Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Narla
Noiva Curiosa Dezembro 2020 Rio Grande do Norte

Festa e noivado- troca de alianças

Narla, dia 12 de Abril de 2020 às 12:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Bom dia noivinhas! Alguém que já fez festa de noivado ou que já participou saberia me dizer como acontece o momento da troca de alianças? Tem bênção? É feito apenas pelos noivos ou por mais alguém da família? Eu preciso ter um norte de como vai funcionar, se existe um padrão a ser seguido ou se depende de cada casal...me ajudem meninas. 🙏

15 Respostas

Última atividade por Joor, dia 13 de Abril de 2020 às 01:29
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz sim, para 30 pessoas, fizemos a troca de alianças e teve benções também .
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Ativa Setembro 2021 Distrito Federal
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom... Na minha igreja sempre foi realizado assim (somos da igreja abençoado as nações) frequento desde que nasci e meu noivo era da assembléia de Deus e lá tbm segue assim . Agora dizer de onde surgiu não sei rsrs
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Ativa Setembro 2021 Distrito Federal
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom... Na minha igreja sempre foi realizado assim, (somos da igreja abençoado as nações) frequento desde que nasci e meu noivo era da assembleia
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jennifer,
    Sou cristã também e não conhecia essa "tradição" sabe de onde surgiu isso?
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Narla, a troca de alianças e benção vai depender do que vcs querem.


    Aqui nós ficamos noivos em uma viagem, ele fez o pedido surpresa mas já havia conversado com meus pais antes.
    Qdo retornamos fizemos uma comemoração com as famílias, uma coisa bem íntima, somente pais, irmãos, alguns primos meus e tios apenas, coisa de 20 pessoas.
    Como nós já havíamos ficamos noivos, eu quis apenas uma benção, minha avó é pastora então pedi para ela falar algumas palavras breves e fazer uma oração para nós, não tivemos a troca de aliança, apenas colocamos as mãos em cima uma da outra para esse momento da benção.
    Mas já fui em noivados que os noivos trocaram as alianças no momento da benção, aí vai de vcs.Para nós não havia sentido essa troca pq o pedido já havia sido feito!
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Ativa Setembro 2021 Distrito Federal
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivado foi assim...
    Fizemos junto com o chá de panela, convidamos as mesmas pessoas que vamos convidar pra o casamento, recebemos cada convidado na entrada, deixamos uma mesa de buffet para eles se servirem com caldos (frango e carne) cachorro quente, bolos, refri, suco, e uma mesa com chás e casadinho. Convidamos um pastor para celebrar (ele deu uma palavra breve) e nos dá a benção de Deus , sou evangélica e por tradição a troca de aliança e realizada pelos pais , ex: meu sogro colocou a aliança no meu dedo e minha mãe no meu noivo, e todos oraram por nós. Após servimos um jantar e seguimos a programação do chá de panela.

    • Responder
  • Narla
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Narla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindooooo...Parabens
    • Responder
  • Narla
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Narla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha ! Acho que nada que vc faça por vc e pras pessoas que vc ama é desnecessario. Mais entendo e respeito sua opinião. Abraço
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fiz. Acho desnecessário, prefirimps não gastar o dinheiro.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Narla,


    Nosso noivado aconteceu em dezembro e foi uma confraternização para familiares próximos e alguns amigos (foram 58 pessoas, de 62 que convidamos).Contratamos Buffet, decoração e um fotógrafo. Enquanto os convidados iam chegando a gente os cumprimentava e recebia o presente e eles iam se acomodando nas mesas, e a equipe do buffet já estava pronta para servir (foi coquetel, salgados, lanches de metrô, refri, Sucos).Passamos em todas as mesas, ficamos um pouquinho com cada um dos nossos convidados e depois de determinado momento, quando todos chegaram, meu noivo pediu para irem para perto da mesa para nos abençoarem. A pastora da minha sogra quem trouxe uma breve palavra e depois em seguida houve um oração, todos fecharam os olhos e nos abençoaram e então lemos nossas declarações e trocamos as alianças 🤗👰🏻Depois foi servido o bolo (bolo com sorvete) e os docinhos e os convidados podiam pegar os doces das mesas. Depois eu coloquei um véuzinho e ele uma gravatinha borboleta e passamos nas mesas tirando fotos e entregando as lembrancinhas que foram Suculentas.E tinha uma mesa de bolos, café, Petit e chá na saída
    Nossa decoraçãoFesta e noivado- troca de alianças 1

    As suculentas
    Festa e noivado- troca de alianças 2
    A pastora da minha sograFesta e noivado- troca de alianças 3
    Mesa de saída Festa e noivado- troca de alianças 4
    Nossos presentes
    Festa e noivado- troca de alianças 5

    Momento de oração
    Festa e noivado- troca de alianças 6Mais da decoração
    Festa e noivado- troca de alianças 7
    E foi assim, simples e perfeito 💕🤗
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso noivado depois que todos jantaram, o pastor deu uma palavra de 5 minutos e o meu noivo colocou o anel no meu dedo.
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz no meu. Nós convidamos um padre da família, que irá fazer nosso casamento. Depois do jantar, nos juntamos todos ao redor da mesa de bolo e o padre fez algumas orações e eu e meu noivo trocamos as alianças. Foi bem legal 🥰 ai brindamos com um espumante. Mas creio que isso vai de casal pra casal. Vc pode fazer como quiser ☺️
    Festa e noivado- troca de alianças 8
    Festa e noivado- troca de alianças 9
    Festa e noivado- troca de alianças 10


    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será assim: vamos ter churrasco e vou deixar todo mundo comendo, quando todos já tiverem se alimentado, um pastor que a gente escolheu vai dar uma palavra bem rápida, vamos trocar as alianças, falar algumas coisas e vamos ter uma oração pra nos abençoar! Nossos pais disseram que não vão querer falar nada kkkk servimos doces e acabou kkkk
    • Responder
  • Fabi Dias
    Noiva Constante outubro 2021 Pernambuco
    Fabi Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz uma festa para 60 convidados, era mais família e amigos bem próximos. Foi quase um mini wedding kkkk. Na hora da aliança, meu noivo falou coisas para mim e meus pais juntamente com os pais dele abençoaram a união, fizemos uma oração e trocamos a aliança. Depois o buffet foi liberado.
    Creio que não há algo a ser seguido, mas o meu foi assim. Espero ter ajudado! 😘💖🙏🏻
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso noivado não teve bênção. Meu noivo falou algumas coisas, estava eu e meus pai, e fez o pedido.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas