Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jenifer
Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo

Festa no salão do prédio.

Jenifer, dia 19 de Junho de 2017 às 02:33 Publicado em Fórum Festa 0 33
Olá noivinhas, tudo bem?Sigo no dilema sobre o local que irei fazer a festa do casamento. Pesquisei chácaras que era inicialmente o que eu queria, porém os planos mudaram, pretendo casas na igreja e assim não séria tão útil pra mim fazer a festa em chácara.Salões de festa estão beeem carinhos, daí estive pensando, o prédio que iremos morar vai ter salão de festa e seria legal se pudéssemos fazer a festa do nosso casamento nele.Alguma de vocês já fizeram isso?Queria saber a experiência.
Desde já agradeço ❤

33 Respostas

Última atividade por Maria, dia 27 de Agosto de 2019 às 11:03
  • Maria
    Noiva Novata Abril 2020 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, estou pensando em fazer tbm no salão do condomínio, onde moro.

    • Responder
  • Kezia
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meu sonho era casar ao ar livre pegando o por do sol, mas os lugares mais bonitos que conheço, cobram 3000 ou mais e meu casamento será um intimate wedding, ou seja, SOMENTE 30 pessoas. Então não estou disposta a pagar tudo isso na locação do espaço.

    O salão do meu prédio é na cobertura e tem um por do sol lindo, então acho q vou fazer aqui também.


    • Responder
  • Lorena
    Noiva Novata Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jenifer, irei fazer o meu em play também.

    íamos fazer em nossa igreja, mas vamos ter que fazer tudo no play, pq a igreja é muito pequena.

    Já fechamos o buffet + decoração

    Só falta pensarmos na estrutura da cerimonia


    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O buffet mais barato que eu achei aqui sem decoração e sem mesa de bolo tava cobrando R$50 por cabeça, agora imagina que a decoração pode ficar mais cara ainda dependendo do que você fizer...

    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tendo em vista o absurdo que cobram por aí foi bem bacana como fez.Estava vendo um bife que ja vinha decoração que custava 64 reais por pessoas no,máximo 100 convidados, mas não entrei em contato pra daber o que viria incluso. Mas acredito que da forma que você fez economiza bastante.
    Obrigada pelas dicas.
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, moro próximo a Itaquera, mas irei me mudar de cidade, irei para Campinas, meu ap entrega março de 2018.Podemos ate combinar de ir na 25 de março comprar vaaaarias coisas legais e colocar a,mão na massa né. Rs
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jenifer, eu não sei quanto ao certo ficou tudo, mas ficou da seguinte forma:
    - Cozinheiro com auxiliar: R$400 (ele levou as coisas dele de cozinhar e passou tudo o que precisava alugar e comprar)
    - Garçom: R$100 cada (pegamos 3)
    - Supermercado e bebidas: acredito que tenha sido por volta de uns R$2.000 tudo
    - Material: R$1.110 (pratos, taças, talheres, mesa, cadeira, forros, aparadores para servir a comida, toda a parte de servir e as peças da mesa do bolo [aparador rústico, dois suportes de dois andares, 3 bandejas em formatos diferentes e a boleira]).
    - Bem Casado: não sei o preço ao certo, mas foi na faixa de R$800 - 180 unidades.
    - Bolo: ganhei de presente. O topo eu comprei no Elo 7 e paguei R$35.
    - Doces: R$750 reais por 450 doces (150 trufas dividido entre coco e meio amargo, 100 casadinhos, 100 olho de sogro - com damasco e 100 copinhos de cereja)
    - Flores: compramos 15 vasos de begônia, 1 ramo de mini margaridas para a mesa do bolo e o meu buquê, ficou tudo em torna de uns R$1000,00
    - Fotógrafo: contratei uma equipe mais em conta, paguei R$800,00 por dois profissionais em 5 horas de cobertura.
    - Forração: não tinha ambiente forrado no salão, então forramos atrás da mesa do bolo. Foi R$250.

    Acredito que no fim mesmo não tenha saído mais que R$8 mil e fizemos algo super bem servido, ninguém reclamou de nada, todos os convidados amaram a comida, os doces. Fiquei aliviada!

    • Responder
  • Jenifer Cagliari
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Jenifer Cagliari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sou de SP tbm o apê vai entregar no final desse ano em itaquera *-*

    Pensei de fazer a recepção no mesmo local porque minha igreja é longe, e se fizer na igreja também terei custo de decoração dos dois lugares :s

    Ja vi alguns buffets beeeem legais e baratinhos, ou tenho a opção de alugar a churrasqueira junto e pagar alguem pra fazer a carne, ai eu mesma poderia comprar as coisas no mercado

    Com certeza vamos economizar assim Jeni, só colocar a mão na massa que vai dar tuuuudo certo *-*

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é otimo!!!! SERA LINDO! Boa sorte! beijos

    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal Jeni.
    De onde você é?
    Pretendo casar na igreja e fazer a festa no salão, contratar cozinheira e garçons.Decoração estou pensando de ver na 25 de março.Antes irei pesquisar bastante, dependendo pode compensar alugar bife com decoração né.
    Adorei, vamos trocando ideias, vai ser bem legal.
    Beijo ❤
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uaaauuu, mesmo assim não achei caro tendo em vista tantas coisas que você escolheu.De onde você é?
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor parte vai srr econonizar e ter as pessoas mais queridas próximas a nós.
    Obrigada pela dica ❤
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uaaaauuuu, foi liiindo amei!Pretendo contratar cozinheira e garçons tbm, em relação a essa parte em media quanto você gastou?E sobre a decoração, como fez e gastou mais ou menos quanto?
    Felicidades ao casal, foi lindo ❤
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu fiz meu casamento no salão do prédio pra 110 pessoas e super deu certo. Nós fizemos só para os mais próximos e coisas bem simples mesmo.

    Alugamos todo o material, contratamos cozinheiro e fizemos a maioria das coisas e particularmente foi lindo! O pessoal curte demais a história de "casamento de dia".

    Nós casamos no cartório por volta de 11h30 e marcamos a festa para 12h, como era tudo próximo, fomos direto (todo mundo) e foi excelente.


    https://www.casamentos.com.br/cronicas-casamento/arthur-andressa--rw10055

    • Responder
  • Jenifer Cagliari
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Jenifer Cagliari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha também cogito essa opção... O orçamento esta apertadíssimo e os salões estão bem carinhos....

    No nosso caso o salão do ape cabe 200 pessoas, estou pensando em fazer la mesmo, o único problema é que a cerimonia teria que ser no local Smiley atonished

    O custo ctz deve diminuir beeeeem, só alguns pontos são barulho, horario e quantidade de pessoas! Nosso dia sairá perfeito xara confia!!!


    Posta sobre o que e decidir e descobrir pra gente ir acompanhando *-*

    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Agosto 2017 Goiás
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A decoração eu contratei, ficou 2.144 com tudo. Passarela, mesa do bolo, maquete do bolo, peças do bolo, mesas, cadeiras, forros, pratos, talheres, taças, som, pista de dança e hall de entrada.

    Eu vou casar no civil as 09:30 e meu casamento/recepção será as 11:30 no salão, por isso decidi contratar não vou ter tempo de arrumar..


    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah fica delicia! E todo mundo aproveita!

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    ENTÃO MUITO VALIDO! Se vc nao pretende ter muita badalação, muito justo! rs

    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal, adorei a ideia.Pretendo contratar uma cozinheira e garçons, fazer compra tipo atacado, acredito que assim todos iram comer bem.
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não pretendo fazer uma festa até tão tarde.
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quero fazer a decoração por conta pronta, ir até a 25 de,março e comprar tudo que precisaria.
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Erika, pretendo fazer algo que não seja até tão tarde.Acredito que por ser no prédio é mais aconchegante e so irei convidar os mais íntimos.
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que caiba, estou cogitando menos de 100 pessoas.
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uaaau, cabe bastante pessoas!Sobre s decoração, você vai contratar ou fazer ?
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh sobre decoração, já sabe como ira fazer?
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você já procurou saber sobre o horário? Não pretendo fazer algo até beeeem tarde, talves seja igual a lei do silêncio, após as 22h não pode mais fazer barulho.
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar na igreja e a festa será só para familiares no salão do prédio! Só tome cuidado com horário
    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Agosto 2017 Goiás
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, o salão do condomínio do nosso apê cabe 250 pessoas.

    Vamos fazer lá mesmo Smiley smile

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o salão comporta o número de convidados eu acho uma excelente ideia!
    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você acha que o salão vai comportar bem todas as pessoas, não vejo o porquê de não fazer. Só não esquece do detalhe que a Leticia citou, geralmente nos salões de prédio tem limite de horário e todas aquelas regras de que não pode barulho, som alto e etc.

    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho una ideia ottima,se Eu tivesse un apartamento che avesse un salao de festa Eu mesma casava li ottima escolha decora Como voce quer e boa
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complemtando! No salão do prédio não pode extender o horário, como em um salão...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas