Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Ativa Novembro 2025 Rio de Janeiro

Festa e casamento intimista?

Maria, dia 7 de Janeiro de 2024 às 22:57 Publicado em Fórum Festa 1 29
Guardado
Me ajudem, estou na dúvida se faço um casamento e festa pra 20 pessoas ou convido as 45 que almejo. Temos em vista gastar apenas 25mil que ainda não temos e estamos pagando apartamento. O que acham?

20 pessoas

30%

16 votos

45 pessoas

68%

36 votos

29 Respostas

Última atividade por Pollyana, dia 13 de Janeiro de 2024 às 16:20
  • Pollyana
    Noiva Curiosa Junho 2024 Mato Grosso
    Pollyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada ☺️
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, já segui.
    • Responder
  • Pollyana
    Noiva Curiosa Junho 2024 Mato Grosso
    Pollyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vestida para casar https://www.instagram.com/vestidapracasarr?igsh=ajfoctz4cgh3ytk5
    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito em conta seu vestido, onde mandou fazer? A minha cunhada alugou o dela a 2 anos e foi 2500
    • Responder
  • Pollyana
    Noiva Curiosa Junho 2024 Mato Grosso
    Pollyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom eu moro em Sorriso-MT a capital do soja aqui os preços são absurdos, acham que todo mundo planta soja, o que me ajudou a economizar além de pexinxar srsrsr, eu pedi vc coisas de fora do Estado como por exemplo meu vestido, mandei fazer no rio e paguei R$1490, meu buquê também pedi de fora isso ajuda muito nos preços.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pollyana, acho que a cidade influencia muito. Eu queria muito que fosse em búzios, mas nenhum local pra alugar abaixo de 11mil… aí ficou difícil, parti pra Rio e Niterói, encontrei um com tudo por 43mil achei bem caro e quero sem bebida alcoólica, acredito que não vão abaixar tanto o valor por conta desse detalhe. Enfim… Ainda na luta e pensando.
    • Responder
  • Pollyana
    Noiva Curiosa Junho 2024 Mato Grosso
    Pollyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento é vpata 60 pessoas e já fechei praticamente tudo falta alguns detalhes gastei R$24.300 como o seu é bem Menas gente acredito que seu pensamento dará, é só pesquisar bastante.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, estou pesquisando muuuito pra não ficar tão caro.
    • Responder
  • Francini
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    Francini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, tudo jóia? Um casamento com 20 pessoas pode ficar dentro do orçamento uma vez em que vocês estão tendo um gasto fixo que é o ap.

    Eu acho sim orçamento importante, mas, enquanto escrevo aqui para voce fico pensando se quando a festa acabar você não vai sentir falta das pessoas que você gosta e não foram convidadas, sabe?

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho o sonho em casar na praia, festa não era uma opção mas meu noivo quer. Eu no momento estou tentando organizar algo que não passe de 30mil. Não temos 30mil e estamos comprando apt. Estamos na fase de assinar com a caixa
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa Julho 2024 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola estou quase na mesma situação que vc.... vou me casar na igreja porque o que importa pra nós é o sacramento, não vamos fazer festa por conta do apartamento e da reforma, ainda na duvida sobre o que fazer apos a cerimonia, algo que tá me tirando o sono na verdade kkkk, mas ouvi uma conhecida me dizer que; olha a festa é legal claro, mas gastar 25.000 na festa e depois ficar com a divida , sei lá acho que é algo a se pensar muitoooo... espero ter ajudado !

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gratidão Melyssa, já segui!
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaah eu fiz uma crônica de casamento aqui no site, mas não foi aceita ainda haha
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aceito indicações sim, suas fotos já estão prontas? Me manda o perfil seu e da filmagem e fotografo.
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É caro sim, mas vale, principalmente filmagem! Fiz um casamento de baixo custo, mas com bons profissionais dentro do meu orçamento. Se precisar de dicas, me fala por aqui!

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melyssa, percebi mesmo como é caro foto e filmagem com bons profissionais. Fiz umas fotos de formatura no mês passado, me arrependi tanto. Não guiaram eu e minha família em momento nenhum.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim estou fazendo e estou percebendo que as pessoas priorizam se eu já escolhi ou não o local o que tem dificultado porque ainda estou fazendo cotação dos locais
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, onde casou? A festa e casamento foram no mesmo local?
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostaria de chamar todos, meu namorado pensou em chamar as 20 fazer uma pequena festa e fazer mais uma festa após e chamar o restante. Mas achei desnecessário, também acho melhor priorizar as 45 até no caso diminuir. Perguntar mesmo quem vai quando chegar próximo.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Daria, mas em questão de padrinhos e família pras 20 teria que deixar de chamar tios.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, estou entrando fazer o orçamento pra 45
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei se muda muito de 20 pra 25 pessoas. Faz o orçamento dos dois números e analisa. Sinceramente? O tipo de serviço que vai encarecer é foto, filmagem, maquiagem da noiva e os trajes, e isso vc vai gastar com 20 ou 100.

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q o valor n mudaria mto de 20 para 45 pessoas. Às vezes vc faz o orçamento c os dois cenários e depois toma sua decisão.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do quão disposta a pesquisar você está. Eu fechei festa para 180 pessoas com menos de 20 mil,então provo que dá.

    Pesquise, pondere o que você quer e faça o que acharem melhor

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vai depender muito se o valor para 45 pessoas vai mudar muito, mas se vocês conseguirem manter dentro do orçamento pra chamar todo mundo que vocês querem, acho super válido!

    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho difícil um pouco opinar porque muda muito a realidade de acordo com a cidade, mas acho que a pergunta séria as 20 pessoas já engloba todo mundo que ama e não pode faltar? As 40 seriam pessoas especiais mas que daria para casar sem elas? Acho que pensar assim ajuda.
    Tenho que reduzir 20 pessoas da minha lista o que está sendo bem difícil para mim, mas estou me fazendo perguntas para me ajudar.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os dois casos são micro wedding, não sei se o valor final mudaria tanto pra 20 ou pra 45 pessoas
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ellem, estamos pensando seriamente. Queremos um casamento próximo à praia ou no Rio o que encarece mais. Então acredito que fica só pra 20 pessoas mesmo, a questão será como comunicar aos tios e alguns amigos que no momento estão distante e não vamos chamar.
    • Responder
  • Ellem 💒
    Noiva Ativa Novembro 2024 Paraíba
    Ellem 💒 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tendo em vista que as coisas estão em valores exorbitantes, para que vc não se prive de alguns "luxos" sugiro que sejam aprnas os 20 convidad@s. Mas se as 45 pessoas forem muito importantes e vc esteja disposta a talvez passar um pouco (ou muito) da meta, vale a pena investir! O casamento é um momento único e que passa voando deixando apenas boas lembranças e saudades do dia. Enfim, meinha sugestão se não quiser passar de forma alguma dos 20 mil é que sejam apenas 20 convidad@s.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas