do pastor (e meu noivo não quer esperar até setembro). Será que é comum casar no cívil e no religioso só com os familiares e depois fazer a festa? Se sim, O que teria na festa ja que o casamento ja aconteceu?
Sei que mtas noivinhas já casaram no cívil e adiaram a festa por causa da pandemia. O que me aconselham?
#Socorroo... hahaObrigada meninas 😍🤗

10 Respostas

Última atividade por May Grunewald, dia 25 de outubro de 2020 às 19:42
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho viável vocês adiantarem, pq é muito tempo pra vocês ficarem esperando.

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Michele, acho que é super possível você adiantar esse passo do civil e religioso e depois fazer a festa. Eu vou adiantar o civil, e depois fazer o religioso e a festa. E aproveitando que a sua data vai coicidir com o contexto de pandemia, acho que fica melhor ainda para o entendimento dos convidados... 😉
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Michele, eu estou na mesma situação, haha. Por motivos burocráticos, vamos nos casar em dezembro deste ano, porém, a festa ocorrerá em agosto de 2021.
    Bom, a gente já está morando juntos desde o noivado. Eu estou pensando em casar no civil e fazer só um almoço com os dois padrinhos que vão com a gente ou, no máximo, com as famílias. E pensei em continuar a usar a aliança na mão direita e me referir ao Má como "noivo", para ter mais graça lá na festa, hahah.
    Beijos!
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se pra vocês é importante ter a benção religiosa para morarem juntos.


    Deixe só a festa pra depois. Acho que pode realizar em setembro uma cerimônia simbólica, para recordar tudo que aconteceu para estarem ali comemorando. Até mesmo uma retrospectiva com as fotos do casamento civil e religioso.
    Vai perder a oportunidade de ser noiva em 3 ocasiões!? ☺️
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Michele, aconteceu algo parecido comigo tb, meu noivo é de outro Estado e a documentação do civil estava correndo no cartório do meu Estado. Tivemos que adiar o casamento e o prazo do cartório ia expirar e não queríamos perder, então casamos no civil por vídeo conferência e minha tia foi a procuradora dele. Adiamos o casamento no religioso (e a festa) apenas, e casamos no civil. Não queria ir morar junto antes do religioso, no começo ele não gostou muito mas dps aceitou. O lado bom é que tivemos mais tempo para organizar nosso ap. Ainda to pensando em tirar umas fotos com ele, com bolo e chamapanhe para registrar em comemoração ao civil qdo estivermos juntos (em breve viajo para o Estado dele - RJ) , enfim.. É esse meu relato noivinha.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Michele,
    Gosto muito da ideia da Talita, de fazer uma renovação do votos junto da festa. 😘
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc pode fazer na festa uma renovação de votos, ai vc faz toda a parte do cerimonial , entrada dos padrinhos , vcs vestidos de noivos + a bênção do seu pastor
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que você poderia fazer é casar no civil normal e pedir a benção para o pastor no final do culto. Apenas para abençoar as alianças e a união. E quando de fato for a cerimônia e a festa, fazer aquela troca de aliança, da forma de um casamento normal entendeu?.
    Me casei no civil mas nem comemorei, pois fiz uma viagem no dia seguinte já com meu esposo. Como sou católica, “não existe benção” e sim só o casamento normal sendo com cerimônia grande ou não, então não é possível pedir essa benção ao padre. Já na época que fui evangélica, vi muitas casais fazerem assim. Casar no civil e pedir a benção e depois fazer a cerimônia grande e a festa. Pois para os evangélicos o que importa é o civil primeiro, se não o pastor não tem como dar a benção. Pelo menos era assim na minha igreja. Espero que tenha entendido 😂😂💕🥰
    • Responder
  • Michele
    Noiva Principiante Março 2021 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Ledy, que máximo! Smiley smile Essa é uma otima opção. Boa sorte pra vocês Smiley heart

    Meu problema, é que já contratei e já paguei 50% dos fornecedores da festa, não posso "cancelar", 1° pq meu noivo não quer e 2° pq perderia dinheiro. Smiley atonished Ou seja, vou ter que fazer a festa. Só não sei mais em que momento kkkk

    • Responder
  • Ledy
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Paraná
    Ledy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Eu e meu noivo optamos por não fazer um festão! Porém, vamos casar somente no civil, e após vamos para um salão comemorar em um almoço, bolo, decoração básica, com amigos e familiares...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas